f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Decadencia das Tvs Convencionais, Inclusive DTHs ?

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Decadencia das Tvs Convencionais, Inclusive DTHs ?
Pág. 1, 2  Próximo

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1
21/12/2018, 19:39

Segundo se divulga muito na Internet, pelo menos nos paises nao muito pobres sistemas convencionais estao em decadencia. Isso inclui jornais e revistas, como vimos agora na quase falencia do poderoso Grupo Abril-Civita e sua venda simbolica por 100 mil reais. O motivo, evidente, e a propria Internet e seus diversos sistemas de audio e video. Nao se refere a comunicaçao empresarial via satelite, como utilizada na Banda "C".A propria Internet depende dos satelites, mas tem tambem a cabeaçao por fibra otica. Agora ,Tv para o publico, como a Terrestre e mesmo por operadoras que usam a Banda Ku , e que estariam em franca decadencia. Cada vez mais as pessoas se valem do audio e video via Internet e usando smartphones que podem ser baratos e as smart tv( e acessorios como um Google Chrome Cast). Muitas Tvs comerciais se lançam em todos os meios.Vejo a RTPi Portugal e la esta ela em Ku no Estrela do Sul, no Is 34, no Facebook e no APP proprio - alem de nos sistemas em Portugal e outros satelites

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #2
22/12/2018, 17:48

HeitorPosada escreveu:
Segundo se divulga muito na Internet, pelo menos nos paises nao muito pobres sistemas convencionais estao em decadencia. Isso inclui jornais e revistas, como vimos agora na quase falencia do poderoso Grupo Abril-Civita e sua venda simbolica por 100 mil reais. O motivo, evidente, e a propria Internet e seus diversos sistemas de audio e video. Nao se refere a comunicaçao empresarial via satelite, como utilizada na Banda "C".A propria Internet depende dos satelites, mas tem tambem a cabeaçao por fibra otica. Agora ,Tv para o publico, como a Terrestre e mesmo por operadoras que usam a Banda Ku , e que estariam em franca decadencia. Cada vez mais as pessoas se valem do audio e video via Internet e usando smartphones que podem ser baratos e as smart tv( e acessorios como um Google Chrome Cast). Muitas Tvs comerciais se lançam em todos os meios.Vejo a RTPi Portugal e la esta ela em Ku no Estrela do Sul, no Is 34, no Facebook e no APP proprio - alem de nos sistemas em Portugal e outros satelites
aqui na minha cidade inclusive no meu bairro praticamente não se vê + parabólica banda c no telhado e. As q tem estão a maioria desativadas há tempos e normalmente vão p/ o ferro velho na próxima reforma do telhado. Como vi semana passada uma chapa zirok devia ter 1.70 mt +- na calcada. Agora é fibra ótica direto na TV sinal perfeito s/ dor de cabeça faça chuva vento ou sol, e. Com internet também na mesma TV mas. Eu particularmente ainda tô na parabólica c/ 9 satélites por enquanto. Não gosto muito desse oba oba 4k etc...

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #3
23/12/2018, 14:35

Pois eu posso falar por mim e pelo que eu conheço aqui do meu bairro. Todos os meus vizinhos já abandonaram a parabólica Banda C. E a maioria já mandou retirar a antena de cima das casas.

Os que deixaram são poucos e as antenas estão abandonadas.
A escolha deles foi pelo digital terrestre e pelo sistema de TV por Assinatura Banda Ku, TV a cabo.

O único que ainda insiste em manter antena parabólica Banda C sobre o telhado e funcionando sou eu. Eu tenho o sistema digital terrestre, mas ainda assisto canais via parabólica digital e analógica.

Eu já tive o C1 de carona, mas desisti dele faz muito tempo. Eu já estou desistindo do C3 também, já que muitos canais vão migrar para o C2 digital em HD, com as saídas de canais analógicos. A tendência é Smart TV com acesso à Internet e TVs UHD 4K.

Eu calculo que a Banda C dure mais alguns anos ainda, mas vai desaparecer com o tempo. As antenas pré-históricas vão sumir, com certeza. Vai sobrar apenas o tal SatHD Regional, para quem precisar dele.

Abs,
Walter - Very Happy

WesleyCMS
-
Mensagem: #4
23/12/2018, 14:52

Foi ate bom citar esse assunto aqui, eu aqui andei analisando perto de casa e papo vai e papo vem, cheguei a conclusao que de cada 10 vizinhos, 7 ja abandonaram completamente as parablicas, algumas ja estao com telas soltas completamente desativadas, outras ate em bom estado mas sem utilidade, ate falo com eles os canais que tem mas nao ha mais interesse nesse sistema. Os motivos? varios fatores... Chegada do sinal digital ha um tempinho ja na cidade, crescimento de TVs Smarts e Banda larga expandindo por toda a cidade e uso de receptores alternativos via banda ku (Irei usar esse termo em respeito as regras do grupo), IPTV, Chromecast entre outros meios. Os poucos que usam parabolicas, usam atraves de chave diseqc justamente naqueles aparelhos citados. Nao conheco ninguem q tenha esses aparelhos SatHD regional por aqui, e nem compensa aqui ja tem Globo HD local, nem eu mesmo tenho, uso canais banda C de outras formas.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #5
23/12/2018, 15:11
Colaborador Canais

Eu comentei em outro lugar que na minha família, de 4 casas com parabólica banda C só restou a minha, 2 abandonaram assim que passaram a ter condições de ter TV paga, e outro atualmente recebe TV digital UHF, tendo passado pelos canais abertos da Net que eram oferecidos como cortesia numa assinatura apenas com telefone e internet.
Mesmo assim, de satentusiasta nos anos 2000 ainda conservo a curiosidade de ver a transformação desse sistema embora de fato só assista uma emissora no C2, a Rede TV HD. As outras TVs abertas, vemos tudo por UHF digital.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #6
23/12/2018, 15:45

Antena UHF é um sistema baratinho e super facil de instalar e qualidade de sinal incomparável ao C2 q parou no tempo, e. Quando falamos em receptores então aí é desanimador mesmo conheço várias pessoas q desistiram da parabólica devido custo-benefício. Aqui tenho C2 de carona no AMz mas. Praticamente nem assisto prefiro UHF.Assisto + o C3 q também tá de carona nessa antena juntamente c/ IS34/IS21

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #7
23/12/2018, 17:48

Andre Camargo escreveu:
Mesmo assim, de satentusiasta nos anos 2000 ainda conservo a curiosidade de ver a transformação desse sistema embora de fato só assista uma emissora no C2, a Rede TV HD. As outras TVs abertas, vemos tudo por UHF digital.

Pois eu digo o mesmo caro colega.
Aqui, a preferência em todas as TVs da casa é pelo UHF Digital terrestre.

Eu também quero ver o fim total do analógico do C2. Parei de investir em LNBF carona, não está valendo a pena. O uso aqui é mínimo. Eu prefiro ainda ter os dois sistemas de recepção, porque já tivemos canal digital terrestre fora do ar, porque mudou a frequência, e a minha irmã pode assistir pela parabólica.

Da parte que se refere à Banda C, não vou investir mais. Já estou satisfeito com o que eu tenho. Eu sou do tempo do VHF, antena pé de galinha, tudo em preto e branco, depois UHF analógico, parabólica Banda C, agora digital terrestre e também TV por fibra ótica que já tem na minha rua.

Não vale a pena ficar usando sistemas antigos. Meus investimentos em banda C, estacionaram. Daqui pra frente é digital terrestre UHF ou fibra ótica. Aqui em minha casa a nossa conexão de Internet é via fibra ótica da VIVO. Não temos do que reclamar.

Nem todos os canais estão no digital terrestre. Por isso, eu ainda mantenho a parabolica banda C.

Abs,
Walter - Very Happy

maraba
maraba - para
br.gif
Mensagem: #8
24/12/2018, 12:28

Aqui na região norte ainda tem muitas comunidades ribeirinhas e cidades que a presença da banda C é a única opção viável,tanto economicamente como técnicamente, internet ainda é algo precário e caro , considerando o poder econômico da população.Tem um Brasil um pouco mais lento para as mudanças.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #9
24/12/2018, 13:00

Com o digital e melhora da imagem houve mais facilidade de acompanhar tv, então muitos que tinham antenas parabólicas pra esses fins desistiram, isso é mais visível nas metrópoles e Capitais que o digital domina e as antenas praticamente sumiram e perderam espaço, poucas restaram e que ainda se mantem maioria desativadas, isso também está ocorrendo em outras regiões onde o digital está se estabelecendo de forma aberta, sem contar outros meios que tem nas capitais como internet, tv a cabo tv por assinatura DTH tudo está afastando as pessoas da tradicional Banda C que maioria é analógico e mais prático de recepção por isso muitos abandonaram, pela qualidade inferior e mesmo tendo possibilidade de migração pra qualidade melhor muitos não fazem esse caminho pela dificuldade, que envolve troca de equipamentos, falta de estabilidade de sinal, nem todas disponíveis algumas codificando como foi até recente Band HD e Record HD, a variedade era menor e não tem globo só com aparelhos específicos e mesmo assim a maioria migrando não vai captar sinais HDs, devido ter antenas pequenas próprias pra analógico, não pra sinais HDs pra estabilidade então precisando trocar a antena e a maioria não quer então desiste pela dificuldade.

Nas cidades mais afastadas se perdendo espaço pra Tvs livres da vida ou tv paga mesmo que chega facilmente e mais prático mesmo onde tv digital aberta não chegou ou fraca muitos optam pela migração e abandonam a banda C que maioria só conhece analógico e não migra pela dificuldade comparada com DTH e ou até TV aberta digital, as pessoas querem facilidade, as antenas vem perdendo seu espaço, nas capitais como aqui se encontra mais antenas banda C abandonadas e quando encontra caso daqui, as pessoas abandonaram em massa, poucas parabólicas se ver hoje em 2018.

Acredito que a parabólica voltará a seu princípio com o tempo, diminuirá usuários e será mais pra retransmissão terreetre digital o que é a função original atender as emissoras terrestres, algumas devem codificar ou continuar, só pra serviços das emissoras como sempre foi, os usuários devem diminuir pela dificuldade de migração, baixa opções de canais que o público quer e a facilidade de ver tv com qualidade e igual em outros meios, bem mais fácil que na banda C que muitos desistem, muitos apoiaram o analógico mas o digital acham mais complicado.

Recepção digital parabólica deve diminuir o que é hoje o que é normal, nada de fora do padrão, digital é diferente do analógico em tudo inclusive seu público, diferente da lógica que se espera, nãos erá uma migração em massa como ocorreu no analógico e é hoje, não acredito nisso, será um público reduzido na Banda C digital, ainda mais HD.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #10
24/12/2018, 13:06

maraba escreveu:
Aqui na região norte ainda tem muitas comunidades ribeirinhas e cidades que a presença da banda C é a única opção viável,tanto economicamente como técnicamente, internet ainda é algo precário e caro , considerando o poder econômico da população.Tem um Brasil um pouco mais lento para as mudanças.

Aqui que é uma capital antenas Banda C praticamente sumiram, poucas restaram em funcionamento pela facilidade de capitação digital aberta, tv a cabo, DTH entre outros meios, poucas antenas restaram, maioria que não foram retiradas estão abandonadas, em péssimo estado, deteriorando e desativadas. A facilidade de captação em outras formas e com qualidade nas novas tvs fez as pessoas abandonarem essa forma que era comum antes.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #11
24/12/2018, 14:07

maraba escreveu:
Aqui na região norte ainda tem muitas comunidades ribeirinhas e cidades que a presença da banda C é a única opção viável,tanto economicamente como tecnicamente, internet ainda é algo precário e caro , considerando o poder econômico da população.Tem um Brasil um pouco mais lento para as mudanças.

É caro colega, você tem toda razão.
Há o Brasil mais pobre, onde as empresas não tem interesse nenhum em investir. E tem as grandes cidades onde o investimento em tecnologia avança a passos largos.

Em muitos lugares deste imenso país, a antena parabólica Banda C ainda vai ser uma realidade mesmo daqui a 50 anos. Nas grandes cidades e regiões próximas, ela tende a desaparecer por completo, por causa dos custos de manutenção, falta de canais abertos em HD, etc, etc.

Eu moro numa grande cidade e posso confirmar isso: Aqui o que mais tem são antenas parabólicas abandonadas sobre os telhados. Percebe-se isso pelos LNBs antigos do tipo servo motor ou telas rasgadas.

Meus vizinhos já mandaram retirar do telhado as antenas parabólicas teladas deles. Sobrou apenas o cano suporte.

Eu não vou mais investir em antena telada. As minhas já me servem muito bem, mesmo com pouco uso. O digital terrestre está nos servindo muito bem aqui. Muito mais do que a Banda C.

Abs,
Walter - Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #12
24/12/2018, 15:59

Como eu disse, a banda C sempre permanecera, face as comunicaçoes em geral , com associao aos cabos de fibra otica.Agora seu uso para DTH popular praticamente acabou. Como dito, tanto ela como operadoras DTH Ku, so para regioes sem outras opçoes.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #13
24/12/2018, 21:35

Levando em consideração que o Brasil ainda é muito atrasado em tudo incluindo em tecnologia, a Banda C ainda mais digital que tem vários canais em HD não devendo nada ao terrestre onde tem digital e grandes centros é uma alternativa pra regiões mais isoladas e pessoas de menor aquisição econômica, que não podem pagar tv paga, porque não deve nada várias transmissões banda C com terrestres em metrópoles que tem melhores condições de investimentos os empresários, pra quem não quer ficar só no analógico independente da forma e não pode pagar por ela é uma opção, mesmo que com o tempo tenha usuários em menor quantidade que no analógico e será bem longe daquela febre de 90 e anos 2000 de parabólicas e aquisições nas mais diversas regiões.

Essa modalidade DTH via "livre" que acabou com a banda C, foi um concorrência desleal pela desinformação muitos migraram pra ela sem saber tanto de transmissões digitais também na parabólica, tal como funciona esse tipo de modalidade DTH foi mais na curiosidade de muito e influência do marketing das operadoras que impulsionou muito, hoje várias nem existe mais isso criou-se outra: a TV Pré-paga que nada mais uma alternativa a tv paga tradicional.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #14
25/12/2018, 09:33

Aqui na minha cidade o que está acabando com as antenas banda C é a pirataria, está um festival de antenas duplas, caronas em antenas Offset e receptores não autorizados.

Erico
Dourados - MS
Mensagem: #15
25/12/2018, 12:05

Em Dourados/MS pela pouca oferta de canais digitais terrestres, a antena telada ainda é realidade para muitos, claro que muito menos que antes. O que se vê são as antenas KU duplas nos telhados hehe.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #16
25/12/2018, 15:00

J.B.F.LIMA escreveu:
Aqui na minha cidade o que está acabando com as antenas banda C é a pirataria, está um festival de antenas duplas, caronas em antenas Offset e receptores não autorizados.

Olá João Batista, tudo bem???

Aqui em São Paulo, eu não vejo assim. As antenas Banda Ku que eu tenho visto instalada nas residências, são de operadores oficiais de TV: Claro, Vivo, Sky, etc. Nunca vi uma antena Banda Ku com LNBFs caronas.

Aqui o fim da parabólica Banda C, é mesmo por conta da TV por Assinatura e por conta do sinal Digital Terrestre UHF.

Na região Central de São Paulo, na rua dos eletrônicos, vende-se muitos receptores para acesso à canais via Internet ou antena Offset, mas eu nem me interesso por isso. Até vi uma demonstração deles, mas não me interessei.

Qualquer coisa que precise ficar "desbloqueando" de vez em quando ou pagando para acessar via internet, não é comigo não. Prefiro meu método antigo: canais abertos FTA Satélite e Terrestre.

Abs,
Walter - Very Happy

maraba
maraba - para
br.gif
Mensagem: #17
25/12/2018, 17:45

É verdade amigo Walter,a gente que gosta de lidar com parabólicas tem prazer nisso,e com essa pirataria as pessoas olham com desconfiança para as antenas da gente e pergunta:como faz?fica uma chateação.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #18
25/12/2018, 18:05

- Na minha opinião, esse caso de "decadência" é uma mera observação pessoal de cada um.
- O fato prático é que em regiões mais desenvolvidas as parabólicas banda C estão sumindo pois há mais opções, essas mais práticas para o usuário leigo.

Vão acabar com as parabólicas banda C? Muito improvável.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #19
26/12/2018, 07:49

Walter Sandes escreveu:
J.B.F.LIMA escreveu:

Olá João Batista, tudo bem???

Aqui em São Paulo, eu não vejo assim. As antenas Banda Ku que eu tenho visto instalada nas residências, são de operadores oficiais de TV: Claro, Vivo, Sky, etc. Nunca vi uma antena Banda Ku com LNBFs caronas.

Aqui o fim da parabólica Banda C, é mesmo por conta da TV por Assinatura e por conta do sinal Digital Terrestre UHF.

Na região Central de São Paulo, na rua dos eletrônicos, vende-se muitos receptores para acesso à canais via Internet ou antena Offset, mas eu nem me interesso por isso. Até vi uma demonstração deles, mas não me interessei.

Qualquer coisa que precise ficar "desbloqueando" de vez em quando ou pagando para acessar via internet, não é comigo não. Prefiro meu método antigo: canais abertos FTA Satélite e Terrestre.

Abs,
Walter - Very Happy

Olá mister Walter, tudo bem. Ando sumido, mas por motivos profissionais...

Mas em relação às antenas banda C depois que desativei a antena que tinha o conjunto C12+[SES6]+IS14 praticamente fiquei sem novidades, sinto falta dos 3 satélites principalmente quando vejo entrando vários canais em HD. Desativei também o IS34 que estava de carona no C2, então limitou muito a busca por novidades.

São Paulo é um caso diferenciado, pois a disponibilidade de canais terrestres é bem atraente, por isso abandonam as teladas, fazem assinatura de tv oficial, mas a realidade do interior é bem diferente.

Sou totalmente contra a pirataria por conta do que vivenciamos nas grandes descobertas nos anos de ouro da recepção por satélite de canais FTA, já recusei e sou criticado popor não entrar na "onda" tive que me afastar de algumas pessoas.

Aqui tenho assinatura da OI, me viro com C1+C2+C3+D1 e com a smartv com sistema operacional WebOS 3.5 com Netflix, SSIPTV, YouTube sem travamentos com internet de 5 megas.

Grande abraço!

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #20
26/12/2018, 10:47

digital_scientist escreveu:
- Na minha opinião, esse caso de "decadência" é uma mera observação pessoal de cada um.

Vão acabar com as parabólicas banda C? Muito improvável.

Meu caro, não existe nada de improvável. A banda C não vai acabar. Ela própria vai sumir sozinha. Ou você acha que os fabricantes de antenas parabólica Banda C, estão vendendo antena parabólicas a rodo???

É um segmento que perdeu muito com o advento da mini-parabólica Banda Ku, e outras formas de captação de sinal digital de TV.

Nas grandes cidades e regiões mais populosas, a Banda C não vai mais ter espaço. Não compensa. Nas regiões remotas ela ainda vai permanecer, mas poucas. A nova geração não quer saber de antenas parabólicas Banda C.

Nada neste mundo é improvável. Como não era improvável o fim da TV de tubo, do vídeo K-7, do disco de vinil que é peça de museu, do próprio CD que perdeu espaço e praticamente ninguém mais quer comprar, etc.

Eu tenho as minhas antenas parabólicas Banda C porque gosto, mas os meus vizinhos já se livraram das deles.

Abs,
Walter - Very Happy

Página 1 de 2 Pág. 1, 2  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br