f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - ANTENAS TERRESTRE: para sinal VHF, UHF e FM

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
ANTENAS TERRESTRE: para sinal VHF, UHF e FM
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 20, 21, 22  Próximo

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #401
07/12/2019, 09:09

Antena Telesonic de 38 elementos é boa. A Rede Minas usa ela para fazer testes em pesquisas de Sinal e uso interno.

Alguns instaladores de Sky/Oi Pré pago também comercializam ela.

Sobre a Edsat Nova 2 o Marco Antenas usa bastante dela, e agora tem a versão com conector RF.

Nessa hora sinto falta da Quasar, tenho uma Triax funcionando desde 2002 e dividindo para 3 pontos sem uso de amplificador de linha. Dei uma geral com WD40 em tudo. Só falta trocar 10 metros de Cabo RG59 que estão bem judiados. Ela veio comigo de outra residência quando morava de aluguel.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Renatobrito17
São Francisco de Itabapoana - Rio de Janeiro
Mensagem: #402
07/12/2019, 10:54

Rafael Carlos escreveu:
Antena Telesonic de 38 elementos é boa. A Rede Minas usa ela para fazer testes em pesquisas de Sinal e uso interno.

Alguns instaladores de Sky/Oi Pré pago também comercializam ela.

Sobre a Edsat Nova 2 o Marco Antenas usa bastante dela, e agora tem a versão com conector RF.

Nessa hora sinto falta da Quasar, tenho uma Triax funcionando desde 2002 e dividindo para 3 pontos sem uso de amplificador de linha. Dei uma geral com WD40 em tudo. Só falta trocar 10 metros de Cabo RG59 que estão bem judiados. Ela veio comigo de outra residência quando morava de aluguel.
Qual o melhor booster para o meu caso ?

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #403
12/12/2019, 23:23

Citação:

Renato, algumas perguntas:

Quantos canais estão no line up s sua Cidade?

Todos sintonizam mesmo com baixa qualidade? Analógicos e digit
Os.
Vc divide a linha para quantos pontos de Tv?

Usa algum divisor, qual(is)?

Qual a distância de cada ponto?

Renatobrito17
Mensagem: #404
17/12/2019, 19:16

Rafael Carlos escreveu:
Citação:

Os.

dessa lista salvo somente 12.1 e 26.1 pega sinal uma vez na vida outra na morte
http://www.lineup.tv.br/cidade.php?idC=1683 que era pra pegar com facilidade até meu bairro quase na divisa com o Estado do Espírito Santo canais que eu pego com facilidade http://www.lineup.tv.br/cidade.php?idC=769
na propagação aparece 4.1 Tv Gazeta Vitória SFN de Guarapari e 7.1 Tv Tribuna de Vitória

Renatobrito17
Mensagem: #405
17/12/2019, 19:18

Uso um divisor para usar duas antenas em cada direção, junção t, uso uma televisão somente, a distância até Campos dos Goytacazes 60 km 55 km Rio Novo do Sul onde sintonizo o canal e Guarapari 90 km em linha reta

Renatobrito17
Mensagem: #406
17/12/2019, 19:21

Onde a Tv Guarapari pega mesmo com o sinal mais fraco de todos oscila de 0 a 4% a Tv Vitória Record TV ESde 9% a 23% Tv Gazeta Sul Globo Cachoeiro de Itapemirim,ES de 14 a 28 % uso uma Sony Bravia não mostra quantos dbi exatamente tem, apenas um gráfico azul de 0 a 100

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #407
18/12/2019, 10:03

Renatobrito17 escreveu:
Rafael Carlos escreveu:
Citação:

Os.

dessa lista salvo somente 12.1 e 26.1 pega sinal uma vez na vida outra na morte
http://www.lineup.tv.br/cidade.php?idC=1683 que era pra pegar com facilidade até meu bairro quase na divisa com o Estado do Espírito Santo canais que eu pego com facilidade http://www.lineup.tv.br/cidade.php?idC=769
na propagação aparece 4.1 Tv Gazeta Vitória SFN de Guarapari e 7.1 Tv Tribuna de Vitória

Nesse caso indico Booster de 26db. Sugiro a seguinte marca e modelo abaixo:
http://www.edsatdigital.com/produtos/lb-31/

Caso você esteja querendo investir nesse material, te recomendo que compre um Protetor de Surto da Marca Holland, de 5-1000-mhz vendido no Mercado Livre, é bom para proteger o equipamento.

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #408
18/12/2019, 10:20

Renatobrito17 escreveu:
Onde a Tv Guarapari pega mesmo com o sinal mais fraco de todos oscila de 0 a 4% a Tv Vitória Record TV ESde 9% a 23% Tv Gazeta Sul Globo Cachoeiro de Itapemirim,ES de 14 a 28 % uso uma Sony Bravia não mostra quantos dbi exatamente tem, apenas um gráfico azul de 0 a 100

Finalizando:

1 Booster de 26db Marca Edsat (LB)
1 Protetor de Surto Holland - 5-1000mhz
1 Divisor (Alta 5-2400mhz ou Baixa frequencia 5-1000,mhz) - Proeletrônic, ITC, Telesystem.
conectores para os cabos.

Esquema de Ligação

Juntar as duas antenas com o divisor invertido;
Desça 1 metro de cabo para o protetor de surto;
Após o protetor, descer mais 1 metro para ligar o Booster;
Em seguida desca com o cabo e ligue a fonte do booster proximo a TV, e por fim ligar o cabo da fonte até a TV.

O ideal do Booster é ser instalado no mastro onde está a antena, e mais próximo dela. Espero ter ajudado.

Outro conselho é verificar a altura que está a antena. Se estiver em um mastro de 3 metros, instala outro mastro de 3 metros e uma emenda ou compre um mastro de 6 metros, terá maior ganho.

Renatobrito17
Mensagem: #409
18/12/2019, 22:19

Pode ser da Proeletronic ? o vizinho da loja de bazar tem, recebe até o sinal da 30.1 Intertv Rede Globo que é o mais difícil de pegar

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #410
26/12/2019, 10:24

Renatobrito17 escreveu:
Pode ser da Proeletronic ? o vizinho da loja de bazar tem, recebe até o sinal da 30.1 Intertv Rede Globo que é o mais difícil de pegar

Pode!

Renatobrito17
Mensagem: #411
26/12/2019, 12:28

Rafael Carlos escreveu:
Renatobrito17 escreveu:

Pode!
Amplificador de Linha tbm Amplifica o sinal como o booster ?

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #412
26/12/2019, 15:26

Renatobrito17 escreveu:
Rafael Carlos escreveu:
Renatobrito17 escreveu:

Pode!

Sim e não, veja abaixo esse comparativo.

O amplificador de linha serve para aumentar o ganho do sistema quando usamos muitos metros de cabo coaxial e quando há muitos divisores que atenuem o sinal captado pela antena. Isso faz com que o sinal chegue muito enfraquecido às TVs.

O booster deve ser usado nas seguintes condições:
- nos casos em que houver pouco cabo;
- quando não houver muitos divisores;
- e quando o sinal recebido pela antena já chegar enfraquecido ao aparelho televisor.

Ou seja, quando a TV estiver situada em locais distantes das torres de transmissão (ou sem visada da torre), em locais geograficamente baixos ou fora da linha de alcance de onde provém o sinal.

Essa é a diferença do amplificador de linha e do Booster. Mas se você recebe todos os sinais mas chegam fracos e um ou outro canal não pega, vá de booster que fará o trabalho melhor que o amplificador de linha, já que você não divide o sinal para outros pontos.

Se instalar um amplificador de linha dependendo do ganho em db ele irá saturar o sinal, porque ele se baseia na atenuação da linha, ou seja, uso de divisores e grandes quantidades de cabos. Só indico o uso do amplificador se você projetar sua instalação para 3 pontos, e uso de até 2 divisores.

Veja os vídeos abaixo para lhe auxiliar.
Amplificar sinais: https://www.youtube.com/watch?v=6MZCVePvW-4&t=46s

Uso de Divisores: https://www.youtube.com/watch?v=a5akxvEiznI&t=1479s

Como fazer distribuição para vários receptores:
https://www.youtube.com/watch?v=iTjWlpqHmNo&t=210s

Live sobre amplificadores (Geral) mais de 1 hora de vídeo https://www.youtube.com/watch?v=581uhVTSTl8&t=131s

Renatobrito17
Mensagem: #413
26/12/2019, 15:42

Rafael Carlos escreveu:
Renatobrito17 escreveu:
Rafael Carlos escreveu:
Renatobrito17 escreveu:

Pode!

Sim e não, veja abaixo esse comparativo.

O amplificador de linha serve para aumentar o ganho do sistema quando usamos muitos metros de cabo coaxial e quando há muitos divisores que atenuem o sinal captado pela antena. Isso faz com que o sinal chegue muito enfraquecido às TVs.

O booster deve ser usado nas seguintes condições:
- nos casos em que houver pouco cabo;
- quando não houver muitos divisores;
- e quando o sinal recebido pela antena já chegar enfraquecido ao aparelho televisor.

Ou seja, quando a TV estiver situada em locais distantes das torres de transmissão (ou sem visada da torre), em locais geograficamente baixos ou fora da linha de alcance de onde provém o sinal.

Essa é a diferença do amplificador de linha e do Booster. Mas se você recebe todos os sinais mas chegam fracos e um ou outro canal não pega, vá de booster que fará o trabalho melhor que o amplificador de linha, já que você não divide o sinal para outros pontos.

Se instalar um amplificador de linha dependendo do ganho em db ele irá saturar o sinal, porque ele se baseia na atenuação da linha, ou seja, uso de divisores e grandes quantidades de cabos. Só indico o uso do amplificador se você projetar sua instalação para 3 pontos, e uso de até 2 divisores.

Veja os vídeos abaixo para lhe auxiliar.
Amplificar sinais: https://www.youtube.com/watch?v=6MZCVePvW-4&t=46s

Uso de Divisores: https://www.youtube.com/watch?v=a5akxvEiznI&t=1479s

Como fazer distribuição para vários receptores:
https://www.youtube.com/watch?v=iTjWlpqHmNo&t=210s

Live sobre amplificadores (Geral) mais de 1 hora de vídeo https://www.youtube.com/watch?v=581uhVTSTl8&t=131s
Em minha residência tem divisor para duas antenas e 23 metros de cabo

Renatobrito17
Mensagem: #414
26/12/2019, 17:01

Olha esse vídeo o cara só com Amplificador de Linha para uma televisão fez todos os canais pegar, antes só pegava Tv Atalaia Record TV Sergipe e com imagem travando
https://youtu.be/1xfUG1l9B9o

Renatobrito17
Mensagem: #415
12/02/2020, 13:32

O Booster resolveu meu problema mais a Rede Globo tem o pior sinal da minha região não resolve
https://youtu.be/ACWE2GSE980

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #416
26/03/2020, 21:18

Joaquimoliveira escreveu:
Boa noite amigos , preciso de uma ajuda sobre antenas digital terrestre.
Tenho uma chacara , coloquei uma antena digital terrestre pequena ( não sei falar a quantidade de elementos ) sei que o Dbi é 17 , com um booster de 40 . A cidade que pego os sinais digital está as 90 km , pego todos os canais de boa com esta antena .
Resolvi comprar uma nova antena , esta com 38 elementos e dbi de 25 da Plasmatic ( as antenas são do mesmo formato ) , esta antena bem maior em relação a que já estava instalada . Objetivo era melhorar o sinal e talvez captar mais algum sinal digital de outra cidade .
Instalei esta nova antena no mesmo lugar e posição e altura , para minha surpresa a Globo não entrou e os outros canais que eu já pegava aumento um pouco o ganho de sinal , apenas a Globo aconteceu isso do sinal sumiu , voltei a antena antiga menor e a Globo e os outros canais pegaram numa bos .
Quem é o entendido em antenas digitais terrestre para me explicar o que aconteceu , por que com uma antena menor a Globo entra e com uma antena maior não entra ....
Desde já agradeço a ajuda .

Hoje tive que instalar 2 antenas , por causa do sinal da Globo , a cidade que eu pegava a Globo o sinal sumiu , ai instalei a 2 antena para a cidade mais proxima , ai tive que usar a 1 antena sem o booster ( eu usava ele com o booster pois a cidade era 100 km de distancia ) , pois com o booster a Globo não entrava na 2 antena. Perdi um canal da 1 antena , pois sem o booster ele não entra , mais a Globo entrou na antena 2 , as 2 antenas estão sem booster , usei aquele divisor de antena invertido para unir as antenas .

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #417
27/03/2020, 08:35

Tenho uma chacara , coloquei uma antena digital terrestre pequena ( não sei falar a quantidade de elementos ) sei que o Dbi é 17 , com um booster de 40 . A cidade que pego os sinais digital está as 90 km , pego todos os canais de boa com esta antena .
Resolvi comprar uma nova antena , esta com 38 elementos e dbi de 25 da Plasmatic ( as antenas são do mesmo formato ) , esta antena bem maior em relação a que já estava instalada . Objetivo era melhorar o sinal e talvez captar mais algum sinal digital de outra cidade .
Instalei esta nova antena no mesmo lugar e posição e altura , para minha surpresa a Globo não entrou e os outros canais que eu já pegava aumento um pouco o ganho de sinal , apenas a Globo aconteceu isso do sinal sumiu , voltei a antena antiga menor e a Globo e os outros canais pegaram numa bos .
Quem é o entendido em antenas digitais terrestre para me explicar o que aconteceu , por que com uma antena menor a Globo entra e com uma antena maior não entra ....

Hoje tive que instalar 2 antenas , por causa do sinal da Globo , a cidade que eu pegava a Globo o sinal sumiu , ai instalei a 2 antena para a cidade mais proxima , ai tive que usar a 1 antena sem o booster ( eu usava ele com o booster pois a cidade era 100 km de distancia ) , pois com o booster a Globo não entrava na 2 antena. Perdi um canal da 1 antena , pois sem o booster ele não entra , mais a Globo entrou na antena 2 , as 2 antenas estão sem booster , usei aquele divisor de antena invertido para unir as antenas .

Experimente usar uma chave comutadora para escolher entre as antenas. divisor invertido reduz muito o sinal. aqui também uso duas antenas com chave comutadora e tive resultados melhores do que com divisor invertido.

chave-seletora-a-b-comutadora-antena-parabolica-5078-1-20190514075719

Marcelo Barbosa
Cruz das Almas - Bahia
br.gif
Mensagem: #418
27/03/2020, 11:06

Posso usar amplificador e booster ao mesmo tempo?

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #419
27/03/2020, 12:28

Marcelo Barbosa escreveu:
Posso usar amplificador e booster ao mesmo tempo?

Amplificador e booster são dois nomes para exatamente o MESMO equipamento

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #420
27/03/2020, 12:51

Bruno Caputo escreveu:

Experimente usar uma chave comutadora para escolher entre as antenas. divisor invertido reduz muito o sinal. aqui também uso duas antenas com chave comutadora e tive resultados melhores do que com divisor invertido.

chave-seletora-a-b-comutadora-antena-parabolica-5078-1-20190514075719

O problema é o cabo , ai terei que descer mais cabos , pois a troca na chave é manual .

Página 21 de 22 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 20, 21, 22  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br