f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - ANTENAS TERRESTRE: para sinal VHF, UHF e FM

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
ANTENAS TERRESTRE: para sinal VHF, UHF e FM
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4 ... 16, 17, 18  Próximo

tiagobizu
Arcos - MG
Mensagem: #41
09/05/2014, 14:49

mais em linha reta plana antena com 9 mts de altura da para saber + ou -???

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

tiagobizu
Arcos - MG
Mensagem: #42
09/05/2014, 15:07

acabei de ver a distancia e de 70km e sem montanhas, sera que consugo pegar sinal de tv digital????

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #43
09/05/2014, 16:03

tiagobizu escreveu:
acabei de ver a distancia e de 70km e sem montanhas, sera que consugo pegar sinal de tv digital????

Vai depender da potência do sinal de TV digital. Depende da frequência do canal. Acima de 30 UHF os sinais tem maiores dificuldades prá vencer obstáculos.

Tiago, tente. Eu fiquei 2 anos achando que não dava sinal digital na minha (55 km em linha reta dos transmissores) e depois de trocar de antena, cabo e por booster, consigo 2 canais de TV digital. Foi trabalhoso, mas foi recompensador. O pior é você não tentar e ficar se lamentando. Se não der prá achar sinal, o investimento não é perdido. Pois futuramente terá sinal digital em outra localidade prá você apontar

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

MIKOS
ROLIM DE MOURA - RONDÔNIA
br.gif
Mensagem: #44
09/05/2014, 16:08

tiagobizu... Para saber somente testando... Aqui em Rondônia há canais sem serras e nada de obstáculos que vc. não sintoniza nem sequer a 20 km em linha reta, e no Paraná em Inácio Martins cidade no alto das montanhas conseguia alguns até mais de 500 km como Band de SP, Coligadas de SC, etc... Ninguém se atreve te dar uma resposta se haverá ou não sintonia sem testar primeiro. Um transmissor pode estar emitindo 0,1 KW, outro 100 KW e por aí começa.

divino cotta
ponte nova - MG
Mensagem: #45
09/05/2014, 19:56

tiagobizu escreveu:

A 50 KM, o arco formado pela linha do horizonte já bloqueou a visada da antena de transmissão para a recepção, uma não enxerga a outra, portante recepção impossivel somente em altos de montanhas pode ficar livre a visada.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #46
09/05/2014, 20:17

divino cotta escreveu:
tiagobizu escreveu:

A 50 KM, o arco formado pela linha do horizonte já bloqueou a visada da antena de transmissão para a recepção, uma não enxerga a outra, portante recepção impossivel somente em altos de montanhas pode ficar livre a visada.

Divino,

Creio que pro sinal analógico isso é verídico, mas pro sinal digital acredito que ele vai mais longe do que 50 km, pois aonde moro é planalto.
O sinal analógico de Pres. Prudente (55 km em linha reta) chega muito ruim em casa. O sinal digital chega bem. A Band HD nunca congelou.

HelioCFh
Balneario Piçarras - SC
br.gif
Mensagem: #47
17/05/2014, 16:34

Realmente na TV Digital funciona diferente. Estou captando sinais de Joinville estando há mais de 70Km das antenas de transmissão.

alencar2
Nossa Senhora da Glória - SE
br.gif
Mensagem: #48
20/05/2014, 15:37

a propósito, esta aqui presta?
ps: moro a uns 15km da torre e em região baixa.

http://www.emstech.com.br/ml/dtv-5600/parte_05.jpg

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #49
20/05/2014, 15:57

alencar2 escreveu:

Alencar2,

Nao gosto de antenas compactas, elas funcionam bem em cidades grandes, ou em locais altos, topo de espigão. Na minha casa (num buraco) não pegou nada. Na casa de meu amigo, que mora no topo do espigão (local descampado) ele pegou bem os canais digitais de mais de 50 km de distância.

Prefiro as antenas UHF compridinhas, chamadas de log periódica, ou antena YAGI (aquelas que parecem um boca de jacaré).

camargo1028
-
br.gif
Mensagem: #50
20/05/2014, 16:35

Qual o alcance de um transmissor digital de 100 watts?
Esta é a potencia do transmissor da tv globo que está instalado aqui na cidade. E vai cobrir algumas cidades vizinhas daqui.

Marcos Antonio Costa
Trairi - Ceará
br.gif
Mensagem: #51
20/05/2014, 16:47

sinal analogico terrestre, consegue chegar a mais de 60km, pois na minha cidade pego canais de itapipoca, a tv diario; tv verdes mares.

divino cotta
ponte nova - MG
Mensagem: #52
20/05/2014, 19:43

camargo1028 escreveu:
Qual o alcance de um transmissor digital de 100 watts?
Esta é a potencia do transmissor da tv globo que está instalado aqui na cidade. E vai cobrir algumas cidades vizinhas daqui.

Teoricamente equivale a um de analogico de 400 - 500 W, o alcance depende como no analogico das mesmas condições topograficas.

divino cotta
ponte nova - MG
Mensagem: #53
20/05/2014, 19:49

rosamelo escreveu:
divino cotta escreveu:
tiagobizu escreveu:

Divino,

Creio que pro sinal analógico isso é verídico, mas pro sinal digital acredito que ele vai mais longe do que 50 km, pois aonde moro é planalto.
O sinal analógico de Pres. Prudente (55 km em linha reta) chega muito ruim em casa. O sinal digital chega bem. A Band HD nunca congelou.

Depende diretamente das condiçoes topograficas, em altos do morros pode chegar até mais longe , e depende tambem da potencia do analogico original, pode ser que o digital por ter maior cobertura tambem seja de potencia equivalente a mais de 4 vezes do analogico.
Porem, em região plana vale as mesmas regras de vizada na linha do horizonte.

divino cotta
ponte nova - MG
Mensagem: #54
20/05/2014, 19:50

alencar2 escreveu:

Ganho muito baixo, adequada para sinal local e boa qualidade .

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #55
20/05/2014, 20:09

divino cotta escreveu:
rosamelo escreveu:
divino cotta escreveu:
tiagobizu escreveu:

Divino,

Depende diretamente das condiçoes topograficas, em altos do morros pode chegar até mais longe , e depende tambem da potencia do analogico original, pode ser que o digital por ter maior cobertura tambem seja de potencia equivalente a mais de 4 vezes do analogico.
Porem, em região plana vale as mesmas regras de vizada na linha do horizonte.

Divino,

Obrigado pela resposta e poder compartilhar vossos conhecimentos. O colega Leocadio de Joinville capta sinal de TV digital vindo de Curitiba (108 km em linha reta). Sob condições atmosféricas excepcionais, ele capta sinal de TV do Rio de Janeiro e de São Paulo.

FSILVA
Mulungu - PB
br.gif
Mensagem: #56
07/06/2014, 10:21

Pessoal estou afim de comprar uma antena externa log,qual dessas duas vc's me indicariam,a M-8034 Castelo ou Thevear 424c ?

FSILVA
Mulungu - PB
br.gif
Mensagem: #57
07/06/2014, 11:04

Dá uma ajudinha ai pessoal?

rosamelo
Adamantina - São Paulo
br.gif
Mensagem: #58
07/06/2014, 11:21

FSILVA escreveu:
Pessoal estou afim de comprar uma antena externa log,qual dessas duas vc's me indicariam,a M-8034 Castelo ou Thevear 424c ?

FSilva,

Eu só tenho a M-8034 da Castelo. Gostei do desempenho dela. Ela custa preço razoável em torno de 40 reais aonde eu moro. Ela pega 2 canais digitais vindo de 55 km de distância em linha reta. A Band HD pega sem booster. A Globo HD precisa da ajuda do booster prá pegar estável.

Gunzzo
Rio De Janeiro - RJ
br.gif
Mensagem: #59
07/06/2014, 11:55

FSILVA escreveu:

Eu tenho a Thevear 424C, e gostei muito do desempenho tanto que ela está debaixo de telhas coloniais com excelente desempenho, pode ser também que eu não esteja tão distante das torres. Considerando o preço acho uma boa opção.

MIKOS
ROLIM DE MOURA - RONDÔNIA
br.gif
Mensagem: #60
07/06/2014, 12:19

camargo1028... Transmissor de 100 W malmente serve somente para cobrir o horizonte visual e desde que não seja muito distante; creio que a 25 km mesmo vendo a torre será quase impossível sintonizar este sinal... É o transmissor típico para cobrir uma cidade pequena do interior. Com esta potência dependendo da topografia geográfica da cidade e do seu tamanho poderá haver pontos cegos até antes de 2 km. Aqui em Rolim há pontos praticamente cegos no SBT no canal 8 VHF analógico a menos de 3 km da torre com sinal de 100 W.

Página 3 de 18 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4 ... 16, 17, 18  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br