f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Star One C2 e C4 - 70.0 W - Tópico para comentários geral

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Star One C2 e C4 - 70.0 W - Tópico para comentários geral
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 309, 310, 311 ... 318, 319, 320  Próximo

lucaschinamail
Arambaré - RS
Mensagem: #6181
15/09/2019, 13:03

Não sei se vocês perceberam, mas a Star One diz que o novo satélite vai suportar a nova modulação DVB-S2X, pra caber mais canais em um espectro menor.

É uma estratégia pra driblar a possível perda de frequências mais baixas na Banda C, além da diminuição da quantidade de sinais analógicos no ar.

Bem que a Star One poderia fazer parceria com a israelense NovelSat e trazer o NS4, que é o padrão mais eficiente e que comporta mais canais na mesma TP que o DVB-S2X.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

lucaschinamail
Arambaré - RS
Mensagem: #6182
15/09/2019, 13:05

lucaschinamail
Arambaré - RS
Mensagem: #6183
15/09/2019, 13:08

Difícil a Star One transmitir canais FTA na banda ku através da posição 70W pra concorrer com a SES, pois a banda ku da posição 70W é utilizada pela Claro TV, empresa do MESMO GRUPO da Embratel Star One.

Pois isso tiraria possibilidade de ampliar a quantidade de canais da Claro TV depois que o D2 for lançado (serão mais 28 TP's em KU no D2).

Então meio difícil.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #6184
15/09/2019, 13:12

lucaschinamail escreveu:
J. Roger escreveu:
Walter Sandes escreveu:
HeitorPosada escreveu:
[Amigo, ja visitastes www.lyngsat.com ? Nada a haver FTA com banda C ou Ku. Para a Europa, EUA e Asia, são dezenas de satélites e centenas de canais, FTA, em Ku. Nesses continentes vai ser dificil voce ver uma casa com antena banda C. Ninguem vai colocar antenas grandes nos telhados. Na Europa, só a Al Jazeera coloca quatro canais Ku FTA num satélite.No Brasil só pegou a banda C por causa da interceptação do publico nas primeiras transmissões satelitais.

Muito bem colega, muito bem.
Agora, me responde algumas perguntas, se você puder:

Vamos supor que todos os canais do C2, migrem para o SES10 Ku. Acabe de vez a Banda C no C2. Neste caso, acabaria a Banda C somente no C2??? E o C1 é o C3???

Os defensores aqui do fim da Banda C, não estão afirmando isso por causa da entrada do 5G???

Qual é a posição da StarOne sobre a perda de todos os canais da Banda C, e do faturamento que ela irá perder em milhões $$$$$$$$????

Eu fiquei pensando com a cabeça, e me veio a seguinte dúvida duvidosa: A Banda C acabaria no C2 ou no C1 e C3 também??? Só o C2 tem Banda C???? O próximo satélite a ser lançado D2, terá muitos transponders em Banda C.

Além disso, quais outros satélites transmitem em Banda C, que seriam afetados com esta tal "mudança" propondo o fim da Banda C, por causa do 5G????

Vocês acham mesmo que a StarOne vai ser à favor do fim da Banda C, perdendo milhões de Reais por mês de faturamento, por conta da migração de todos os canais para a Banda KU, no SES10???? Simples assim????

Acham mesmo que a solução é simples????

Abs,
Walter - Very Happy

Acho que todos estão se esquecendo de um detalhe importante: a banda C NUNCA teve como objetivo a recepção doméstica, sempre foi usada com foco no uso profissional.
E, realmente, ela NÃO vai acabar.
No Brasil a recepção doméstica na banda C se popularizou porque os sinais analógicos raramente eram codificados e nunca houve legislação que impedisse a recepção a nível doméstico dos sinais FTA, e num país de dimensões continentais, era a única opção em locais remotos, então todos os setores "toleravam" o seu uso doméstico, mas isto nunca foi um objetivo direto.

O que pode acontecer agora com a chegada do 5G???

Tudo indica que muitos sinais terão de mudar para uma faixa mais estreita da banda C(talvez acima de 4GHz onde a interferência talvez não aconteça) diminuindo os espaços e acirrando a disputa por parte dos serviços que ainda permanecerão na banda C, e neste contexto, os sinais hoje usados na recepção doméstica sofrerão muitas mudanças que a grande maioria da população usuária terá dificuldades para acompanhar as mudanças e se adptarem. Para os serviçoes profissionais (geradoras de uplink, repetidoras e afiliadas) isto pode ser contornado, com soluções técnicas ao alcance dos profissionais, porém, a nível doméstico isto pode ficar muito complicado. Então há quem defenda que migrar os sinais abertos para banda ku seja uma solução muito mais simples, barata e fácil de ser implantada a nível doméstico, e eu particularmente concordo plenamente e imagino que seja viável sim, e até provável que isto aconteça. E se acontecer, durante algum tempo os dois sistemas coexistirão simultaneamente (canais livres em banda C e Ku) para quem puder manter os dois serviços, até que todos os analógicos sejam desligados, e o mercado perceba com que velocidade a mudança total poderá acontecer, se acontecer.
No mundo inteiro se usa banda ku para canais livres (além das DTHs) para recepção doméstica, então porque somente o Brasil seria diferente???

Mas a nível profissional ainda haverá uso intenso da banda C com certeza, porque estes terão soluções técnicas para se adptarem e continuarem usando a banda C.

Essa é minha visão da atual situação, e vamos aguardar as novidades prá ver onde tudo isto vai levar...

Inclusive a mudança da frequência do SBT Analógico de 3734V pra 4170V é exatemente por esse motivo, o SBT já se antecipando e será a primeira de muitas emissoras analógicas e digitais a se deslocarem pra frequências mais altas, visando fugir da interferência 5G, que apesar da TIM ter dito que não afetará quase nada, as frequências mais baixas, principalmente de 3600 à 3800 MHz, terão problemas devido à sinais espúrios e harmônicos.

E o sbt vai abandonar essa frequência? Digo de não migrar o analógico mas sim deixar vaga a frequência e não ter mais utilidade pra emissora, devolver a Star one? Se ela deixar pra nenhum fim e devolver que concluirei que ela está abandonando esse espaço e migrando, porque o contrário não concluiria isso, até porque lembrar que ela usa também a outra parte da TP.

No fim concuiremos de alguma movimentação pra esses fins (fantasna do 5G) quando as mesmas nessa faixa de inicio de 3700 mhz e principalmente abaixo de 3630 a 3699 mhz começarem a migrar pra faixas mais altas seus sinais, assim será indício forte de movimentação pra evitar interferências futuras e procurando outras faixas mais altas e vagas.

Claro com esse caso volta de novo o assunto do analógico no C2, caso numa hipótese várias deixarem essa transmissão no momento atual terá outra função: 1 abrindo espaço pra emissoras se movimentarem e serem realocadas pra outras faixas mais imunes a interferência, isso as digitais, com aceleração do fim de sinais analógicos abrem mais vagas pras mesmas serem comportadas e realocadas, já que analógico ocupa muito mais espaço e estão várias num espaço vital pra possível migração sem sair do satélite, 2 as mesmas saindo do analógico próximo da faixa de 3700 ainda ativas, as de frequência mais baixa serem desativadas pra fugir da interferência futura, as que não migrarem pra frequências mais altas são desativadas, como algumas tem versão digital, logo o mesmo substitui a frequência antiga, com avisos antes pra migração aos desatentos ao estilo TV Brasil, Paraná Educativa, TV Escola, Record News, Canal Futura e outras fizeram no C2 um tempo atrás e um extra oportunidade da Globo encerrar sua transmissão que mais recente já está ensaiando, logo logo não demora muito ela dá adeus também e tem um sistema que comporta essa migração.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #6185
15/09/2019, 13:39

De fato, alem do futuro D2, por que logo a Globo testaria sinais em Ku no SES10, coisa que ela nunca fez individualmente no Brasil. E mais : permitindo acesso pelo Sat HD Regional.Logico que testando para acesso direto ao publico ,via Ku.Lembrando que os preços da Star One devem ser salgados, pois varias Tvs brasileiras usam satélites estrangeiros para irradiar para o Brasil. A piauiense Meio Norte nunca abandonou os Intelsat 805/34.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6186
15/09/2019, 16:30

HeitorPosada escreveu:
De fato, alem do futuro D2, por que logo a Globo testaria sinais em Ku no SES10, coisa que ela nunca fez individualmente no Brasil. E mais : permitindo acesso pelo Sat HD Regional.Logico que testando para acesso direto ao publico ,via Ku..

Então isso significa que a Globo está pensando em abandonar a Banda C, seria isso??? E as outras emissoras de TV, irão pelo o mesmo caminho???

Eu não estou nem aí com a Globo no SES10 ou na Banda Ku.
Eu quero saber se ela vai abandonar a Banda C e as outras emissoras seguirão a Globo.

Sim, porque se for isto, eu nem vou mais me preocupar com a minha antena parabólica telada, receptor digital de satélite, etc. Abandonamos tudo e ficamos só com o Digital Terrestre que tem todos os canais abertos FTA. Concorda????

Aqui em São Paulo, canal digital terrestre é que o não falta.

Abs,
Walter - Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #6187
15/09/2019, 17:20

Walter Sandes escreveu:
HeitorPosada escreveu:
De fato, alem do futuro D2, por que logo a Globo testaria sinais em Ku no SES10, coisa que ela nunca fez individualmente no Brasil. E mais : permitindo acesso pelo Sat HD Regional.Logico que testando para acesso direto ao publico ,via Ku..

Então isso significa que a Globo está pensando em abandonar a Banda C, seria isso??? E as outras emissoras de TV, irão pelo o mesmo caminho???

Eu não estou nem aí com a Globo no SES10 ou na Banda Ku.
Eu quero saber se ela vai abandonar a Banda C e as outras emissoras seguirão a Globo.

Sim, porque se for isto, eu nem vou mais me preocupar com a minha antena parabólica telada, receptor digital de satélite, etc. Abandonamos tudo e ficamos só com o Digital Terrestre que tem todos os canais abertos FTA. Concorda????

Aqui em São Paulo, canal digital terrestre é que o não falta.

Abs,
Walter - Very Happy

Não se pode basear o Brasil em materia de Tvs terrestres, numa Grande SP ou RJ, onde havera canais em quantidade. Estou na importante Região dos Lagos RJ e em Cabo Frio, cidade principal, sempre teve poucos canais. Hoje tem Globo, SBT, Record, Band, RIT. Parece que tem ainda Record News, Canção Nova, Rede Vida e CNT.Essas quatro ultimas são de sinais fracos e só chegaram aqui em Araruama em algumas ocasiões. Quanto a banda C, sempre tera canais; o que se discute é que a Ku é que é ideal para DTH, face tamanho e custos de antenas, conforme ocorre nas Tvs pagas e ocorre FTA no Hemisferio Norte. Europa, EUA e Asia, não usam FTA DTH baseado na C e sim Ku.É só ir em www.lyngsat.com e ver os canais FTA em Ku para a Europa, as centenas.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #6188
15/09/2019, 21:33

lucaschinamail escreveu:
Não sei se vocês perceberam, mas a Star One diz que o novo satélite vai suportar a nova modulação DVB-S2X, pra caber mais canais em um espectro menor.

É uma estratégia pra driblar a possível perda de frequências mais baixas na Banda C, além da diminuição da quantidade de sinais analógicos no ar.

Bem que a Star One poderia fazer parceria com a israelense NovelSat e trazer o NS4, que é o padrão mais eficiente e que comporta mais canais na mesma TP que o DVB-S2X.

Usar modulações NS3 e NS4 vão encarecer os receptores pela licença do mesmo, duvido esse aparelho tão caro ir a venda e ganhar gosto do público, ainda mais brasileiro que presa por produtos mais baratos não de maior qualidade e mais caros, viu produto caro mesmo que seja melhor desiste logo, não daria certo se a intenção fosse vender em massa como os atuais DVB-S e DVB-S2, se os receptores Sat HD Regional tem quem acha caro e não compraria sendo que até pouco tempo poucos compravam e começou a ganhar mais espaço recente de três anos pra cá que aumentou suas vendas, antes eram poucos que se aventuravam comprar, um com modulação NovelSat provavelmente seria o dobro dos atuais Sat HD Regional em preço de mercado por ser uma modulação relativamente nova e mais moderna, não seria uma boa ideia nesse momento se receptores assim não fossem vendidos com frequência.
Sendo que a licença da Novelsat no Brasil apenas a Globosat tem e utiliza a tecnologia, talvez por ser bem mais cara que usar o padrão mais tradicional e comum pra sinal de satélite DVB.

E quem deve fazer parcerias com Novelsat é as emissoras, a Star One não tem nada a ver om a opção de transmissão escolhida por elas, ela só sede o espaço para as mesmas que reservam e pagam nos satélites dela, padrões pra seus sinais como modulação, tipo de transmissão e codificação ficam tudo a cargo da emissora providenciar.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #6189
15/09/2019, 21:44

HeitorPosada escreveu:
De fato, alem do futuro D2, por que logo a Globo testaria sinais em Ku no SES10, coisa que ela nunca fez individualmente no Brasil. E mais : permitindo acesso pelo Sat HD Regional.Logico que testando para acesso direto ao publico ,via Ku.Lembrando que os preços da Star One devem ser salgados, pois varias Tvs brasileiras usam satélites estrangeiros para irradiar para o Brasil. A piauiense Meio Norte nunca abandonou os Intelsat 805/34.

Sendo que a TV Meio Norte antes estava com seu sinal no C2 antes de migrar ao atual, da Globo ela não vai deixar o C2 por dinheiro, porque tem muito sinal nesse satélite e dinheiro não é problema se alguém pensa que ela irá sair por motivos financeiros, se fosse assim a banda já teria abandonado primeiro e Rede TV ambas com problemas financeiros e continuam fortes seus sinais no C2 sendo que elas tem mais de um sinal no mesmo satélite, no caso a band um monte do grupo pela frota da Star One então seria muito dinheiro mensal contratual.

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #6190
16/09/2019, 13:19

de minha parte gosto da ku. fiz até alguns caronas , ficam bons , fáceis de fazer. acho que estou ficando velho e só quero mamata. quero por o d1 de carona com c2, antena 2,40 telada, mas o braço não alcança direito, dor na coluna, perigo cair de escada (já aconteceu),apenas por fazer o carona, ter mais um.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #6191
16/09/2019, 14:09

De fato, se pretendem transmissões direto ao publico, não podem ficar aplicando sistemas diferentes a cada instante e que para esse publico não melhora em nada a recepção. Da Tv P & B para a cores, foi significante; e da analogica para digital, outro. Agora, ficar criando coisinhas dentro do digital, que implicariam custos atras de custos, não funciona para o publico. Nem conseguimos implantar totalmente a atual Tv digital terrestre.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #6192
16/09/2019, 19:42

Com sinal aberto...

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #6193
17/09/2019, 18:15

J escreveu:
Com sinal aberto...

Muito bom, aqui o sinal da Globo Minas HD é muito bom sempre, vou conferir como está o sinal já que está fta.

nullpointer
Porto Alegre - RS
Mensagem: #6194
17/09/2019, 22:05

O fato é que banda C é uma gigantesca tranqueira que só pode existir no único pais do mundo que ainda usa tecnologia analógica via satélite, um atraso total.

A internet já engoliu essas duas tecnologias, o SBT já percebeu isso e investe em transmitir pelo Youtube.
Nos últimos anos a disponibilidade de internet tem se expandindo vigorosamente. Para comparar, na praia onde passo o verão existem apenas 5 canais digitais terrestres. Enquanto as emissoras se arrastam pra implantar o sistema de TV já existe até internet por fibra lá, posso assistir tudo online. Se duvidar até a internet móvel 5G vai engolir o uso da fibra residencial no longo prazo.

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #6195
19/09/2019, 05:34

http://www.telesintese.com.br/migracao-da-banda-c-para-ku-custaria-r-29-bi-segundo-abratel/

naldoli
campo grande - MS
br.gif
Mensagem: #6196
19/09/2019, 09:04

Kinho Salvi escreveu:
http://www.telesintese.com.br/migracao-da-banda-c-para-ku-custaria-r-29-bi-segundo-abratel/
faltou falar em qual satelite seria essa migracao da banda c pra ku, ses10 ou D2 , vai ser complicado no 70w por causa da claro tv...

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #6197
19/09/2019, 09:41
Colaborador Canais

naldoli escreveu:
Kinho Salvi escreveu:
faltou falar em qual satelite seria essa migracao da banda c pra ku, ses10 ou D2 , vai ser complicado no 70w por causa da claro tv...

Faltou falar o satélite porque estaria subentendido que é o SES-10, que já teria 6 tps reservados p/ isso... como vc mesmo observa, nos 70ºW já tem a Claro TV.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #6198
19/09/2019, 13:36

Não existe sequer despesas, para alguem que está na C passar para Ku. Voce abandona o canal na C e aluga na Ku. Ku é mais quando se quer atingir diretamente o publico; já a C é mais para links, conforme ocorre no Hemisferio Norte.No Brasil houve esse apego a FTA na C por causa do caroneio a partir dos antecessores do C2. Os preços devem ser smiliares. A coisa não é cara, pois se não Tvs com menos recursos, como a Gazeta SP, não manteriam canais ao mesmo tempo nos C2 e C3. Entidades como a AASP de SP, não manteriam canais Ku (Eut 12 e agora 65). A Ku do D2 certamente esta reservada para a Claro Tv. Tudo é questão de preço, de
acordo com a operadora do satélite. Varios canais brasileiros habitam satélites estrangeiros. Aqui no Interior RJ, municípios da Região dos Lagos, quase ninguem compra antenas banda C e algumas lojas ja não as vendem mais. Com opção Ku das DTH e Internet, tal fato acontece há algum tempo. Um amigo aqui perto, que tambem se dedica a recepção de varios satélites, pediu minha ajuda para desabilitar e encostar sua telada de 2,30m do C2. Para aproveitar o cabo ele quis uma de 60 cm no Telstar12, para pegar a Press Tv do Irã. Até quis me dar a 2,30 que está boa, mas o frete seria 100 reais e achei que não compensava.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #6199
19/09/2019, 13:46

Esse pessoal da ABRATEL parece desinformado de legislação. Não existe Radiodifusão Publica de Satélite. Existem as DTH, que comercializam sinais.Recepção de satélie é opcional.Por isso não existiriam kits gratuitos para recepção via satélite, sendo sim normal a recepção de Tvs terrestres, estas concessões/autorizações publicas. Seria o mesmo que fornecer gratis receptor digital, para substituir pelo analogico.

lilaribas
BOM SUCESSO DE ITARARE - SP
br.gif
Mensagem: #6200
19/09/2019, 16:42

5G: Abratel sugere migração da radiodifusão da banda C para banda Ku

https://www.gazetaonline.com.br/noticias/economia/2019/08/5g-abratel-sugere-migracao-da-radiodifusao-da-banda-c-para-banda-ku-1014196058.html

Página 310 de 320 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 309, 310, 311 ... 318, 319, 320  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br