f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - SBT promete viabilizar volta de seu sinal digital às antenas

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
SBT promete viabilizar volta de seu sinal digital às antenas
Pág. Anterior  1, 2, 3  Próximo

ronotte
Nova Iguaçu - RJ
Mensagem: #21
10/02/2019, 12:17

Então pessoal, eu era entusiasta desse ramo e trabalhei na operadora ClaroTV,conheci o pátio de antenas de transmissão de DTH dessa operadora,conheci a sala de monitoramento e o head-end e conversei com os profissionais da operadora sobre as diversas dúvidas que eu tinha e que vejo aqui que vocês também as possuem, pois então vou matar a curiosidade de muitos aqui.kk
Sobre o tema SBT e até mesmo outras emissoras de tv aberta que transmitem e codificam os seus sinais pelo satélite, saibam que isso acontece porque a emissora não esta ali transmitindo esse sinal para o telespectador final ou seja, nós. Esses sinais estão ali para a própria emissora utilizá-lo para transmitir para suas filiadas, links(feeds) e outros usos internos da emissora, ta aí o porquê desse sinal ser codificado, não há o mínimo interesse da emissora deixá-lo FTA apesar de algumas vezes ela o fazer. Portanto, tirem essa ideia errada que as emissoras gastam dinheiro a toa com transmissão para o satélite pra deixar o sinal codificado, lembrem-se que o interesse dessa transmissão não é o usuário final.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #22
10/02/2019, 13:25

ronotte escreveu:
Esses sinais estão ali para a própria emissora utilizá-lo para transmitir para suas filiadas, links(feeds) e outros usos internos da emissora, ta aí o porquê desse sinal ser codificado, não há o mínimo interesse da emissora deixá-lo FTA apesar de algumas vezes ela o fazer. Portanto, tirem essa ideia errada que as emissoras gastam dinheiro a toa com transmissão para o satélite pra deixar o sinal codificado, lembrem-se que o interesse dessa transmissão não é o usuário final.

Exatamente caro colega, você disse tudo.
As emissoras de TV estão mais interessadas em TV por Assinatura Banda Ku ou Cabo, do que TV aberta FTA via satélite.

Esse pessoal reclama de sinais codificados no satélite ou satélites, mas se esquecem que esses sinais não são para o usuário doméstico. No passado e até hoje o analógico ficou aberto porque provavelmente não havia meio de codificar.

Mas esta festa acabou. A Globo inventou o SatHD Regional, justamente para ganhar algum $$$$$ em cima deste tipo de usuário.

Em matéria de satélite nada me surpreende. Se estiver aberto, ótimo, senão estiver aberto, paciência. Cada um que procure outro meio de receber o sinal da emissora que está interessado. Esta é que é verdade.

Abs,
Walter - Very Happy

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #23
10/02/2019, 13:36

ronotte escreveu:
Então pessoal, eu era entusiasta desse ramo e trabalhei na operadora ClaroTV,conheci o pátio de antenas de transmissão de DTH dessa operadora,conheci a sala de monitoramento e o head-end e conversei com os profissionais da operadora sobre as diversas dúvidas que eu tinha e que vejo aqui que vocês também as possuem, pois então vou matar a curiosidade de muitos aqui.kk
Sobre o tema SBT e até mesmo outras emissoras de tv aberta que transmitem e codificam os seus sinais pelo satélite, saibam que isso acontece porque a emissora não esta ali transmitindo esse sinal para o telespectador final ou seja, nós. Esses sinais estão ali para a própria emissora utilizá-lo para transmitir para suas filiadas, links(feeds) e outros usos internos da emissora, ta aí o porquê desse sinal ser codificado, não há o mínimo interesse da emissora deixá-lo FTA apesar de algumas vezes ela o fazer. Portanto, tirem essa ideia errada que as emissoras gastam dinheiro a toa com transmissão para o satélite pra deixar o sinal codificado, lembrem-se que o interesse dessa transmissão não é o usuário final.

Esclarece muito quem tem dúvidas e ainda insiste que emissora se importe com público que acompanha pela parabólica, maioria está nem aí e se codificar dá nenhuma justificativa, já falei isso várias vezes mas tem quem insiste andar contra, você dentro deu pra ter uma noção maior sobre o assunto. Ela tem muitos mais interesses com esse sinal que simples audiência que nem é contabilizada pra definição, é como se nem existisse esse público, se fosse nem existira afiliadas porque satélite é mais eficaz e mais barato, por precisar investir menos em cobertura e equipamentos, por isso mutas estão nem aí por causa do faturamento das afiliadas e comercio regional que é perdido sem cobertura terrena. Você deve ter entendido melhor trabalhando numa DTH que fica mais próxima delas.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #24
10/02/2019, 14:08

IgorSl escreveu:
Esclarece muito quem tem dúvidas e ainda insiste que emissora se importe com público que acompanha pela parabólica, maioria está nem aí e se codificar dá nenhuma justificativa, já falei isso várias vezes mas tem quem insiste andar contra, você dentro deu pra ter uma noção maior sobre o assunto. Ela tem muitos mais interesses com esse sinal que simples audiência que nem é contabilizada pra definição, é como se nem existisse esse público, se fosse nem existira afiliadas porque satélite é mais eficaz e mais barato, por precisar investir menos em cobertura e equipamentos, por isso mutas estão nem aí por causa do faturamento das afiliadas e comercio regional que é perdido sem cobertura terrena. Você deve ter entendido melhor trabalhando numa DTH que fica mais próxima delas.

Heim??? Como??? Alguém consegue traduzir, por favor??? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Walter - Very Happy

ronotte
Nova Iguaçu - RJ
Mensagem: #25
10/02/2019, 14:47

Isso mesmo Walter porém, o sinal analógico pode sim ser codificado, vide o exemplo da Globosat nos anos 90 quando vendia assinatura de seus canais para usuários de antenas parabólicas pelo sinal analógico e codificava o sinal de video mantendo o áudio aberto, quem é da antiga se lembra disso,a Globo analógica da parabólica também codificava seu sinal quando havia algum evento esportivo como luta e nao tinha os direitos para transmissao nacional, resumindo, é possível sim codificar um sinal analógico. Existia também a TVA Digisat pela banda C sendo a pioneira na transmissao digital de tv por assinatura no Brasil e dessa tenho muita história pra contar sobre o tema principal desse tópico, A codificaçao de sinais de tv mas, isso fica pra uma outra conversa.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #26
10/02/2019, 17:35

Eu sei colega ronotte. Me lembro sim dos canais Globosat e do tempo da não transmissão da Globo analógica, nos eventos de luta livre internacional. Eles avisavam no ar que era um evento sem direito de transmissão para os usuários de antenas parabólicas.

E me lembro também da TVA Digisat, um receptor grande parecendo um videocassete. Um amigo meu tinha um e não quis se desfazer dele. Guardou como relíquia.

Abs,
Walter - Very Happy

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #27
10/02/2019, 18:19

ronotte escreveu:
Isso mesmo Walter porém, o sinal analógico pode sim ser codificado, vide o exemplo da Globosat nos anos 90 quando vendia assinatura de seus canais para usuários de antenas parabólicas pelo sinal analógico e codificava o sinal de video mantendo o áudio aberto, quem é da antiga se lembra disso,a Globo analógica da parabólica também codificava seu sinal quando havia algum evento esportivo como luta e nao tinha os direitos para transmissão nacional, resumindo, é possível sim codificar um sinal analógico. Existia também a TVA Digisat pela banda C sendo a pioneira na transmissao digital de tv por assinatura no Brasil e dessa tenho muita história pra contar sobre o tema principal desse tópico, A codificaçao de sinais de tv mas, isso fica pra uma outra conversa.

Sim, eram codificados, a Globosat parece que era analógico e TVA digisat como já fala digital ambas na Banda C e no B1 lembrou algo que tem muito tempo mesmo tem quem nem lembra disso, com o avanço das DTHs e popularidade ambas abandonaram esse formato de transmissão que era mais difícil e das DTHs mais fácil, usavam banda C só pra pegar a popularidade da Banda C que estava começando ao público e a programadora também.

Pra ver como era Globosat os canais eram codificados pra quem só tinha autorização com devido pagamento e aparelho específica tinha acesso, não vão deixar só porque é satélite o sinal aberto, como você disse anterior as emissoras tem interesses nesses sinais. O Andre aqui do fórum do Site possuía a assinatura da TVA até pouco tempo.

Bem lembrado sobre a Globo e lutas de boxe, no passado codificava muitas vezes na hora da transmissão e só existia analógico, sempre foi possível codificar analógico pra quem duvida, só está FTA hoje muitos canais pela falta de interesse, a Globo no passado era codificada pra quem não sabe e foi uma das últimas a liberar o analógico, só as afiliadas tinham acesso.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #28
10/02/2019, 20:32
Colaborador Canais

Walter Sandes escreveu:
Eu sei colega ronotte. Me lembro sim dos canais Globosat e do tempo da não transmissão da Globo analógica, nos eventos de luta livre internacional. Eles avisavam no ar que era um evento sem direito de transmissão para os usuários de antenas parabólicas.

E me lembro também da TVA Digisat, um receptor grande parecendo um videocassete. Um amigo meu tinha um e não quis se desfazer dele. Guardou como relíquia.

Abs,
Walter - Very Happy

Ainda sobre codificações na era analógica, eu tenho um Uniden UST-4400 que é receptor analógico com decodificador Leitch (Globosat), cancelei essa assinatura em 98. Na foto a aparência da imagem codificada.

O outro sistema usado p/ codificar canais analógicos, o B-MAC, era usado por TVA (antes de ser Digisat), TV Jockey, TV Clube, TV Executiva Embratel (feed) quando o cliente queria que a transmissão fosse fechada, e Globo durante geração de material ou transmissões esportivas, não possuo foto da tela infelizmente mas é só dar uma procurada na Wikipédia (artigo em inglês).
Aqui um decoder B-MAC de uso profissional, é da Scientific Atlanta, mesmo fabricante dos decoders PowerVU (DVB): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-966225883-receptor-integrado-e-decodificador-scientific-atlanta-b-mac-_JM
O aparelho da TVA Digisat (que pelo nome pressupõe que já era digital) eu tenho também, nunca vieram buscar.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #29
11/02/2019, 00:41

Andre Camargo escreveu:
Walter Sandes escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Ainda sobre codificações na era analógica, eu tenho um Uniden UST-4400 que é receptor analógico com decodificador Leitch (Globosat), cancelei essa assinatura em 98. Na foto a aparência da imagem codificada.

O outro sistema usado p/ codificar canais analógicos, o B-MAC, era usado por TVA (antes de ser Digisat), TV Jockey, TV Clube, TV Executiva Embratel (feed) quando o cliente queria que a transmissão fosse fechada, e Globo durante geração de material ou transmissões esportivas, não possuo foto da tela infelizmente mas é só dar uma procurada na Wikipédia (artigo em inglês).
Aqui um decoder B-MAC de uso profissional, é da Scientific Atlanta, mesmo fabricante dos decoders PowerVU (DVB): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-966225883-receptor-integrado-e-decodificador-scientific-atlanta-b-mac-_JM
O aparelho da TVA Digisat (que pelo nome pressupõe que já era digital) eu tenho também, nunca vieram buscar.

- O receptor da TVA Digisat funcionava com Digicipher e portanto era sim digital. Marca: General Instruments.
- O meu também continua aqui. Fui assinante até o último dia que funcionou. Não quis trocar para a então DirecTV.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #30
11/02/2019, 08:40
Colaborador Canais

digital_scientist, eu nunca disse que a TVA Digisat não era digital, isso aliás está implícito quando disse que começaram operando com B-MAC. Disse apenas que pelo nome (Digisat) já estava implícito que nessa época já era digital, e era. Eu acabei indo pra Directv mas fiquei até bloquearem todos os canais, só então migrei. Foi em 2000. Durante as olimpíadas de Sydney retiraram um monte de canais restando só os ESPNs (1-6), MTV (7-10), A&E (11) e Eurochannel (12). Detalhe: voltaram a ficar FTA e esses sinais em Digicipher-1 ficaram mais uns anos ainda, antes de mudarem a distribuição p/ DVB-S.

digital_scientist
br.gif
Mensagem: #31
11/02/2019, 19:15

Andre Camargo escreveu:
digital_scientist, eu nunca disse que a TVA Digisat não era digital, isso aliás está implícito quando disse que começaram operando com B-MAC. Disse apenas que pelo nome (Digisat) já estava implícito que nessa época já era digital, e era. Eu acabei indo pra Directv mas fiquei até bloquearem todos os canais, só então migrei. Foi em 2000. Durante as olimpíadas de Sydney retiraram um monte de canais restando só os ESPNs (1-6), MTV (7-10), A&E (11) e Eurochannel (12). Detalhe: voltaram a ficar FTA e esses sinais em Digicipher-1 ficaram mais uns anos ainda, antes de mudarem a distribuição p/ DVB-S.

André:

- Quanto ao sistema usado pela antiga TVA, eu apenas comentei com incremento ao seu comentário, sem nenhuma afirmação que você estava errado quanto a isso.
- Mas foi uma época de ouro! Muitas novidades diferentemente de hoje em dia onde as coisas são "mais do mesmo".
- Agora quanto ao tópico, o famigerado SBT, já estou fazendo a minha parte: Divulgando a possibilidade de receber vários SBTs através do C3. Hoje instalei dois LNBFs para vizinhos, sendo um "MXT" para dois receptores.

E aguardemos novidades.....

luisin751
Serra da Saudade - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #32
12/02/2019, 07:29

Até hoje a promessa do SBT não se cumpriu, será que vão abrir mesmo um sinal para a parabolica?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário

digital_scientist
br.gif
Mensagem: #33
19/02/2019, 15:34

luisin751 escreveu:
Até hoje a promessa do SBT não se cumpriu, será que vão abrir mesmo um sinal para a parabolica?

- Tenha bastante paciência! Pelas informações de bastidores, isso vai demorar!
- O melhor por ora é colocar um LNBF a mais na antena e sintonizar os SBT do C3 onde há muitas opções FTA nesse momento.

Edson Lima
Londrina - PR
Mensagem: #34
19/02/2019, 17:18

luisin751 escreveu:
Não precisa voltar mais não, já acostumamos sem este canal... Todas as noites assistíamos o Jornal do SBT( SBT Brasil) e depois minha mulher assistia o Roda a Roda... com a saída do canal assistimos o Jornal da Band e depois o da Globo.. quem perde com a retirada do sinal é o próprio canal.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #35
20/02/2019, 12:40

SBT liberar sinal e se liberar não vai ter imediato, melhor esperar, porque a mesma ainda está decidindo, não vai ter novidade tão cedo. Tem que aguardar pra ver novidades.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #36
20/02/2019, 14:42

SBT não está nem ai para os telespectadores. No Reclame aqui são 442 reclamações, nenhuma respondida.

Elton Rodrigues
-
Mensagem: #37
20/02/2019, 16:53

Se o SBT realmente quisesse resolver isso rapidamente, bastaria ao toque de um botão desativar a codificação de um dos dois sinais HD.

tbpirata
- Pernambuco
Mensagem: #38
20/02/2019, 19:17

Elton Rodrigues escreveu:
Se o SBT realmente quisesse resolver isso rapidamente, bastaria ao toque de um botão desativar a codificação de um dos dois sinais HD.

ta osso mesmo o sbt so ta prestando pra apontamento sinal ta muito forte aki antena telada de 1,70m durante a noite com o superdigital multi banda estendida ta dando 15 DB de sinal na TP 3753 7400

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #39
20/02/2019, 19:27

emissoras de tv fatura com anuciantes e qUem tem mais audiencia fica com a fatia maior, sinal de parabolicas não serve como base de calculos, o ibop só mede local e isso que importa para as emissoras, portanto ter ou não sinal aberto via satelite não muda nada no faturamento do Sbt , o que importa é não deixar a Record ficar em segundo lugar.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

digital_scientist
br.gif
Mensagem: #40
21/02/2019, 15:48

- E o SBT retirou aquela "polêmica" parte de seu website onde o telespectador de parabólica deveria entrar em contato com o fabricante do seu receptor para "entender o que está acontecendo".
- Pelo jeito, alguém já procurou seus direitos judicialmente contra essa esperteza da emissora...

Página 2 de 3 Pág. Anterior  1, 2, 3  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br