f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Star One C2 e C4 - 70.0 W - Tópico para comentários geral

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Star One C2 e C4 - 70.0 W - Tópico para comentários geral
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 310, 311, 312 ... 318, 319, 320  Próximo

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6201
19/09/2019, 16:46

naldoli escreveu:
Kinho Salvi escreveu:
http://www.telesintese.com.br/migracao-da-banda-c-para-ku-custaria-r-29-bi-segundo-abratel/
faltou falar em qual satelite seria essa migracao da banda c pra ku, ses10 ou D2 , vai ser complicado no 70w por causa da claro tv...

Faltou dizer que a Banda C vai continuar sendo a Banda C e que as emissoras de TV do Brasil, não vão deixar a Banda C, por causa da Banda Ku. E que todas vão continuar transmitindo pelo principal satélite do país o C2 ou futuro substituto D2.

Abs,
Walter - Very Happy

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #6202
19/09/2019, 18:06

Walter Sandes escreveu:
naldoli escreveu:
Kinho Salvi escreveu:
http://www.telesintese.com.br/migracao-da-banda-c-para-ku-custaria-r-29-bi-segundo-abratel/
faltou falar em qual satelite seria essa migracao da banda c pra ku, ses10 ou D2 , vai ser complicado no 70w por causa da claro tv...

Faltou dizer que a Banda C vai continuar sendo a Banda C e que as emissoras de TV do Brasil, não vão deixar a Banda C, por causa da Banda Ku. E que todas vão continuar transmitindo pelo principal satélite do país o C2 ou futuro substituto D2.

Abs,
Walter - Very Happy

Sempre informações confusas e pior ainda a
da Abratel, confundindo radiodifusão publica aberta ( só em Tv Terrestre )com transmissões via satélite, as quais são sempre privadas, exceção das DTH Ku que são para o publico mas pagas. Usar banda Ku não tem nada a haver com usar banda C.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #6203
19/09/2019, 19:24

Gente, vamos arrematar este assunto, até porque este não é o tópico correto.

Não se pode usar de comparativos métodos de distribuição de sinais em países europeus ou americanos com o brasileiro. Eles estão a séculos na nossa frente.

Nosso país é continental, imenso de grande mas não é densamente ocupado; áreas como a Amazônia e o Pantanal são grandes áreas vazias. A população se concentra nas grandes cidades; segundo o censo (se não me engano) 40% da população do Brasil está concentrada no sudeste, principalmente no estado de São Paulo.

E isso se reflete também nas transmissoras de tv: em praticamente todas as cidades do interior paulista se tem grande variedade de emissoras terrestres, principalmente as ditas "grandes redes". Exatamente o oposto acontece por exemplo em Corumbá, no meio do Pantanal: apesar de ser uma cidade importante no estado, não se tem a mesma variedade, a não ser pelos canais bolivianos; ou em alguma cidade no interior do Acre, de Roraima ou Amapá.

Quando lá nos anos 80 se viu a oportunidade de se receber o sinal das "grandes" por meio de parabólicas foi uma grande sacada, até porque naquela época nem se ouvia falar em banda KU por estes lados e isso lá fora já era bem avançado. Muitas empresas apostaram nessa modalidade e se deram bem: a famosa Tecsat é um bom exemplo. A banda Ku hoje no Brasil está atrelada às DTHs e as pessoas não estão dispostas a pagar mensalidades caras por poucos canais, para isso não precisa pagar, se usa antena local. E nesse quesito de transmissão de tv nosso país é tão atrasado que há lugares em que nem existe sinal terrestre de televisão (é só procurar que acha!), em outros só tem analógicos ruins, e fazer a população desses rincões "abandonar" as parabólicas - mesmo as analógicas - pode levar milênios (exagero meu). Não vai ser assim tão rápido. E as "grandes" só vão entender esse fenômeno quando aprenderem que as pessoas do interior também assistem televisão, e não só as de São Paulo ou Rio de Janeiro ou BH, Curitiba, etc.

As pessoas não vão largar das parabólicas enquanto as "grandes" não saírem de São Paulo. E a única que parece estar saindo do Rio de Janeiro, gostem uns desgostem outros, é a Rede Globo. Mas ela mesma sabe que não pode simplesmente mudar tudo repentinamente: isso representa perda de $dinheiro$, coisa que as outras estão demorando pra notar, ou nunca vão notar se não sair de São Paulo.

Isso sem falar que a pirataria de sinal está aí, no alcance das mãos. Bem como o youtube e netflix.

rkaspelly@gmail.com
São José do Belmonte - Pernambuco
Mensagem: #6204
23/09/2019, 09:37

Globo Minas Codificou

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #6205
23/09/2019, 11:06

Maxonsilva89 escreveu:
Gente, vamos arrematar este assunto, até porque este não é o tópico correto.

Não se pode usar de comparativos métodos de distribuição de sinais em países europeus ou americanos com o brasileiro. Eles estão a séculos na nossa frente.

Nosso país é continental, imenso de grande mas não é densamente ocupado; áreas como a Amazônia e o Pantanal são grandes áreas vazias. A população se concentra nas grandes cidades; segundo o censo (se não me engano) 40% da população do Brasil está concentrada no sudeste, principalmente no estado de São Paulo.

E isso se reflete também nas transmissoras de tv: em praticamente todas as cidades do interior paulista se tem grande variedade de emissoras terrestres, principalmente as ditas "grandes redes". Exatamente o oposto acontece por exemplo em Corumbá, no meio do Pantanal: apesar de ser uma cidade importante no estado, não se tem a mesma variedade, a não ser pelos canais bolivianos; ou em alguma cidade no interior do Acre, de Roraima ou Amapá.

Quando lá nos anos 80 se viu a oportunidade de se receber o sinal das "grandes" por meio de parabólicas foi uma grande sacada, até porque naquela época nem se ouvia falar em banda KU por estes lados e isso lá fora já era bem avançado. Muitas empresas apostaram nessa modalidade e se deram bem: a famosa Tecsat é um bom exemplo. A banda Ku hoje no Brasil está atrelada às DTHs e as pessoas não estão dispostas a pagar mensalidades caras por poucos canais, para isso não precisa pagar, se usa antena local. E nesse quesito de transmissão de tv nosso país é tão atrasado que há lugares em que nem existe sinal terrestre de televisão (é só procurar que acha!), em outros só tem analógicos ruins, e fazer a população desses rincões "abandonar" as parabólicas - mesmo as analógicas - pode levar milênios (exagero meu). Não vai ser assim tão rápido. E as "grandes" só vão entender esse fenômeno quando aprenderem que as pessoas do interior também assistem televisão, e não só as de São Paulo ou Rio de Janeiro ou BH, Curitiba, etc.

As pessoas não vão largar das parabólicas enquanto as "grandes" não saírem de São Paulo. E a única que parece estar saindo do Rio de Janeiro, gostem uns desgostem outros, é a Rede Globo. Mas ela mesma sabe que não pode simplesmente mudar tudo repentinamente: isso representa perda de $dinheiro$, coisa que as outras estão demorando pra notar, ou nunca vão notar se não sair de São Paulo.

Isso sem falar que a pirataria de sinal está aí, no alcance das mãos. Bem como o youtube e netflix.

Mesmo país continental, novos satélites já conseguem focalizar o Brasil todo para antenas de 60cm, quando muito até 75 cm, como o SES10. E os anteriores vão de 60 a 90. Portanto, sem necessidade de usar a banda C para DTH FTA. Estas parabolas C só vem subexistindo em regiões tipo Amazonia e Pantanal e porque não há ainda KU FTA direito e um apego nos receptores analogicos.Em breve sera ideal as Tvs estrangeiras que tem FTA para a America do Sul, como no Intelsat 21 C, passarem para Ku, tendo foco Brasil e foco Oeste da America do Sul.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #6206
23/09/2019, 13:25

Pensei q era Anatel, devido ter imagem da Agência. Mas penso que essa reportagem mais confunde que ajuda a entender o caso e sempre o Brasil vai ter Banda C porque tem que ter uma solução pra distribuição de sinal aberto para emissoras terrenas e ku não é solução porque não é adequada pra todas as regiões, o país é muito extenso e banda ku não é a melhor opção e tão estável como banda c, é melhor para grandes centros por isso melhor adequou a DTHs.

maxturazzi
BELA VISTA DO PARAISO - PARANA
Mensagem: #6207
23/09/2019, 18:52

Grande expectativa para o dia 1 de outubro sera que no lugar do SBT analógico entrara o SBT digital quando for deslocado para a nova frequência, na minha opinião deve entrar o SBT SAT HD acho que vão fazer igual a BAND SAT HD espelho do analógico no digital e igual estava testando a REDE TV! SAT HD que sumiu.
obs: Isso e uma opinião pessoal sem fontes.

rkaspelly@gmail.com
São José do Belmonte - Pernambuco
Mensagem: #6208
23/09/2019, 19:01

maxturazzi escreveu:
Grande expectativa para o dia 1 de outubro sera que no lugar do SBT analógico entrara o SBT digital quando for deslocado para a nova frequência, na minha opinião deve entrar o SBT SAT HD acho que vão fazer igual a BAND SAT HD espelho do analógico no digital e igual estava testando a REDE TV! SAT HD que sumiu.

Tomara! Mas alguma novidade vem aí, pois não é atoa que eles vão mudar o SBT analógico de uma frequência na qual já estavam há anos.

maxturazzi
Mensagem: #6209
23/09/2019, 19:09

sim acompanho a programação das afiliadas no C3, mais o SBT do C2 tanto o SBT Rede quanto o analogico, a programacao e muito melhor principalmente no horario do almoço e domingo de manhã nao tem os vales sortes da vida.

mplafer
Sao Paulo - Sao Paulo
Mensagem: #6210
23/09/2019, 22:05

O fato é que certas pessoas não gostam de coisas boas.
Banda C é beeeeeem melhor que KU.
Ku qqé nuvem carregada ou chuva... já era... E em um país como o nosso... a KU é inviável.
E verdade seja dita: Mta gente tem TV pirata por causa disso... além de pagarem caro qqé tempo ruim, ficam sem sinal.

Então, sou totalmente a favor da banda C. Muito melhor e beeeem mais estável que Ku.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #6211
23/09/2019, 22:09
Colaborador Canais

rkaspelly@gmail.com escreveu:
maxturazzi escreveu:

Tomara! Mas alguma novidade vem aí, pois não é atoa que eles vão mudar o SBT analógico de uma frequência na qual já estavam há anos.

Verdade, desconsiderando o pequeno deslocamento de frequência p/ acomodar o SBT Rede em 3754 V, estão nesse tp e com BW de 27 MHz desde a década de 80.

Globo, TVE (TV Brasil), Band em horizontal e SBT, Manchete e Amazonsat na vertical eram os 6 canais regulares na virada dos anos 80 pros 90. A Globo também continua no mesmo tp e com BW de 27 MHz. As outras ou saíram ou mudaram (caso da Band) p/ 18 MHz.

maxturazzi
Mensagem: #6212
24/09/2019, 07:49

Concordo com mplafer banda C pode ta caiando a pior chuva continua com o sinal estavel, ja banda Ku fica sem sinal e tambem acredito que as pessoas nao vao trocar de antena para ter mais gastos se a banda C acabar provavelmente migrem para a sky pre pago, sem falar que as pessoas nem querem trocar o aparelho analogico pelo digital, imagina troca milhões de parabolica para a banda ku.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #6213
24/09/2019, 12:18

maxturazzi escreveu:

SBT HD no Sat HD regional só acredito vendo porque é muita promessa e faladeira mas vejo nada que confirme isso, pra mim só mesmo boatos criados devido a saída do sinal SD que uma hora ou outra reaparece o assunto que nem se falava mais, só vou acreditar se confirmar, como antes nada oficial só acredito quando ocorrer esse fato. Até porque a dúvida devido o SBT já ter mais de um sinal HD no C2 mais um não teria sentido nenhum totalmente igual aos já existentes. Sem contar essa movimentação recente do SBT no analógico aumentou de novo os boatos e começaram a espalhar mais forte mas vejo nenhuma ação confirmando o mesmo, única coisa real até agora é a movimentação e migração do analógico da emissora, o resto nenhuma pista de veracidade, pra mim só palpites. Prefiro aguardar antes de comentar sobre o assunto ainda está desencontrado esse tema.

lucaschinamail
Arambaré - RS
Mensagem: #6214
24/09/2019, 20:14

Importante lembrar que os sinais analógicos de:
Polishop (3850 H)
Conexão BR (4090 V)
IMPD TV (4110 H)

Estão fora do ar faz algum tempo, E NADA ENTROU NO LUGAR. Então podem vir algumas movimentações, e talvez, novidades.

Odairpalmeiras2@gmail.com
Martinópolis - São Paulo
Mensagem: #6215
24/09/2019, 20:43

lucaschinamail escreveu:
Importante lembrar que os sinais analógicos de:
Polishop (3850 H)
Conexão BR (4090 V)
IMPD TV (4110 H)

Estão fora do ar faz algum tempo, E NADA ENTROU NO LUGAR. Então podem vir algumas movimentações, e talvez, novidades.

Bem lenbrado essas frequecias estâo vagas a um bom tempo
A Rede America Tv deve usar umas dessas frequencias quando subi o sinal no c2
Pode vir novidades de algum canal nesse frequecia , mas eu acho que tera novidades sim

lucaschinamail
Arambaré - RS
Mensagem: #6216
25/09/2019, 02:23

Eu acho, achismo meu, mas acho que as "interferências" do 5G de 3.5 GHz só serão prejudiciais pro sinal analógico via satélite Banda C.

Acho que no caso do sinal digital, o impacto dessa interferência será praticamente nulo.

Tenho como base pra essa minha opinião, que a TV analógica terrestre sofria MUITO MAIS COM AS INTERFERÊNCIAS DO QUE O SINAL DIGITAL ISDB-Tb.

Excelente oportunidade pro SAT HD Regional se popularizar ainda mais.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #6217
25/09/2019, 09:36
Colaborador Canais

Olha, não sei mas teve um tempo (até 2014) que eu sofria com interferência terrestre entre 3650 e 3670, ambas as polaridades.
Pelo receptor analógico via que a interferência não era tão forte mas os canais digitais nessa faixa ficavam inassistíveis de tanto que quadriculavam. Mas não sabemos ainda como será essa interferência do 5G.

maxturazzi
Mensagem: #6218
25/09/2019, 11:21

oi bom dia uma coisa que estou pensando aqui quero compartilhar essa questão com vocês, foi dito aqui no fórum a um tempo atras que a CNN Brasil teria um canal em Tv Paga e aberta no Brasil inclusive aqui no C2, algo que acho improvável porque a Turner mesmo que é dona do Esporte Interativo também teria direto a voltar com o canal esporte interativo aqui no C2 não pode existir dois pesos já que a CNN é uma empresa americana como dizem no EI uma incoerência foi detectada rs. Em relacao a essas vagas em aberta no C2 seria uma sonho que entra-se SBT, Rede Brasil, Rede America , CNN Brasil e volta-se o ESporte Interativo.

WiNi
Itaberaí - Goiás
Mensagem: #6219
25/09/2019, 11:47

Cine + agora é rede gospel?

Edmilson Jr
Juazeiro do Norte - Ceará
Mensagem: #6220
25/09/2019, 13:06

WiNi escreveu:
Cine + agora é rede gospel?

Ao que parece, fizeram foi arrendar o canal Cine+ para a Rede Gospel.

Página 311 de 320 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 310, 311, 312 ... 318, 319, 320  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br