f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - INTELSAT 11 (BANDA C e KU) COMENTÁRIOS GERAL

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
INTELSAT 11 (BANDA C e KU) COMENTÁRIOS GERAL
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 31, 32, 33  Próximo

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #81
18/07/2015, 23:19

Esse satélite em banda C não é muito generoso, poucos meses atrás testei ele numa de 2,30 consegui poucos canais, so mux codificados, a TV Azteca HD pegou mas com sinal bem fraco e outros como prime box nm entrou, se for igual o Mux Da FPA, vai ser uma história e das grandes, complicada.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #82
19/07/2015, 08:52

Parece que canalizam toda a força das baterias desse satélite para a parte Ku, onde os sinais da Sky são fortissimos.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Kwsat
São Domingos do Norte - Espírito Santo
br.gif
Mensagem: #83
19/07/2015, 13:21

Ontem fui posicionar minha antena telada de 2,85 m para o Intelsat 11. Já com a inclinação ajustada com o "inclinômetro MacGyver" (compasso), apontei a antena para a direção do satélite com o Mux da CNN sintonizado no receptor, mas não encontrei nada. Então tentei a sorte em uma busca cega no MidiaBox. Com o procedimento, acabei encontrando alguns canais e, a partir deles, fiz um ajuste melhor na posição da antena. Refiz a busca cega novamente e entraram outros canais, mas não o Mux da CNN ou da TV Cultura, etc. Foi aí que eu percebi que tinha apontado para outro satélite, na verdade o SES 6.

Ciente do engano, refiz o apontamento e encontrei o Intelsat 11 — aliás muito próximo ao SES 6, tanto em inclinação, quanto ao azimute. Já com a antena ajustada, confesso que fiquei surpreendido com o quão fraco é o nível de sinal dos canais desse satélite (pelo menos em banda C). Consegui o mux da TV Cultura, mas com sinal muito fraco. Ontem à tarde, na hora do apontamento, o nível de qualidade no MidiaBox SHD7000 estava em 17%; à noite, em 25%, e hoje às 10 horas, 28%. Acho que entraram praticamente todos os canais do Satélite, mas muitos com sinal fraquíssimo. Apesar disso, o único que estava picotando era o EBY.

Como eu achava o SES 6 mais interessante, pretendia apontar a antena para ele e colocar o Intelsat 11 de carona, mas com esses sinais fraquíssimos, isso é impossível, especialmente se o objetivo é sintonizar o mux da TV Cultura. Agora pergunto: e quanto ao contrário? Será que consigo colocar o SES 6 de carona no Intelsat 11? Olhando pela frente da antena, o LNBF ficaria à direita, praticamente colado ao central, na posição entre duas e três horas (mais para três), certo?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #84
19/07/2015, 13:36

Kwsat certo, a posição do SES 6 fica à direita do IS11 olhando de frente... Aqui na minha tentativa de frustrada de achar o IS11, aproveitei pra ver se conseguia o SES6 de carona no IS11 já que o contrário não foi possivel porque numa telada de 2,40 não achei o sinal...

Então, mesmo não tendo conseguido nenhum canal do IS11, mas sabia que tava na posição certa porque no receptor marcava 80% de intensidade e 0% de qualidade, dai tentei achar o SES 6 de carona, só consegui o Televen que tem sinal fortissimo. O LNBF ficou colado, amarrado com uma borracha, ja que não dava para colocar 2 discos ou 2 abraçadeiras juntas...

Resultado insatisfatório para os dois sats, voltei o foco anterior que é o SES6 de Centro e NSS10 / IS 14 de carona.

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #85
19/07/2015, 14:16

Kwsat escreveu:
Ontem fui posicionar minha antena telada de 2,85 m para o Intelsat 11. Já com a inclinação ajustada com o "inclinômetro MacGyver" (compasso), apontei a antena para a direção do satélite com o Mux da CNN sintonizado no receptor, mas não encontrei nada. Então tentei a sorte em uma busca cega no MidiaBox. Com o procedimento, acabei encontrando alguns canais e, a partir deles, fiz um ajuste melhor na posição da antena. Refiz a busca cega novamente e entraram outros canais, mas não o Mux da CNN ou da TV Cultura, etc. Foi aí que eu percebi que tinha apontado para outro satélite, na verdade o SES 6.

Ciente do engano, refiz o apontamento e encontrei o Intelsat 11 — aliás muito próximo ao SES 6, tanto em inclinação, quanto ao azimute. Já com a antena ajustada, confesso que fiquei surpreendido com o quão fraco é o nível de sinal dos canais desse satélite (pelo menos em banda C). Consegui o mux da TV Cultura, mas com sinal muito fraco. Ontem à tarde, na hora do apontamento, o nível de qualidade no MidiaBox SHD7000 estava em 17%; à noite, em 25%, e hoje às 10 horas, 28%. Acho que entraram praticamente todos os canais do Satélite, mas muitos com sinal fraquíssimo. Apesar disso, o único que estava picotando era o EBY.

Como eu achava o SES 6 mais interessante, pretendia apontar a antena para ele e colocar o Intelsat 11 de carona, mas com esses sinais fraquíssimos, isso é impossível, especialmente se o objetivo é sintonizar o mux da TV Cultura. Agora pergunto: e quanto ao contrário? Será que consigo colocar o SES 6 de carona no Intelsat 11? Olhando pela frente da antena, o LNBF ficaria à direita, praticamente colado ao central, na posição entre duas e três horas (mais para três), certo?

Kwsat,

Eu não sei quais são os seus satélites preferidos, assim como, nem sei quais satélites, você já tem antenas apontadas.

Para uma ASR 2,85 tem a sugestão da combinação dos caronas feita pelo colega Rivonaldo, que seria: IS21 - I805 - (ISIR) - IS14 - SES6.

http://www.portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?t=10727

Obs.: Pega centenas de canais.

Evercosta
Ouro Verde de Goiás - Goiás
br.gif
Mensagem: #86
19/07/2015, 14:55

O Intelsat 11 e o SES são bem próximos. Estava com minha antena no IS11 e fui apontá-la para o SES 6 e vi no DishPointer que o direcionamento e a elevação eram quase os mesmos, quando coloquei a placa no LNBF já apareceu sinal da Televen, sem que eu sequer mexesse na antena.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Evercosta
br.gif
Mensagem: #87
19/07/2015, 14:58

victor espaçe escreveu:
Esse satelite e fora do padrão,por essa razão ter o aluguel de transponder tão barato aqui pelejando de novo com minha de chapa de 1.80mt agora com ultiponto gardiner cai pra 5 canais sintonizados,outro satelite que teria interesse aqui na cidade era o satmex 8 banda c por conta de varios canais em espanhol fta cheguei a fazer modificação na antena para ela aceitar elevação baixa,mais por conta da elevação baixa impossivel aqui na cidade,ja na chacara eu consegui ele perfeitamente numa antena de 2.20mts pois nada na frente visada do satelite,e inviavel esses sats como o is 11 não vejo sentido esses sats terem cobertura na america principalmente o satmex 8.

Victor, você conseguiu sintonizar o Satmex 8 aí em Anápolis?
Meu "sonho" é sintonizar esse satélite, nunca tentei porque acho que é quase inviável para a antena que tenho.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #88
19/07/2015, 15:15
Colaborador Canais

Evercosta escreveu:
victor espaçe escreveu:
Esse satelite e fora do padrão,por essa razão ter o aluguel de transponder tão barato aqui pelejando de novo com minha de chapa de 1.80mt agora com ultiponto gardiner cai pra 5 canais sintonizados,outro satelite que teria interesse aqui na cidade era o satmex 8 banda c por conta de varios canais em espanhol fta cheguei a fazer modificação na antena para ela aceitar elevação baixa,mais por conta da elevação baixa impossivel aqui na cidade,ja na chacara eu consegui ele perfeitamente numa antena de 2.20mts pois nada na frente visada do satelite,e inviavel esses sats como o is 11 não vejo sentido esses sats terem cobertura na america principalmente o satmex 8.

Meu "sonho" é sintonizar esse satélite, nunca tentei porque acho que é quase inviável para a antena que tenho.

Amigo Evercosta, vc diz que acha "inviável com sua antena" por qual motivo?
Qual é esta sua antena?

Aqui eu conseguia este satélite com antena de 1,5m fechada, com uns 70 e poucos canais no total. Hoje com fechada de 1,80m é mais fácil ainda, mas os sinais dele são bons (muito melhores do que o IS11_C por exemplo), então, o que pode inviabilizar seria obstáculos(prédios, morros, etc.) ou a dificuldade do suporte da antena em abaixar a elevação até o ponto necessário, o que pode necessitar de alguma adaptação no suporte.
Então, para o Eutelsat117(antigo Satmex8) o tamanho da antena não é a principal dificuldade, ou seja, se não tiver obstáculos à frente, é só cuidar para que o suporte permita a elevação correta.

Evercosta
br.gif
Mensagem: #89
19/07/2015, 15:22

J. Roger, é exatamente o suporte da antena, ela não faz a inclinação necessária, como ela é antiga, o disco central e a parte do encaixe é toda feita com um ferro bem grosso e ele ainda está todo enferrujado, a bengala não gira, para eu fazer ajuste fino tenho que girar o LNBF no suporte, é muito sofrido fazer apontamento com ela.

Kwsat
br.gif
Mensagem: #90
19/07/2015, 16:00

Kwsat escreveu:
Será que consigo colocar o SES 6 de carona no Intelsat 11? Olhando pela frente da antena, o LNBF ficaria à direita, praticamente colado ao central, na posição entre duas e três horas (mais para três), certo?

Corrigindo: como a elevação do SES 6 é ligeiramente maior que a do Intelsat 11, acho que ficaria à direita, praticamente colado ao central, na posição entre três e quatro horas (mais para três).

Outra pergunta: como ficaria a polarização circular do SES 6 no receptor? Após colocar a placa de teflon no LNBF, o aparelho interpretaria a polarização L como horizontal e R como vertical, ou vice-versa? Como devo colocar a placa no LNBF? Mais para dentro, até o limite, ou mais para fora (perto da tampa)?

Kwsat
br.gif
Mensagem: #91
19/07/2015, 16:12

rosamelo escreveu:
Kwsat escreveu:

Kwsat,

Eu não sei quais são os seus satélites preferidos, assim como, nem sei quais satélites, você já tem antenas apontadas.

Para uma ASR 2,85 tem a sugestão da combinação dos caronas feita pelo colega Rivonaldo, que seria: IS21 - I805 - (ISIR) - IS14 - SES6.

A antena está num lugar ruim. É bem complicado instalar satélites de carona nela. Dependendo da posição do satélite é pior ainda. No Intelsat 11, por exemplo, a antena fica muito inclinada para cima. Para colocar o SES 6, terei de ficar abaixando e levantando-a.

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #92
19/07/2015, 16:22

Kwsat escreveu:
rosamelo escreveu:
Kwsat escreveu:

Kwsat,

A antena está num lugar ruim. É bem complicado instalar satélites de carona nela. Dependendo da posição do satélite é pior ainda. No Intelsat 11, por exemplo, a antena fica muito inclinada para cima. Para colocar o SES 6, terei de ficar abaixando e levantando-a.

Eu também não sei o que fazer, prá mexer nos caronas na minha antena. Teria que construir um andaime e por uma rampa para chegar perto dos lnbfs.

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #93
19/07/2015, 16:29

Kwsat escreveu:
Kwsat escreveu:
Será que consigo colocar o SES 6 de carona no Intelsat 11? Olhando pela frente da antena, o LNBF ficaria à direita, praticamente colado ao central, na posição entre duas e três horas (mais para três), certo?

Corrigindo: como a elevação do SES 6 é ligeiramente maior que a do Intelsat 11, acho que ficaria à direita, praticamente colado ao central, na posição entre três e quatro horas (mais para três).

Outra pergunta: como ficaria a polarização circular do SES 6 no receptor? Após colocar a placa de teflon no LNBF, o aparelho interpretaria a polarização L como horizontal e R como vertical, ou vice-versa? Como devo colocar a placa no LNBF? Mais para dentro, até o limite, ou mais para fora (perto da tampa)?

O receptor reconhece automaticamente as polarizações L (LEFT) e R (RIGHT). Tem LNBF, que vem com umas ranhuras prá encaixar a placa de Teflon.

A placa de Teflon, tem que ficar bem encaixada, não devendo sobrar e nem faltar parte dela, dentro ou fora do LNBF. Ou seja, a extremidade final da placa, tem que ficar bem rente à boca do LNBF.

Veja mais dicas de placa de teflon no tópico do SES6: http://www.portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?t=8689&postdays=0&postorder=asc&start=120

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #94
19/07/2015, 19:01

Para eu conseguir instalar caronas no SES 6 e logo mais no IS 11 quando eu tentar novamente, como a antena é apontada para cima, eu retiro uma das pétalas das laterais que não comprometam a recepção. A antena é no chão, o tubo tem quase 2 metros de altura, coloco na abertura da tela uma escada de 7 degraus, consigo mexer no foco e nos dois caronas (C12 e IS 14) e deixo-os numa qualidade razoavel, quando recoloco a tela o sinal sobe bastante a intensidade.

victor espace
Anápolis - go
br.gif
Mensagem: #95
19/07/2015, 19:33

Evercosta escreveu:
victor espaçe escreveu:

Sim mas não dentro da cidade,não pode ter nada que interfira na visada do satelite,e dependendo da antena voce tem de fazer uma modificação no fuso de elevação,e poste de sustentação tem de estar bem no prumo aqui usei uma antena telada de 2.20mts com fuso maior pra dar elevação do satmex e a melhor visada que eu tive foi instalnado a antena em um local aberto sem nada na frente pois mesmo se algo que esta na visad tiver na frente mais longe interfere no satmex. Aqui em casa não obtive sucesso por conta da visada,num terraço de um predio alto e o melhor lugar pra apontar pro satmex pois não pode ter nada na visada da antena.

victor espace
Anápolis - go
br.gif
Mensagem: #96
19/07/2015, 19:37

rosamelo escreveu:
Kwsat escreveu:
Kwsat escreveu:

O receptor reconhece automaticamente as polarizações L (LEFT) e R (RIGHT). Tem LNBF, que vem com umas ranhuras prá encaixar a placa de Teflon.

A placa de Teflon, tem que ficar bem encaixada, não devendo sobrar e nem faltar parte dela, dentro ou fora do LNBF. Ou seja, a extremidade final da placa, tem que ficar bem rente à boca do LNBF.

Veja mais dicas de placa de teflon no tópico do SES6: http://www.portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?t=8689&postdays=0&postorder=asc&start=120

L(Horizontal) e R(Vertical) os tranponderes em R serão vertical caso plaquinha teflon esteje correta e soinserir o tp e partir a procura do satelite.

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #97
25/07/2015, 15:57

...

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #98
25/07/2015, 16:05

Boa tarde. Alguém por favor poderia me explicar como postar fotos (imagens) aqui no tópico ? Obrigado.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #99
25/07/2015, 18:17
Colaborador Canais

kiko-at escreveu:
Boa tarde. Alguém por favor poderia me explicar como postar fotos (imagens) aqui no tópico ? Obrigado.

Quando vc for responder ou postar em algum tópico, verá na tela de edição a opção "clique aqui para salvar sua imagem e postar no tópico" , então irá se abrir uma tela para que vc informe o caminho do arquivo/imagem que vc deseja enviar, e após clicar no arquivo escolha "enviar agora". Ao término do envio irá se abrir uma tela com o link do arquivo enviado, que vc deve "copiar e colar" no texto que vc vai postar.

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #100
25/07/2015, 19:13

Hoje apontei minha antena para o intelsat 11 e com ajuste muito fino (e muita paciência) só consegui 17% de qualidade da Tv Cultura. Midiabox 7100, antena 2,30m telada. Ô satélitezinho ruim de sinal.

Página 5 de 33 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 31, 32, 33  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br