f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - FOTOS E VÍDEOS DE ANTENAS VIA SATÉLITE DO SATCLUBE

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
FOTOS E VÍDEOS DE ANTENAS VIA SATÉLITE DO SATCLUBE
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 46, 47, 48 ... 62, 63, 64  Próximo

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #921
30/08/2016, 10:33
Colaborador Canais

Francisco Santos Aquino escreveu:
Rastreável, 2,74m chapa de alumínio

Belo equipamento.
Parabéns, e aproveite as vantagens que vc tem aí Nordeste para usar este equipamento: está mais próximo do equador e também mais próximo dos satélites abaixo de 30°W, que cobrem a região do Atlântico/África/Europa, quando comparado com o restante do Brasil. Wink

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Francisco Santos Aquino
Fortaleza - CE
br.gif
Mensagem: #922
31/08/2016, 15:44

Caros Colegas
Onde consigo adquirir braço atuador, conforme especificações, abaixo:
HV 24, 24 " Heavy Actuator de Geotrack/Jaeger (QARL3624)
Características técnicas:
Stroke length: 24"
Sensor: Reed switch
Load Capacity: 4500N
Static Load: 9000N
Speed (Full Load): 4,2 mm/s
Input Voltage: 24 / 36 VDC
Suggested Dish Size: 2,4 - 3.6 m
Estou utilizando um braço com capacidade de 2000N, que é pequeno para a rastreável
Agradeço
Francisco Santos Aquino

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #923
31/08/2016, 17:40
Colaborador Canais

Caros Colegas
Estou utilizando um braço com capacidade de 2000N, que é pequeno para a rastreável
Agradeço
Francisco Santos Aquino

Esse da Usatel é o que vc tá usando?
http://www.usatel.com.br/antenas/kit-para-rastreavel/braco-atuador-24pol.html

Se a antena estiver bem balanceada (com o contrapeso bem dimensionado) esse que vc tá usando acho que dá conta do recado sim... A minha antena de fibra/220cm deve ter quase o mesmo peso desta sua de alumínio, e tá trabalhando com um braço destes de 24"/2000N , e estou usando alimentação de 24volts (menor potência) e mesmo assim tá movimentando tranquilinho, sem nenhum esforço...

Se quiser aumentar tudo bem, mas acho que este braço de 4500N estaria bem acima do que sua antena exige.

Francisco Santos Aquino
Fortaleza - CE
br.gif
Mensagem: #924
05/09/2016, 21:57

J. Roger escreveu:
Caros Colegas
Agradeço
Francisco Santos Aquino

Esse da Usatel é o que vc tá usando?
http://www.usatel.com.br/antenas/kit-para-rastreavel/braco-atuador-24pol.html

Se a antena estiver bem balanceada (com o contrapeso bem dimensionado) esse que vc tá usando acho que dá conta do recado sim... A minha antena de fibra/220cm deve ter quase o mesmo peso desta sua de alumínio, e tá trabalhando com um braço destes de 24"/2000N , e estou usando alimentação de 24volts (menor potência) e mesmo assim tá movimentando tranquilinho, sem nenhum esforço...

Se quiser aumentar tudo bem, mas acho que este braço de 4500N estaria bem acima do que sua antena exige.

Francisco Santos Aquino
Fortaleza - CE
br.gif
Mensagem: #925
05/09/2016, 21:58

Eu entendo o seu raciocínio, mas tem que se levar em conta que estamos em posição geográfica, praticamente, embaixo da linha do equador, e o movimento da antena é para frente e para traz, diferente de quem mora no sul do pais, onde o movimento é para a esquerda e para direita. A ventania em nossa região é muito forte, podendo arrebentar o braço atuador, tirando antena da inercia e danificando-a.

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #926
12/09/2016, 09:03

Vi essa belezinha na minha cidade no último sábado e achei interessante tirar uma foto dela e postar aqui Smile :

A foto não ficou muito legal, mas é uma Santa Rita em excelente estado de conservação. Provavelmente o felizardo dono dessa antena fez uma restauração na mesma, pois ela está em estado de nova.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

djmts
Iracemápolis - São Paulo
Mensagem: #927
12/09/2016, 21:07

Olá, alguém poderia me ajudar?.
Estou comprando uma parabólica da ASR, mas o pessoal que está vendendo não sabe o tamanho dela.

Tenho duas pessoas vendendo a antena.
Vou postar as fotos aqui, e será que alguém poderia dizer o tamanho aproximado dela?.

Vendedor 1:

Vendedor 2:

Eu sei que é difícil saber o tamanho assim, mas pelo que fucei aqui e na internet, esse modelo tem pelo menos 2,85m. É isso mesmo?.

Desde já, obrigado!.

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #928
13/09/2016, 06:17

djmts escreveu:
Estou comprando uma parabólica da ASR, mas o pessoal que está vendendo não sabe o tamanho dela.

Vou postar as fotos aqui, e será que alguém poderia dizer o tamanho aproximado dela?.

Vendedor 1:

Vendedor 2:

Eu sei que é difícil saber o tamanho assim, mas pelo que fucei aqui e na internet, esse modelo tem pelo menos 2,85m. É isso mesmo?.

Desde já, obrigado!.

Acho que essas antenas tem, pelo menos, 2,85mts, já que a Santa Rita não fabricava antenas com 2mts, somente 2,85mts, 3,60mts e 5mts.

Genario Antunes
-
Mensagem: #929
13/09/2016, 07:29
Visitante

Caro

Com certeza estas antenas das fotos acima são ASR de 285 cmts. Tenho uma destas e procurando outras.

Responder com citação

djmts
Iracemápolis - São Paulo
Mensagem: #930
13/09/2016, 07:39

wdsrodrigues escreveu:
djmts escreveu:

Vendedor 1:

Vendedor 2:

Desde já, obrigado!.

Acho que essas antenas tem, pelo menos, 2,85mts, já que a Santa Rita não fabricava antenas com 2mts, somente 2,85mts, 3,60mts e 5mts.

É, era o que eu estava imaginando mesmo.
Muito obrigado!.
Vou confirmar a compra daqui há pouquinho mesmo!.

djmts
Iracemápolis - São Paulo
Mensagem: #931
13/09/2016, 07:44

Genario Antunes escreveu:
Caro

Com certeza estas antenas das fotos acima são ASR de 285 cmts. Tenho uma destas e procurando outras.

É então, eu estava imaginando isso mesmo.
Vou confirmar a compra aqui daqui há pouco. Vou pegar as duas!.
Irei buscá-las nesse fim de semana.
Se quiser uma delas, posso até te vender tb, pq infelizmente aqui não vai ter espaço para duas gigantes dessas Sad.

djmts
Iracemápolis - São Paulo
Mensagem: #932
16/09/2016, 20:40

Peguei hoje uma das duas antenas que comprei.
Aqui vão as fotos que tirei já aqui em casa:

Foto 1:

Foto 2:

Foto 3:

Pela minha trena, ela deu 3,05M. É isso mesmo ou será que eu medi errado?.

Genario Antunes
-
Mensagem: #933
16/09/2016, 23:00
Visitante

Caro

Segundo o Mestre Divino, a medida é tomada de uma parte à outra, porém, no meio de uma tela até o meio da outra. Como ela não é exatamente redonda a medida exata é do meio de uma tela ao meio da outra...
Meça assim e vai dar 285 cmts...
Veja na foto abaixo o que eu quero dizer:

Responder com citação

Genario Antunes
-
Mensagem: #934
16/09/2016, 23:22
Visitante

Caros

A propósito quero lhes relatar o que vi hoje. Fui, a convite de um amigo, reapontar/reajustar uma antena para os tios deste amigo, no lugar chamado Jurumirim, cerca de 200 kms de Belo Horizonte. Chegamos lá e me mostraram uma tv de 17 polegads, de tubo, e um receptor Visiontec VT1000 Slim, bem antigo. E no terreiro, cercada por um quadrado de cerca de arame uma antena enorme, três metros, coberta de zinabre, musgo, etc...apenas um pequeno rasgo na tela, coisa pequena, uma bengala de diametro nunca visto, um tubo com diametro de quase 3 cmts, e na ponta dele uma armação estranha, que é o lugar onde estava o disco. O novo encaixou nele, tranquilamente, o que demonstra que ela foi construída assim mesmo e não é adaptação e na ponta o bendito polar rotor.Este e sua capa protetora demonstram que são bem mais novos, devem ter uns quinze anos, mais ou menos. Não vi marcas nas telas, estavam bastante cobertas de sujeira, não tem nenhuma placa de identificação. Um cabo coaxial comum, pouca malha e central bem fino, parecendo rg58 e um cabo de 1,5 mm de três fios, que faziam a parte de tensão do polar rotor. Tudo corroído pelo tempo e pelo zinabre. A antena é composta de 11 pétalas, que são como fatias de pizza. Cada uma destas partes tem semi círculos, feitos com barra de alumínio redondo, soldados nas duas longarinas que formam o triangulo. E as telas foram fixadas sobre as longarinas com rebites. Cada fatia da pizza é presa à seguinte com diversos parafusos, formando uma estrutura pesada e rígida. O parafuso de ajuste da elevação é comprido, muito mais que o norma, quase o dobro de comprimento do parafuso da ASR e o tubo abaixo do disco central, é feito de uma peça única, com quase 90 milímetros, e com um único parafusos para fixação ao mastro. Fiz uma limpeza mínima, por falta de ferramentas adequadas e troquei o conjunto polar por um lnbf monoponto mgsat. Troquei o cabo por um coaxial rg6 novo, conectores novos, e refiz o apontamento. Estava abaixo da elevação ideal e cerca de quase um centímetro fora do azimute e mesmo assim, funcionava, embora precáriamente. Quando iniciei os ajustes, o canal do boi não dava sinal e o sbt rede dava 30 no satlink ws6951..e após os ajustes, este valor subiu para 69/70 no satlink.
Após fixar tudo, instalei o Visiontec analógico e fiz o ajuste automático. Foram 33 canais sintonizados sem nenhum chuvisco. Confesso que nem acreditei no que vi. Nem mesmo a Canção Nova que anda péssima de sinal, parecia aquela...estava limpinha.
Não me contive e resolvi testar o Lemon LM 7000, que eu havia levado a tiracolo. Fiz questão de resetar o mesmo e efetuar uma nova busca cega. Captou tudo que havia no satélite. No sbt rede bateu incríveis 93 % de sinal...

Ao me despedir das felizes proprietárias, criei coragem e perguntei o preço e quando compraram. A resposta foi engraçada. Compramos esta antena há mais de 35 anos e ela custou dois porcos gordos e um mais magro que matamos e vendemos, para conseguir o valor e pagar. Em dinehiro, seria, segundo elas o preço de uma vaca, se fosse hoje...

A grande decepção: não levei uma camera. Um dia volto lá e fotografo e mostro para vcs, prometo.

Responder com citação

luiz-ms
iguatemi - mato grosso do sul
br.gif
Mensagem: #935
17/09/2016, 00:04

que pena não ter filmado ou tirado foto em genario .... Laughing Laughing

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #936
23/09/2016, 19:19

Na última quarta, achei interessante tirar algumas fotos de minha antena durante a interferência solar, além do efeito da queda de sinal Smile .

Eis as fotos:

* Primeira foto da antena. Reparem na sobra do iluminador, que está quase perfeitamente alinhada com o centro da antena):

* Segunda foto. Nesta foto, é possível ver que o iluminador está "iluminado" (ficou tosco, sei Rolling Eyes ), por causa da concentração da luz do Sol (certamente está bem quente):

* Nesta foto, o efeito da interferência solar (sinal lá embaixo):

* Finalmente, mostrando a tela toda quadriculada:

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #937
29/10/2016, 12:26

Antena century de 1,60 metro,a primeira no c2 a outra no c1.

djmts
Iracemápolis - São Paulo
Mensagem: #938
02/11/2016, 17:01

Pessoal, por favor e pelo amor de Deus.
Existe alguém aqui no fórum (região de Campinas) que faça apontamento e carona?.

Pois olha, aqui está difícil. Já passaram 3 "técnicos" aqui, e NENHUM deles sabem fazer CARONA.
Aliás, nem apontamento.

Eu tinha a telada de 1,90m e pegava todos os canais do C2, exceto a RedeTV! que só funcionava a noite.
Na 1.90 o SBT Rede ficava com 50% de qualidade do Elsys Duo Max HD, e os outros com 37%.

De semana passada até antes de ontem, a Record News tb passou a pegar com 50% pois aumentaram o sinal.

Porém, HOJE... troquei a antena e coloquei uma Santa Rita 2.85M.
O técnico não fez a carona pq ele não sabe e falou que não existe... (já é o segundo que me diz isso).

Só que veja bem:

Na 1,90m eu pegava TODOS os canais do C2.
Na Santa Rita 2.85m não pego um monte de canais, cerca de 10 +/-.

Não pego mais a Record News HD, não pego mais a Futura HD, não pego mais a TV Aparecida HD, TV Câmera, TV Senado e alguns outros que não lembro...

Enfim... resumindo: a Santa Rita 2.85m ficou pior que a de 1.90m. E detalhe, não tenho carona ativa.

Já estou realmente de saco cheio de tantos "técnicos de meia tigela" pegarem meu dinheiro para fazer serviço porco.
Já que paguei 3 técnicos apenas para fazer a carona e ng sabe aqui na cidade.

Por favor, alguém aqui da região sabe fazer carona?.
Pois eu faço questão de trabalhar com alguém aqui do fórum.
Não aguento mais tanto fuçador passando em casa aqui.

Eu tenho aqui para facilitar o apontamento do C1, C2 e C3 a lista com as TP's, bem como as posições de angulação que tirei no site do digipointer para minha residência.

Por favor, alguém aqui poderia me ajudar?. Já estou passando por isso há 3 meses (é só irem vendo meus posts aqui no grupo que vão ver que a coisa aqui é complicada na cidade)!!!.

Eu só queria um técnico realmente técnico, ou seja: que possua satlink e inclinômetro!!!.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #939
02/11/2016, 17:16
Colaborador Canais

djmts escreveu:
Existe alguém aqui no fórum (região de Campinas) que faça apontamento e carona?.

Pois olha, aqui está difícil. Já passaram 3 "técnicos" aqui, e NENHUM deles sabem fazer CARONA.
Aliás, nem apontamento.

Eu tinha a telada de 1,90m e pegava todos os canais do C2, exceto a RedeTV! que só funcionava a noite.
Na 1.90 o SBT Rede ficava com 50% de qualidade do Elsys Duo Max HD, e os outros com 37%.

De semana passada até antes de ontem, a Record News tb passou a pegar com 50% pois aumentaram o sinal.

O técnico não fez a carona pq ele não sabe e falou que não existe... (já é o segundo que me diz isso).

Só que veja bem:

Não pego mais a Record News HD, não pego mais a Futura HD, não pego mais a TV Aparecida HD, TV Câmera, TV Senado e alguns outros que não lembro...

Enfim... resumindo: a Santa Rita 2.85m ficou pior que a de 1.90m. E detalhe, não tenho carona ativa.

Já estou realmente de saco cheio de tantos "técnicos de meia tigela" pegarem meu dinheiro para fazer serviço porco.

Eu tenho aqui para facilitar o apontamento do C1, C2 e C3 a lista com as TP's, bem como as posições de angulação que tirei no site do digipointer para minha residência.

Por favor, alguém aqui poderia me ajudar?. Já estou passando por isso há 3 meses (é só irem vendo meus posts aqui no grupo que vão ver que a coisa aqui é complicada na cidade)!!!.

Eu só queria um técnico realmente técnico, ou seja: que possua satlink e inclinômetro!!!.

Que dureza heim amigo?

Fala para estes técnicos que te visitaram acessarem o portal BSD ou tentarem se atualizar de alguma forma, porque estão bem fraquinhos tecnicamente! Confused

Eu estava olhando aqui no mapa e ví que Iracemápolis fica pertinho de Engenheiro Coelho, onde mora minha irmã, e para quem estou devendo visita desde o início do ano. Pena que só devo ir até lá nas férias de dezembro ou janeiro, senão teria o maior prazer em passar aí para lhe ajudar. Não sou antenista profissional, mas gosto de alguns desafios deste hoby, rsrsrs

Esperamos que resolva rápido, e talvez agora, ao expôr o problema aqui no fórum, fica mais fácil aparecer alguém capacitado para lhe ajudar o quanto antes.

Boa sorte, Wink

djmts
Iracemápolis - São Paulo
Mensagem: #940
02/11/2016, 17:55

J. Roger escreveu:
djmts escreveu:

Aliás, nem apontamento.

Só que veja bem:

Que dureza heim amigo?

Fala para estes técnicos que te visitaram acessarem o portal BSD ou tentarem se atualizar de alguma forma, porque estão bem fraquinhos tecnicamente! Confused

Eu estava olhando aqui no mapa e ví que Iracemápolis fica pertinho de Engenheiro Coelho, onde mora minha irmã, e para quem estou devendo visita desde o início do ano. Pena que só devo ir até lá nas férias de dezembro ou janeiro, senão teria o maior prazer em passar aí para lhe ajudar. Não sou antenista profissional, mas gosto de alguns desafios deste hoby, rsrsrs

Esperamos que resolva rápido, e talvez agora, ao expôr o problema aqui no fórum, fica mais fácil aparecer alguém capacitado para lhe ajudar o quanto antes.

Boa sorte, Wink

Já mostrei o portal, já mostrei as fotos, já mostrei trocentos vídeos e tutoriais do Youtube e mesmo assim.... não sabem.
Não sabem nem apontar direito para o C2 que é o "padrão" em banda C... tá fogo viu mermão. Realmente fogo!.

Sobre a cidade da sua irmã, sim, é bem perto. No máximo uns 20 min. daqui de carro!.
Vc pelo menos tem carona na parabólica? kkkkkkkk. (não vai me dizer que carona não existe, hein? kkkkkk).

Satlink eu até vejo se consigo emprestado caso vc não tenha. Eu até peço para esses técnicos que fizeram esse serviço porco aqui me emprestarem kkkk.

Eu só não tenho escada... mas isso é o de menos kkkkkk. Eu pego do vizinho e pronto!.

Se até Dezembro/Janeiro nada der certo aqui, nós combinamos um dia.

Já tô nessa luta desde JULHO... 4 meses kkkkkkk... 1 ou 2 meses a mais, não vai me fazer diferença kkkkkkkk.

Página 47 de 64 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 46, 47, 48 ... 62, 63, 64  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br