f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Bi-apontamento para o 65/67w ku

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
Bi-apontamento para o 65/67w ku

cicero pereira
campina grande - PB
br.gif
Mensagem: #1
09/07/2020, 16:16

Boa tarde a todos.
Tenho uma antena APT de 1,60 cm que está no Hispasat 30w a muito tempo, desde quando o Kwuat sports passava o campeonato brasileiro, hoje não tenho mais interesse por este satélite.
Gostaria de saber se algum amigo já conseguiu um bi-apontamento nestes satélites que mencionei?
Será que dá certo na minha antena de 1,60cm?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2
09/07/2020, 16:21

cicero pereira escreveu:
Boa tarde a todos.
Tenho uma antena APT de 1,60 cm que está no Hispasat 30w a muito tempo, desde quando o Kwuat sports passava o campeonato brasileiro, hoje não tenho mais interesse por este satélite.
Gostaria de saber se algum amigo já conseguiu um bi-apontamento nestes satélites que mencionei?

Aqui consigo os dois satélites em bi apontamento numa antena de 60cm.

cicero pereira
campina grande - PB
br.gif
Mensagem: #3
09/07/2020, 16:34

Já pensei em colocar um lnbf banda C nesta antena mais acho que não teria um bom aproveitamento devido o seu tamanho.
Hoje tenho 4 antenas em banda C;
* 2,85CM no SES 14, as vezes no SES 6 por causa dos canais 4K.
* 3,50 CM no Intelsat 11
* 2,40 cm nos D1+(C3)+C2
* 2,20 cm no Eutelsat 8w
Gostaria futuramento ter uma no Intelsat 21 e Intelsat 14 por causa dos canais 4k

cicero pereira
campina grande - PB
br.gif
Mensagem: #4
09/07/2020, 16:37

Estou em busca de adquirir uma Santa Rita de 2,85 cm para apontar para o Intelsat 14

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #5
09/07/2020, 17:37
Colaborador Canais

cicero pereira escreveu:
Boa tarde a todos.

Um biapontamento em 66W (Eutelsat-65W/SES10-67W) é relativamente fácil até com antena offset de 60cm, e fica melhor ainda se for com antena maior, como esta de 1,60. Mas parece que o 65W Ku vai ficar só com canais codificados(DTH) por enquanto, então não sei se ainda valeria a pena este biapontamento.

Sobre a antena SR 2,85 que vc alterna entre SES14 e SES6, minha dica é: instale um cabeçote polar e motor nela, transformando-a em uma rastreável, e você terá não dois, mas todos os satélites em uma só antena.

MicaelSilva
Americana - SP
Mensagem: #6
09/07/2020, 21:13

cicero pereira escreveu:
Boa tarde a todos.

1 metro e 60 pra Ku do 65W e 67W? Dá e sobra. No meu caso uma de 60 cm tava apontada pro 67W e tá pegando o 65W sem eu nem ter mexido nela.

cicero pereira
campina grande - PB
br.gif
Mensagem: #7
10/07/2020, 12:17

Bom dia a todos.
Roger infelizmente não consegui contato com nenhum instalador aqui em Campina Grande que faça este serviço com motor em antena.
Tive uma péssima experiência com um cidadão que veio aqui em casa para instalar o kit carona e dizia que fazia este motor, este meu kit carona só está funcionado o C3,os outros dois lnb não estão apontados, o instalador disse que vinha no outro dia e nunca mais apareceu, mais recebeu pelo serviço.
Por isso que estou em busca de uma outra antena para ficar direto para o intel 14.

robuste
Governador Valadares - MG
Mensagem: #8
10/07/2020, 17:08

cicero pereira escreveu:
Estou em busca de adquirir uma Santa Rita de 2,85 cm para apontar para o Intelsat 14

Mas tem que ser de 2.85 mts? uma de 2.40 mts na sua localidade não capitaria todos os canais desse Intelsat 14?

cicero pereira
campina grande - PB
br.gif
Mensagem: #9
14/07/2020, 16:27

Olá boa tarde a todos.
Eu já apontei para este satélite com uma antena de 2,40 mais o mux da republica dominicana ficou picotando muito, e eu gosto muito de um canal deste mux que é o canal de esportes.
Por isso também o interesse em uma antena de 2,85.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #10
14/07/2020, 16:46

No passado peguei o Mux dominicano em telada de 1,90m.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

cicero pereira
campina grande - PB
br.gif
Mensagem: #11
14/07/2020, 16:54

Eu comprei a poucos dias um kit com lnb daqueles de ganho de 70db, uns vermelhos não mim recordo a marca agora. Mais são muito bons nestes satélites mais complicados de sinal aqui no br.
Sou do tempo que neste posição o satélite era o PAS 1, tinha uns canais muito bons de porto rico, um canal do RS que era show.

cicero pereira
campina grande - PB
br.gif
Mensagem: #12
04/08/2020, 10:59

Olá bom dia a todos.
Ficou uma beleza o bi-apontamento nos 65 e 67 w.
Agora só ficar monitorando as novidades destes dois satélites.
Aproveitamos e apontei uma antena de 0,60 cm para o Telstar 12, tem alguns canais abertos lá também.
Também tiramos a antena do 8w e apontamos para o ABS 3A, pegou tudo.

cicero pereira
campina grande - PB
br.gif
Mensagem: #13
04/08/2020, 18:00

Boa noite a todos.
o Life-channel no SES 10 está com a tela preta

TONIN DO TÁXI
INDAIATUBA - SÃO PAULO
Mensagem: #14
05/08/2020, 13:34

Life Channel Brasil sem serviço no MUX 11380 V 30000 no SES 10 KU

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #15
05/08/2020, 15:00

cicero pereira escreveu:
Boa noite a todos.
o Life-channel no SES 10 está com a tela preta

Nota do canal:

ATENÇÃO!
Estamos ajustando nossa base técnica, portanto ficaremos fora do ar por algumas horas.

Mas não se preocupem, logo a gente volta e com muitas novidades!

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #16
05/08/2020, 17:44

Ontem fiz o biapontamento 65W/67W com minha antena offset de 75 cm e ficou bom. No Midiabox B2, o mux dos canais abertos no SES-10 ficou com uns 79% de qualidade (antes era 84%, quando a antena estava diretamente para o SES-10), os muxes da BluTV ficaram com qualidade sempre acima de 80% e o mux da AASP ficou com uns 75% de qualidade. Todas as frequências estão sintonizando bem, sem perdas.

Só não ficou melhor porque meu receptor não é compatível com AC3 :/ .

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Página 1 de 1
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br