f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - INTELSAT 11 (BANDA C e KU) COMENTÁRIOS GERAL

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
INTELSAT 11 (BANDA C e KU) COMENTÁRIOS GERAL
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4 ... 32, 33, 34  Próximo

rivonaldo ribeiro dos san
CANSANÇÃO - BA
br.gif
Mensagem: #41
24/09/2014, 15:54

IS11 c é ideal uma ASR 2.85,uma de 2.40 fica bom mas não como uma ASR.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Geo Maia
Jaboticatubas - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #42
26/01/2015, 18:10

Ontem passando pelos satelites coloquei um pouco neste satélite, limitadíssimo pra mim, com antena de 1,90m e percebi que ha um outro canal(TN) FTA no mesmo mux do Canal Rural que não aparece como FTA no site. Não sei a situação de hoje,
o Canal Arpeggio considerado fraco deu normal aqui. Ja o Paraguay tv caiu muito seu sinal pois era o mais forte dos FTA

CANSANÇÃO - BA
br.gif
Mensagem: #43
26/01/2015, 19:23

Geo Maia escreveu:
Ontem passando pelos satelites coloquei um pouco neste satélite, limitadíssimo pra mim, com antena de 1,90m e percebi que ha um outro canal(TN) FTA no mesmo mux do Canal Rural que não aparece como FTA no site. Não sei a situação de hoje,
o Canal Arpeggio considerado fraco deu normal aqui. Ja o Paraguay tv caiu muito seu sinal pois era o mais forte dos FTA

Geo tem gente que fala mal dos sinais do IS11c e do IS805 mas aqui na minha região com teladas de 2.40 todos dois satélites ficam muito bons com um ótimo receptor,bons lnbs e um perfeito ajuste da pra conseguir todos canais fta. Very Happy

jorge cleverton
aracaju - sergipe
br.gif
Mensagem: #44
24/03/2015, 21:17

Laughing boa noite para todos do portal bsd !
gostaria de saber se alguém estar sintonizando o sinal da tv teletica e se estiver falar por gentileza a qualidade do sinal ?
pois tenho uma antena motorizada 2.50,metros de diâmetros e só entrar a frequência da tv Paraguai com qualidade de sinal de 63% ,estou em duvida se é porque a tv teletica não tem visada para a região nordeste ou é necessário alguns ajuste aqui na minha antena .
a frequência que estou utilizando na busca do sinal da tv teletica é-freq.=3830 .v. sr 3300
grato pelas respostas !

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #45
25/03/2015, 01:03
Colaborador Canais

jorge cleverton escreveu:
Laughing boa noite para todos do portal bsd !
gostaria de saber se alguém estar sintonizando o sinal da tv teletica e se estiver falar por gentileza a qualidade do sinal ?
pois tenho uma antena motorizada 2.50,metros de diâmetros e só entrar a frequência da tv Paraguai com qualidade de sinal de 63% ,estou em duvida se é porque a tv teletica não tem visada para a região nordeste ou é necessário alguns ajuste aqui na minha antena .
a frequência que estou utilizando na busca do sinal da tv teletica é-freq.=3830 .v. sr 3300
grato pelas respostas !

Fiz um scan agora no IS11_C , com antena de 1,80m/chapa, e entraram 17 tp's e 139 canais (12 deles em FTA), e o canal Teletica entrou na frequência de 3828MHz, V, sr3300 , com sinal fraco [5,2dB] porém estável, sem picotar nem congelar.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #46
25/03/2015, 06:56
Administrador

UP PARA MESCLAR Very Happy

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 25/03/2015, 06:56 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

jorge cleverton
aracaju - sergipe
br.gif
Mensagem: #47
25/03/2015, 08:03

Laughing muito obrigado pela resposta do amigo j.roger de varginha mg.
eu estou com duvida se o lnbf da ekotech 67db que estou usando pode estar com perda de sinal !
já no satélite intelsat 14.45°w e no star one c12 37°w todos os canais entraram com esse mesmo lnbf e antena! .
-qual é a posição em graus correta do lnbf que eu devo colocar aqui na minha antena motorizada ?
ou talvez eu deva substituir por um lnbf gardiner que tem 70db?
agradecido pela resposta .

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #48
25/03/2015, 08:57
Colaborador Canais

...eu estou com duvida se o lnbf da ekotech 67db que estou usando pode estar com perda de sinal !
já no satélite intelsat 14.45°w e no star one c12 37°w todos os canais entraram com esse mesmo lnbf e antena! .
-qual é a posição em graus correta do lnbf que eu devo colocar aqui na minha antena motorizada ?

Em antenas motorizadas simples o ajuste do LNBF é feito no azimute zero(ponto de referência) ou satélite mais próximo, e de maior elevação.
Nesta condição (azimute zero) não há "giro no LNBF", ou seja, não tem correção de graus nem positivo nem negativo, e o ajuste é basicamente o ajuste de profundidade no disco escalar para o melhor sinal. Nestas condições as polarizações H e V correspondem às posições horizontal e vertical exatas, sem inclinação para nenhum dos lados(skew ou giro do LNBF em zero) e depois de feito este ajuste, não se mexe mais no LNBF, pois a inclinação acontece automaticamente ao movimentar a antena para leste ou oeste, conforme a inclinação do eixo polar.

Pequenas diferenças de sensibilidade e até na frequência de sintonia são comuns ao se comparar diferentes LNBFs.
Experimente alterar a frequência (1 ou 2 MHz) para mais ou para menos.

Outro motivo pode ser alguma interferência local próximo da frequência desejada, mas em se tratando de sinais fracos, é comum a perda de alguns canais, e muitas vezes ainda tem o complicador de que, quando se mexe no ajuste fino para tentar pegar um canal com dificuldade, melhora um e acaba perdendo algum outro. Isto não deveria acontecer se o ponto de origem dos sinais é o mesmo(mesmo satélite) mas as vezes acontece, e ainda não ví explicação simples prá isto!

Quanto à qualidade do LNBF, o Ekotech é bem cotado entre os modelos mais usados, e dificilmente algum outro tenha ganho muito superior a ele, mas é sempre bom testar uma outra marca para fazer comparações.

São desafios do hoby...

jorge cleverton
aracaju - sergipe
br.gif
Mensagem: #49
25/03/2015, 14:41

J. Roger escreveu:
...eu estou com duvida se o lnbf da ekotech 67db que estou usando pode estar com perda de sinal !

Em antenas motorizadas simples o ajuste do LNBF é feito no azimute zero(ponto de referência) ou satélite mais próximo, e de maior elevação.
Nesta condição (azimute zero) não há "giro no LNBF", ou seja, não tem correção de graus nem positivo nem negativo, e o ajuste é basicamente o ajuste de profundidade no disco escalar para o melhor sinal. Nestas condições as polarizações H e V correspondem às posições horizontal e vertical exatas, sem inclinação para nenhum dos lados(skew ou giro do LNBF em zero) e depois de feito este ajuste, não se mexe mais no LNBF, pois a inclinação acontece automaticamente ao movimentar a antena para leste ou oeste, conforme a inclinação do eixo polar.

Pequenas diferenças de sensibilidade e até na frequência de sintonia são comuns ao se comparar diferentes LNBFs.
Experimente alterar a frequência (1 ou 2 MHz) para mais ou para menos.

Outro motivo pode ser alguma interferência local próximo da frequência desejada, mas em se tratando de sinais fracos, é comum a perda de alguns canais, e muitas vezes ainda tem o complicador de que, quando se mexe no ajuste fino para tentar pegar um canal com dificuldade, melhora um e acaba perdendo algum outro. Isto não deveria acontecer se o ponto de origem dos sinais é o mesmo(mesmo satélite) mas as vezes acontece, e ainda não ví explicação simples prá isto!

Quanto à qualidade do LNBF, o Ekotech é bem cotado entre os modelos mais usados, e dificilmente algum outro tenha ganho muito superior a ele, mas é sempre bom testar uma outra marca para fazer comparações.

São desafios do hoby...

agradeço muito mais uma vez pela sua orientação J.ROGER .mg ,desejo muita paz saúde e prosperidade para você !
com relação o ajuste do lnbf na antena motorizada foi
feito da seguinte forma, eu ajustei o lnbf na posição de 70°w assim conseguir dividir as duas polaridades ,peguei um sinal fraco do satélite c2 e fiz o ajuste do foco .
todos os canais foram encontrados !
será que se eu colocar o lnbf na posição de 43°w
na antena motorizada terei mais possibilidade de sintonizar o canal teletica ?
grato pela resposta !

RIC
B oriente - MG
br.gif
Mensagem: #50
25/03/2015, 16:33

jorge cleverton
o que ha de bom nesta Teletica7?

jorge cleverton
aracaju - sergipe
br.gif
Mensagem: #51
25/03/2015, 17:09

RIC escreveu:
jorge cleverton
o que ha de bom nesta Teletica7?

Laughing meu boa tarde para o colega RIC de MG !
É o seguinte, eu fiz uma adaptação em uma antena parabólica telada na qual mim possibilitou a adição de um motor para movimentar a antena e também fazer o ajuste fino do cinturão de clark
desde de então venho fazendo melhoria no rastreador de satélite com intenção de sintonizar um numero máximo possível de canais em diversos satélites
então se em outros rastreadores de satélites capta o sinal da tv teletica que é considerado um canal de sinal fraco então isso significa que em devo fazer mais ajustes na minha antena motorizada ! ok
desde o satélite b4.84°w ate o express 11°w sendo utilizado dois lnbf em banda c um linear e outro circular consigo assistir canais destes satélites
ate a próxima .

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #52
25/03/2015, 17:49
Colaborador Canais

agradeço muito mais uma vez pela sua orientação J.ROGER .mg ,desejo muita paz saúde e prosperidade para você !
com relação o ajuste do lnbf na antena motorizada foi
feito da seguinte forma, eu ajustei o lnbf na posição de 70°w assim conseguir dividir as duas polaridades ,peguei um sinal fraco do satélite c2 e fiz o ajuste do foco .
todos os canais foram encontrados !
será que se eu colocar o lnbf na posição de 43°w
na antena motorizada terei mais possibilidade de sintonizar o canal teletica ?
grato pela resposta !

Ok, eu acho mais difícil o ajuste da forma que vc fêz, mas, o que importa é encontrar a posição ideal.
Isto que vc falou, de refazer o ajuste fino do LNBF em cima do 43W, também pode resultar em alguma melhora, mas corre-se o risco de melhorar em algum tp e piorar em outros.
Outro detalhe importante nesta comparação que estamos fazendo, é que nossas localizações estão numa distância considerável, e pode ser que haja condições de recepção ligeiramente diferentes nestes sinais mais fracos, neste caso, pode ter sinais que eu recebo bem e vc não, e vice-versa.
Eu não consigo, por exemplo, o canal FISH e vários outros que talvez vc esteja recebendo sem dificuldades, então, tudo isto pode influenciar.

Geo Maia
br.gif
Mensagem: #53
14/04/2015, 10:07

Gostaria de saber se alguem ai esta pegando o canal ZooMoo que estaria FTA no Intelsat 11 em 4003 V 2909.

Rubinho_2749
ITIRAPINA - SAO PAULO
br.gif
Mensagem: #54
07/05/2015, 18:37

rivonaldo ribeiro dos san escreveu:
souza roby escreveu:
Mesmo com antena de 2,40,feita o ajuste fino as vezes realmente tem canais que ficam fracos,mas não saem do ar, em alguns horário picontam.mas no momento estou praticamente com 100% dos canais FTA,ficando de fora só o AZTECA NOVELAS.

Aqui com telada de 2.40 consigo todos fta sem picotar e AZTECA NOVELAS tá bem forte o mais fraco é a FISHTV com sinal estável.gosto muito deste sat pelos canais brasileiros do MUX PRIME BRASIL,WOOHOO,CURTA,FISHTV e canais latinos CB24,TVEO,CANAL 36,etc.

qual LNBF vocês estão usando? tenho uma antena de 2,20 e tive bastante dificuldade de conseguir alguma coisa com Lnbf Banda C Monoponto Ekotech 3,4 A 4,2. Este fim de semana estou pensando em levar este LNB para uma outra antena de 2,80 Plasmatic para ver se consigo a TP do Mux Box Brazil 4150 V
20082.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #55
08/05/2015, 00:10
Colaborador Canais

Rubinho_2749 escreveu:
qual LNBF vocês estão usando? tenho uma antena de 2,20 e tive bastante dificuldade de conseguir alguma coisa com Lnbf Banda C Monoponto Ekotech 3,4 A 4,2. Este fim de semana estou pensando em levar este LNB para uma outra antena de 2,80 Plasmatic para ver se consigo a TP do Mux Box Brazil 4150 V
20082.

Com antena telada de 2,20m acho que já seria possível receber o sinal citado.
Aqui com antena fechada de 1,80m (que equivale justamente à uma telada entre 2,10 e 2,20m ) o mux Box_Brasil entra fácil. Uso um lnbf monoponto Pauxis...

BRSat
Araçatuba - SP
br.gif
Mensagem: #56
26/05/2015, 19:15

J. Roger escreveu:

Aqui com antena fechada de 1,80m (que equivale justamente à uma telada entre 2,10 e 2,20m ) o mux Box_Brasil entra fácil. Uso um lnbf monoponto Pauxis...

J. Roger, qual a marca de sua antena 1,8 de chapa? Estou tentando este mux com uma de 1.8 de chapa mas não entra de jeito nenhum. Estou no Interior de SP e somente consigo 5dB neste mux. Já tentei vários LNBFs diferentes e nada. Alguma dica?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #57
26/05/2015, 21:39
Colaborador Canais

BRSat escreveu:
J. Roger escreveu:

J. Roger, qual a marca de sua antena 1,8 de chapa? Estou tentando este mux com uma de 1.8 de chapa mas não entra de jeito nenhum. Estou no Interior de SP e somente consigo 5dB neste mux. Já tentei vários LNBFs diferentes e nada. Alguma dica?

Minha antena de 1,80m/chapa é importada, adquirida na Usatel (nem sei a marca, mas certamente é chinesa) porém acredito que o bom rendimento dela seja mais pelo LNBF do que pela própria antena, que aliás, já está bem deteriorada, com vários pontos de corrosão, já que o revestimento(pintura) é de baixa qualidade.
O LNBF foi "escolhido à dedo" entre vários que testei há alguns anos atrás: é um Pauxis de muito bom rendimento.

BRSat
Araçatuba - SP
br.gif
Mensagem: #58
26/05/2015, 22:22

J. Roger escreveu:
BRSat escreveu:
J. Roger escreveu:

Minha antena de 1,80m/chapa é importada, adquirida na Usatel (nem sei a marca, mas certamente é chinesa) porém acredito que o bom rendimento dela seja mais pelo LNBF do que pela própria antena, que aliás, já está bem deteriorada, com vários pontos de corrosão, já que o revestimento(pintura) é de baixa qualidade.
O LNBF foi "escolhido à dedo" entre vários que testei há alguns anos atrás: é um Pauxis de muito bom rendimento.

Obrigada pela resposta. Minha antena é exatamente esta. Então o problema deve ser o LNBf ou a região em que estou. Vc saberia me dizer o modelo do seu Pauxis?

CANSANÇÃO - BA
br.gif
Mensagem: #59
30/05/2015, 23:02

Geo Maia escreveu:
Gostaria de saber se alguem ai esta pegando o canal ZooMoo que estaria FTA no Intelsat 11 em 4003 V 2909.

ZOOMOO nesta tp informada tava off há alguns dias mais o sinal normalizou hoje em antena 2.40 IS11 Very Happy Até mais amigo...

Geo Maia
br.gif
Mensagem: #60
22/06/2015, 17:24

Topicos semelhantes

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 25/06/2015, 18:30 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)