f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - ANTENAS TERRESTRE: para sinal VHF, UHF e FM

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
ANTENAS TERRESTRE: para sinal VHF, UHF e FM
Pág. Anterior  1, 2, 3, ... 19, 20, 21  Próximo

divino cotta
ponte nova - MG
Mensagem: #21
24/03/2014, 07:32

Sandro_1 escreveu:
divino cotta escreveu:
Esta antena Plasmatic é um arranjo com um dipolo para canal baixo , mais adequada para FM, e uso local.
Não vai conseguir pegar diretamente de Juiz de Fora aí em Ubá,nem lá na torre de tv chega sinal direto, e Juiz de Fra já tem Globo HD e Rede Vida.

Já devia imaginar que em JF teria sinal digital, mas Divino, se o sinal da TV Integração JF não vem aqui pra torre de transmissão em Ubá no UHF, de que forma ele chega então? (é que não sei mesmo, nunca vi o sinal dela em nenhum satélite).

O sinal da Globo J. Fora chega a UBÁ por meio de link terrestre em UHF e o ponto mais proximo é em UBAI ou UBARI , não sei o nome certo, mas nada de HD por este meio ainda.
Vou saber qual canal neste ponto e informarei.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

divino cotta
ponte nova - MG
Mensagem: #22
24/03/2014, 18:42

divino cotta escreveu:
Sandro_1 escreveu:
divino cotta escreveu:
Esta antena Plasmatic é um arranjo com um dipolo para canal baixo , mais adequada para FM, e uso local.
Não vai conseguir pegar diretamente de Juiz de Fora aí em Ubá,nem lá na torre de tv chega sinal direto, e Juiz de Fra já tem Globo HD e Rede Vida.

Já devia imaginar que em JF teria sinal digital, mas Divino, se o sinal da TV Integração JF não vem aqui pra torre de transmissão em Ubá no UHF, de que forma ele chega então? (é que não sei mesmo, nunca vi o sinal dela em nenhum satélite).

O sinal da Globo J. Fora chega a UBÁ por meio de link terrestre em UHF e o ponto mais proximo é em UBAI ou UBARI , não sei o nome certo, mas nada de HD por este meio ainda.
Vou saber qual canal neste ponto e informarei.

O retransmissor da Globo J. Fora é em UBARI, no canal 21 UHF ( analogico ), se você consegue receber este sinal, logo que for montado lá o equipamento digital HD, que já está em UBA, em vias de instalação, que será no canal 30, aí terá o sinal HD.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Sandro_1
Ubá - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #23
24/03/2014, 18:59

divino cotta escreveu:
O retransmissor da Globo J. Fora é em UBARI, no canal 21 UHF ( analogico ), se você consegue receber este sinal, logo que for montado lá o equipamento digital HD, que já está em UBA, em vias de instalação, que será no canal 30, aí terá o sinal HD.

É no canal 21 mesmo que recebo o sinal, pensava eu que ele vinha de Juiz de Fora, pois quando o canal 11 (o que é muito difícil) tava fora do ar, assistia pelo UHF. Divino, você é o técnico que vem de Ponte Nova para consertar quando dá problema aqui na torre?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário

Gato Preto
belo horizonte - minas gerais
br.gif
Mensagem: #24
24/03/2014, 19:08

Cada antena ocupa seu espaço.

Eu indico essa aqui ===> Grandeeletro
ANTENA DE TV EXTERNA UHF SUPER LOG PERIÓDICA PQ45-1300 PROELETRONIC
[EDITADO LINK]

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

divino cotta
ponte nova - MG
Mensagem: #25
24/03/2014, 19:20

Sandro_1 escreveu:
divino cotta escreveu:

É no canal 21 mesmo que recebo o sinal, pensava eu que ele vinha de Juiz de Fora, pois quando o canal 11 (o que é muito difícil) tava fora do ar, assistia pelo UHF. Divino, você é o técnico que vem de Ponte Nova para consertar quando dá problema aqui na torre?

Faço assistencia no retransmissor da TV Assembleia - MG.
Os demais é o Roberto de D. Euzebia.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #26
24/03/2014, 20:15

Sandro_1 escreveu:
divino cotta escreveu:

é muito longe uma cidade da outra? É Transmitido via Microondas. Satélite não é o Unico meio de transmissão, ainda tem o via Fibra Optica, são dois meios muito utilizados por emissoras que não são distantes.

Sandro_1
Ubá - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #27
24/03/2014, 20:55

IgorSl escreveu:
é muito longe uma cidade da outra?

Em Km não sei te dizer, mas quando fui de táxi pra lá acho que levou + ou - 40 minutos.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #28
24/03/2014, 21:26

Sandro_1 escreveu:
IgorSl escreveu:
é muito longe uma cidade da outra?

Em Km não sei te dizer, mas quando fui de táxi pra lá acho que levou + ou - 40 minutos.

Desculpe a intromissão, me corrijam se eu estiver dando palpite errado. A distância em linha reta de Ubá à Juiz de Fora é de 82 km. vide site: http://www.distanciasentrecidades.com/pesquisa?from=Ub%C3%A1+-+MG%2C+Brasil&to=Juiz+de+Fora+-+MG%2C+Brasil

O relevo daí é bem acidentado, cheio de morros e montanhas, no meio do caminho entre Ubá e Juiz de Fora.

Sandro_1
Ubá - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #29
24/03/2014, 22:07

rosamelo escreveu:
O relevo daí é bem acidentado, cheio de morros e montanhas, no meio do caminho entre Ubá e Juiz de Fora.

É bem montanhoso mesmo, onde moro tem um morro tampando a linha de visão da torre de transmissão, o que torna quase impossível assistir a programação local, penso em comprar um booster, mas será que pode haver alguma melhora?

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #30
24/03/2014, 22:23

Sandro_1 escreveu:
rosamelo escreveu:

É bem montanhoso mesmo, onde moro aqui tem um morro tampando a linha de visão da torre aqui, o que torna quase impossível assistir a programação local, penso em comprar um booster, mas será que pode haver alguma melhora?

Onde moro é um planalto. São 54 km de distância em linha reta da antena transmissora da Globo digital. O sinal congelava digital direto. Aumentei a altura do cano da antena de 5 pra 7 m. Coloquei booster de 26 dB da Proeletronic e pus cabo RG 6 de 95% de malha. Aí a Globo parou de congelar.

O colega Gotardi mora em Jundiaí, e ele capta canais digitais terrestres vindo de São Paulo (50 km). Tem a Serra do Japi no meio de caminho entre Jundiaí e São Paulo e tem prédios perto da casa dele.

Veja o tópico deste forum abaixo, na qual ele posta as fotos da antena dele e também explica as características do sistema de recepção de sinal de tv digital terrestre.

http://portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?t=10272

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #31
24/03/2014, 23:16

Sandro_1 escreveu:

rosamelo escreveu:
Desculpe a intromissão, me corrijam se eu estiver dando palpite errado. A distância em linha reta de Ubá à Juiz de Fora é de 82 km. vide site: http://www.distanciasentrecidades.com/pesquisa?from=Ub%C3%A1+-+MG%2C+Brasil&to=Juiz+de+Fora+-+MG%2C+Brasil

já tem transmissão HD regional? Pela distancia são cidades próximas, uma transmissão via microondas é suficiente para transmitir sinal HD de uma geradora para outra. mas se for somente HD nacional, é a transmissão via satélite.

divino cotta
ponte nova - MG
Mensagem: #32
25/03/2014, 08:08

IgorSl escreveu:
Sandro_1 escreveu:
divino cotta escreveu:

é muito longe uma cidade da outra? É Transmitido via Microondas. Satélite não é o Unico meio de transmissão, ainda tem o via Fibra Optica, são dois meios muito utilizados por emissoras que não são distantes.

A distancia por estrada é 110 km.
É feito por link em varios morros antes do sinal chegar a UBÁ, não é direto. Tem um bem junto de J. Fora.

Pa sat
Acarau - Ceara
br.gif
Mensagem: #33
31/03/2014, 17:47

Pessoal estou aqui em fortaleza na casa de meu mano e ele comprou a um ano duas antenas uhf mas não sabia instalar e também não tinha tempo para tal uma é uma thevear boca de jacaré banda 4 e a outra também boca de jacaré mas banda 5 mas fica a pergunta como fazer a ligação das duas antenaspara um único cabo de descida pois uma recebe os canais 14 ao 32 banda 4 e a outra recebe os canais de 33 ao 68 se eu nao me engano banda 5 e gostaria de saber como fazer esta ligação.

victor espace
Anápolis - go
br.gif
Mensagem: #34
31/03/2014, 17:53

Pa sat escreveu:
Pessoal estou aqui em fortaleza na casa de meu mano e ele comprou a um ano duas antenas uhf mas não sabia instalar e também não tinha tempo para tal uma é uma thevear boca de jacaré banda 4 e a outra também boca de jacaré mas banda 5 mas fica a pergunta como fazer a ligação das duas antenaspara um único cabo de descida pois uma recebe os canais 14 ao 32 banda 4 e a outra recebe os canais de 33 ao 68 se eu nao me engano banda 5 e gostaria de saber como fazer esta ligação.
Nas lojas do ramo procure pelo misturador de sinal ,e parecedido com um divisor serve para misturar o sinal das duas antenas e colocar saindo e um unico cabo.

REGI
Vitoria da Conquista - Ba
br.gif
Mensagem: #35
07/04/2014, 19:33

Sinal digital terrestre para mim é novidade. A afiliada da Globo de Vitória da Conquista (TV Sudoeste), implantou recentemente o sinal HD. Sabem que tipo de antena estou usando? Um pedaço de fio de 10 cm sem antena! aqui é suficiente para receber o sinal sem congelar, e em alguns pontos da cidade basta um clip conectado no televisor. Estou cerca de 10 km da torre. Então para quem ainda tem dúvidas, não existe essa de "antena digital".

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #36
07/04/2014, 20:03

REGI escreveu:
Sinal digital terrestre para mim é novidade. A afiliada da Globo de Vitória da Conquista (TV Sudoeste), implantou recentemente o sinal HD. Sabem que tipo de antena estou usando? Um pedaço de fio de 10 cm sem antena! aqui é suficiente para receber o sinal sem congelar, e em alguns pontos da cidade basta um clip conectado no televisor. Estou cerca de 10 km da torre. Então para quem ainda tem dúvidas, não existe essa de "antena digital".

E prá quem mora mais de 50 km de distância das torres de transmissão de tv digital, morando num buraco?

REGI
Vitoria da Conquista - Ba
br.gif
Mensagem: #37
08/04/2014, 03:40

rosamelo escreveu:
REGI escreveu:

E prá quem mora mais de 50 km de distância das torres de transmissão de tv digital, morando num buraco?

Entendo que quanto maior a distância e obstáculos entre a torre de transmissão e o ponto de recepção, será necessário uma antena com maior capacidade de recepção e instalada em local mais elevado. Mas não necessariamente uma antena "digital". Como já foi dito, não ha uma antena específica para tal recepção.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 09/05/2014, 14:54 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

tiagobizu
Arcos - MG
Mensagem: #38
09/05/2014, 13:13

UM ANTENA DE 25 DBI tv digital terrestre

Gostaria de sabe quantos km um antena dessa pega..
outra coisa como faco calculos para saber quantos km 1 dbi pega...

MIKOS
ROLIM DE MOURA - RONDÔNIA
br.gif
Mensagem: #39
09/05/2014, 14:07

Colega tiagobizu... Há uma infinidade de fatores que influem na distância coberta por um canal tais como potência emitida, altura da torre transmissora, presença maior ou menor de obstáculos, o canal estar usando ilegalmente (fato comum) antenas parcialmente direcionais, etc...
O ideal é ir para a prática e experimentar. Em caso de analógico não dar nenhum sinal numa antena em forma de "V" significa que para conseguir ter um sinal sem chuviscos será bastante difícil.

FOREVER9
Curitiba - PR
Mensagem: #40
09/05/2014, 14:24

Se for pra falar de marca, teste a Thevear e a Proeletronic, são as melhores no sinal digital terrestre.

Página 2 de 21 Pág. Anterior  1, 2, 3, ... 19, 20, 21  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br