f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Alerta: cuidados essenciais com o Sol

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Alerta: cuidados essenciais com o Sol

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #1
06/10/2019, 21:44

Caros colegas do fórum do Portal BSD,

Muitas vezes dediquei horas exposto ao sol para reposicionamento da antena, testando novas posições de satélites e novas tecnologias de recepção.

Quero alertar para algo que pouco tomamos cuidado: o uso do protetor solar. Fui diagnosticado com câncer de pele, por sorte é o menos perigoso dos três tipos. O meu se trata de um carcinoma basocelular, um tumor maligno. Passei algumas semanas refletindo antes de postar aqui.

Sou bastante jovem, 33 anos apenas. Mas a minha pele clara não pode ficar muito tempo exposto ao sol. Nos últimos anos tenho notado que está cada vez mais agressivo, mesmo sendo em São Paulo, onde a incidência de raios UV é um pouco menor que em outras regiões do Brasil.

Fica o meu alerta a quem sempre trabalha exposto ao tempo como instalador ou como hobby apenas. Câncer de pele mata e pode ser evitado com o uso do protetor solar, não apenas nos momentos de exposição prolongada. É algo que se deve fazer sempre.

Abraço

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Lourobruxa
Lauro de Freitas - Bahia
Mensagem: #2
07/10/2019, 00:03

Obrigado FagnerMoura por compartilhar conosco sobre este assunto, que diz respeito a você, mas tem um alcance para todos nós, instaladores e apreciadores do hobby.
Cuide-se e volte logo, pois os seus comentários são muitos importantes para todos nós.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #3
07/10/2019, 09:22
Colaborador Canais

FagnerMoura escreveu:
Caros colegas do fórum do Portal BSD,

Muitas vezes dediquei horas exposto ao sol para reposicionamento da antena, testando novas posições de satélites e novas tecnologias de recepção.

Quero alertar para algo que pouco tomamos cuidado: o uso do protetor solar. Fui diagnosticado com câncer de pele, por sorte é o menos perigoso dos três tipos. O meu se trata de um carcinoma basocelular, um tumor maligno. Passei algumas semanas refletindo antes de postar aqui.

Sou bastante jovem, 33 anos apenas. Mas a minha pele clara não pode ficar muito tempo exposto ao sol. Nos últimos anos tenho notado que está cada vez mais agressivo, mesmo sendo em São Paulo, onde a incidência de raios UV é um pouco menor que em outras regiões do Brasil.

Fica o meu alerta a quem sempre trabalha exposto ao tempo como instalador ou como hobby apenas. Câncer de pele mata e pode ser evitado com o uso do protetor solar, não apenas nos momentos de exposição prolongada. É algo que se deve fazer sempre.

Abraço

Caro amigo Fagner, logicamente que ficamos assustados com sua declaração, mas sobretudo orgulhosos de sua coragem em se expôr para ajudar na conscientização de todos sobre o tema. Temos certeza que você vai superar esta fase e voltar à vida normal rapidinho, e se Deus quiser com mais qualidade de vida ainda, OK?
Sinta-se abraçado por todos nós e continue firme com sua força de sempre.
A gente vai se falando aqui no Fórum ou por mensagens como sempre! Wink

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #4
07/10/2019, 09:31

Eu tenho por regra não subir em telhado, para mexer em antenas parabólicas ou de UHF digital terrestre em épocas de Verão, Sol forte ou qualquer dia muito quente e ensolarado.

Minha época de mexer em antenas é: Outono, Inverno e dias nublados como hoje aqui em São Paulo. Fora isso, temos que aguardar os dias mais frescos com temperatura máxima de 25 graus, pouco Sol e sem chuva ou garoa. Dias muito quentes de Sol, nem pensar.

Abs,
Walter - Very Happy

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #5
07/10/2019, 12:57

Desse mal nunca vou perecer pois. Se tem uma coisa nesse mundo q odeio e detesto e o sol. Evidentemente q ele é imprescindível p/ a vida no planeta terra e ainda tem gente q diz: ele é fonte de vitamina D , então q façam bom proveito. Prefiro comprar na farmácia ou adquir em outros métodos

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #6
07/10/2019, 13:20

33 anos você tem, muito jovem ainda, fagner. por isso mesmo vai dar tudo certo. eu tenho feito busca de satélite, meus caronas,só à noite. algo meio urgente de dia, uso protetor e chapéu quase mexicano. também sou do tipo claro , ando evitando o sol ao máximo e mesmo usando protetor nos braços, rosto e pescoço, estou meio malhado, onde tem roupa branco, onde sem roupa moreno, mesmo com protetor.tudo de bom pra você.

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #7
07/10/2019, 13:29

Caro Fagner. Primeiramente desejo-lhe pronta recuperação! Espero que logo esteja curado. Segundamente, obrigado pelo alerta. Eu nesse exato momento estou descascando. mexi na antena um dia inteiro com sol no máximo. não havia percebido que o protetor solar havia vencido. Ficaremos mais atentos. Fique bem. Abraços!

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #8
07/10/2019, 15:04

- Fico muito sentido que um colega, apesar de não conhecê-lo pessoalmente, esteja a sofrer desse mal que tanto mexe com a vida das pessoas e também dos demais seres.
- Eu pessoalmente tenho aversão ao calor e ao sol. Procuro sempre fazer meus trabalhos após as 17 hrs (sem estar no horário de verão). Às vezes, faço trabalhos a noite mesmo e para isso, conto com uma lanterna de "testa" junto com um lampião de LED que são meus "companheiros". Não me importo com pessoas que passam na rua e se perguntam "o que aquele doido está fazendo no telhado à noite?".
- Sou também desses que não usa filtro solar pois simplesmente "não preciso", mas deveria ser totalmente oposto. Como vivo fugindo do sol e do calor, então acabo por não usar. Quando vou à praia, sempre entro no mar antes das 7 hrs e depois das 18.
- Fagner: Desejo que se recupere totalmente e agradeço pessoalmente pelo alerta! Que a sua recuperação seja rápida e plena!

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #9
07/10/2019, 17:47

Filtro solar além de não proteger nada contra o raio VA q é o perigoso ainda tem uma composição chamada 4MBC q é absorvido pela pele e causa danos nos órgãos internos inclusive na tireóide essa composição é proibida na Europa e nos EUA mas. Aqui rola solta e nenhum filtro solar ou quase nenhum tem o verdadeiro fator de proteção chamado PPD. Falei o pouco q sei sobre esse produto , pesquisem melhor sobre o assunto na internet inclusive o q diz o senhor Lair Ribeiro

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #10
07/10/2019, 18:30

5 Benefícios de tomar Sol

https://www.google.com/amp/s/www.tuasaude.com/beneficios-do-sol/amp/

Eu adoro o Sol. É só saber tomar com moderação. Aqueles que o detestam, continuem assim. Na velhice saberão se agiram bem. Kkkkkkkkkkkkk!!!

Abs,
Walter - Very Happy

oz.2001
Delfinópolis - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #11
08/10/2019, 09:09

Melhoras para vc Fagner.

Eu aqui só mexo nas minhas antenas a noite pois elas ficam em cima da laje da minha casa. E a noite é melhor para enxergar o monitor.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #12
08/10/2019, 12:05

Aqui eu mexo de dia e de noite já q o sol não gosta muito da minha cidade ainda bem inclusive, desde semana passada q ele não aparece por aqui. Só garoa frio serração e chuva como nesse momento. Ganhei um LNBF mono HYX e resolvi testar em 2 satélites sendo IS21 e IS34 fiz o teste domingo pela manhã c/ dificuldade devido a garoa mas. Foi ótimo s/ sofrimento tudo tranquilo

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #13
09/10/2019, 13:31
Administrador

Também nunca me expus ao Sol quente nas pontarias de satélites. Nem com chuva pra não quebrar um osso no telha.

Very Happy Very Happy Very Happy

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #14
13/10/2019, 22:55

Obrigado pelas mensagens de apoio. Realizei uma cirurgia para a retirada do tumor na sexta-feira e estou em recuperação. Tecnicamente curado do câncer, porém ele pode voltar caso eu não me cuide. Foi um sinal de alerta.

Tratar sobre o assunto é importante, por se tratar de algo que pode ocorrer com qualquer pessoa. O diagnóstico ágil realizado pelo dermatologista foi eficaz para a solução do problema. Entendo que em algumas localidades do Brasil, este acesso ao serviço de saúde não é tão fácil. Não cuidar do câncer de pele pode custar a vida do paciente. No meu caso específico, uma cirurgia tardia poderia ocasionar em uma deformidade na face, na pior das hipóteses o óbito, devido à localização do tumor.

Qualquer profissional que se expõe ao sol, deve ficar atento.

Abraço a todos.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #15
14/10/2019, 12:52

- Fico feliz com a notícia Fagner!

Página 1 de 1
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade