f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Satélite Venesat 78 W

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Satélite Venesat 78 W
Pág. Anterior  1, 2, 3  Próximo

oz.2001
Delfinópolis - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #21
13/02/2020, 19:21

""""Muito proximo para carona, 3 graus, quando o minimo são 5 - 78 e75 graus. """"

Se o Venesat fosse forte igual ao C3 podia colocar biapontamento,
mas tem um mux no Venesat que é muito fraco.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #22
14/02/2020, 09:21

Eu já tive o venesat de carona em uma antena de 2,30 telada para o 84w. Não peguei o mux mais fraco e que tem mais canais. Com essa mesma antena direto no venesat, aí pegou. DE carona com C3, não consegui pois é muito perto para antena pequena. Pra titulo de comparação, na santa rita de 3,60, consegui 40,5w e 43w com eles colados. então em antena pequena, só 3 graus de distancia realmente é impraticável

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #23
14/02/2020, 22:36

oz.2001 escreveu:
digital_scientist escreveu:
oz.2001 escreveu:
Com a antena 2,20 no Venesat, será que consigo todos os canais do C3 de carona ?
Pergunto por causa da proximidade.

- É muito provável que sim! Mas só chamo a sua atenção que o Venesat só tem conteúdo extremamente esquerdista, chavista e altamente ideológico.
- O que salva são os jogos de baseball e as lutas de boxe nos fins de semana no canal TVEs.

Só vale mesmo pela "raridade" do satélite.

kkkkkkkkkk eu deixo as ideologias de lado.

me interesso por filmes, documentários, natureza e clips musicais de qualidade.

- Já que é assim, o que é melhor, se você gosta de música latina tem o canal i que tem clipes musicais.
- Documentários, até pode ter algo interessante na Telesur e no Conciência.
- Filmes não há praticamente nada! Natureza em praticamente todos os canais, tem algum programa local sobre o assunto, mas nada como um "Discovery" ou similares, ou seja, bem raso.
- Quanto ao carona com C3, um LNBF vai ficar colado no outro, o que vai dificultar os ajustes do C3 na sua antena. Se conseguir uma antena de pelo menos 2,40, aí o carona fica perfeito, mesmo com os LNBFs colados.

Bruno Caputo
Mensagem: #24
15/03/2020, 09:54

Algum amigo tem informaçoes sobre a pane geral do satélite Venesat? Todas as TPs sem sinal, e não achei no google nenhuma informação sobre o que houve.

(ps. minha pergunta é de ordem técnica. se for envolver política na resposta, por favor, me poupe, se poupe, nos poupe. obrigado. de nada)

jacson008
pimenta bueno - Rondônia
br.gif
Mensagem: #25
15/03/2020, 10:12

Bruno Caputo escreveu:
Algum amigo tem informaçoes sobre a pane geral do satélite Venesat? Todas as TPs sem sinal, e não achei no google nenhuma informação sobre o que houve.

(ps. minha pergunta é de ordem técnica. se for envolver política na resposta, por favor, me poupe, se poupe, nos poupe. obrigado. de nada)

Também estou achando estranho.
Mas segue noticia."https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1433403/venezuela-canais-de-televisao-fora-do-ar-por-problemas-tecnicos"

Até a RTP - Portugal noticiou. "https://www.rtp.pt/noticias/economia/venezuela-principais-canais-de-televisao-fora-do-ar-por-problemas-tecnicos_n1212178"

Bruno Caputo
Mensagem: #26
15/03/2020, 10:19

jacson008 escreveu:
Bruno Caputo escreveu:

Também estou achando estranho.
Mas segue noticia."https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1433403/venezuela-canais-de-televisao-fora-do-ar-por-problemas-tecnicos"

Até a RTP - Portugal noticiou. "https://www.rtp.pt/noticias/economia/venezuela-principais-canais-de-televisao-fora-do-ar-por-problemas-tecnicos_n1212178"

Obrigado amigo. Que estranho. Aliás, ultimamente estão ocorrendo essas panes gerais em satelites com muita frequência. Espero que consigam recuperar o satélite, mas pela demora, possível que seja perda total. Vamos aguardar

Marcos Antonio Costa
Trairi - Ceará
br.gif
Mensagem: #27
15/03/2020, 10:20

Bruno Caputo escreveu:

Encontrei a matéria a seguir, sobre a operadora intercable da Venezuela:
https://elpitazo.net/regiones/intercable-presenta-fallas-en-la-senal-de-canales-nacionales/

Lenildo da Silva
São José de Piranhas - Paraíba
Mensagem: #28
15/03/2020, 12:12

Infelizmente, parece que o satélite saiu de sua órbita e está vagando pelo espaço, pelo que dá a entender alguns usuários venezuelanos do Twitter.

Por ser um satélite controlado por um governo ditatorial, não há informações precisas, mas pela demora em restabelecer os sinais, provavelmente não há mais como recuperar o satélite.

O interior do país deve estar sem sinal de TV aberta, já que o Venesat 1 era utilizado para alimentar as retransmissoras.

A operadora estatal CANTV, que utilizava a capacidade da banda kU, está inoperante.

Já a operadora Movistar colocou um aviso no lugar dos canais nacionais venezuelanos.

digital_scientist
br.gif
Mensagem: #29
15/03/2020, 16:31

Lenildo da Silva escreveu:
Infelizmente, parece que o satélite saiu de sua órbita e está vagando pelo espaço, pelo que dá a entender alguns usuários venezuelanos do Twitter.

Por ser um satélite controlado por um governo ditatorial, não há informações precisas, mas pela demora em restabelecer os sinais, provavelmente não há mais como recuperar o satélite.

O interior do país deve estar sem sinal de TV aberta, já que o Venesat 1 era utilizado para alimentar as retransmissoras.

A operadora estatal CANTV, que utilizava a capacidade da banda kU, está inoperante.

Já a operadora Movistar colocou um aviso no lugar dos canais nacionais venezuelanos.

Triste notícia!

- Eu costumava acompanhar esse satélite. Nos fins de semana sempre haviam alguns eventos esportivos interessantes.
- Mas ao se tratar de um governo ditatorial, muito provavelmente, não só não teremos notícias reais mas como não haverá a recuperação do satélite.
- Se bem que o finado satélite dos 50W, sofreu algo parecido.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #30
15/03/2020, 16:33
Colaborador Canais

Normalmente quem diz esse tipo de coisa não tem a mínima ideia de como funciona um satélite. Não sou expert em mecânica espacial mas ele não sai da órbita assim do nada, se estiver íntegro mas ficar à deriva por impossibilidade de contato com a Terra ele pode lentamente ser atraído em direção ao nosso planeta, o que visto daqui faz parecer que está se movendo a leste.

Lenildo da Silva
São José de Piranhas - Paraíba
Mensagem: #31
16/03/2020, 08:27

De fato não tenho conhecimentos precisos acerca do assunto e agradeço pela explicação. Mas, pelos comentários achei mesmo que estivesse fora de controle, como aconteceu com o Intelsat 29e. Contudo, não saiu de órbita, como comentou alguns usuários.

Segundo o site n2yo.com ele está em 78.08° W. Há, portanto, um pequeno deslocamento.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #32
16/03/2020, 17:19

Fui ver numa telada 1,90m, que trabalha com ele nos minimos e não hã sinais. Antes eu não pegava aquele MUX mais fraco e um dos canais individuais - os demais entravam. Deve mesmo ter ocorrido algo.
!
Comunicado da Moderação:

[EDITADO p/Moderação]

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #33
16/03/2020, 19:37
Administrador

Aqui na Banda Ku único canal também sem sinal.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Bruno Caputo
Mensagem: #34
19/03/2020, 12:47

Canais da Venezuela entraram no intelsat 14. Ontem, ultima vez que monitorei, o finado venesat estava lá em 83w. Ou seja, apesar de não ter visto comunicado oficial, podemos concluir que o Venesat definitivamente teve perda total.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #35
19/03/2020, 13:57
Colaborador Canais

Bruno Caputo escreveu:
Canais da Venezuela entraram no intelsat 14. Ontem, ultima vez que monitorei, o finado venesat estava lá em 83w. Ou seja, apesar de não ter visto comunicado oficial, podemos concluir que o Venesat definitivamente teve perda total.

E o problema deve ter sido realmente sério, porque está se deslocando relativamente rápido, como mostra o simulador de rastreamento que utilizo (após atualização dos dados no servidor, feita agorinha) que está mostrando o Venesat lá nos 100°W já.

Obs: a imagem mostra também o IS901, que estava sobre a Ásia há algumas semanas quando foi "resgatado" pelo novo serviço de manutenção, e agora já está de volta sobre o Atlântico, próximo à costa da África.

digital_scientist
br.gif
Mensagem: #36
19/03/2020, 15:21

- A informação do colega estava correta. Adieu Venesat!

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #37
19/03/2020, 17:46
Colaborador Canais

Como eu disse antes, não sou expert em mecânica celeste tanto que pelos dados acima ao invés dele estar sendo atraído, parece que está se afastando da Terra. Mas ainda está em órbita em torno do planeta.

MicaelSilva
Americana - SP
Mensagem: #38
28/03/2020, 16:19

"Venezuela’s only telecoms satellite is lost in space"

https://apnews.com/b7bb06eb4d79d211103ce9582a18b39c

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #39
28/03/2020, 18:00
Colaborador Canais

O Venesat já está além dos 130°W e segue se afastando. A órbita geoestacionária fica a uns 35800 km da Terra e ele já está uns 450 km acima.

digital_scientist
br.gif
Mensagem: #40
28/03/2020, 22:42

MicaelSilva escreveu:
"Venezuela’s only telecoms satellite is lost in space"

https://apnews.com/b7bb06eb4d79d211103ce9582a18b39c

- Obrigado pelo link! Um artigo muito bem feito e que realmente informa o que havíamos previsto.

Página 2 de 3 Pág. Anterior  1, 2, 3  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br