f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - ATUALIZAÇÃO: Canais de TV Terrestres do Brasil

Você está no fórum Recepção TV Digital Terrestre

Responder tópico
ATUALIZAÇÃO: Canais de TV Terrestres do Brasil
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 312, 313, 314 ... 335, 336, 337  Próximo

robert_wadt
Manaus - AM
Mensagem: #6241
17/10/2019, 00:48

Novo canal de tv digital brevemente 55.4 Tv Câmara de Manaus !!

Termo de cooperação técnica é assinado e canal digital da TV Câmara de Manaus irá ao ar em breve
16/10/2019

O start que faltava para que o canal aberto de TV digital da Câmara Municipal de Manaus (CMM) comece a funcionar, finalmente foi dado nesta quarta-feira (16), por meio da assinatura do termo de cooperação técnica inédito firmado no gabinete da presidência do Senado Federal em Brasília. Em breve, a TV Câmara de Manaus – que atualmente é sintonizada nos canais 99 e 36 da Net, e 50.1 no canal aberto – irá funcionar em canal digital, na frequência 55.4 da TV Senado, com uma programação bastante diversificada.

A novidade irá integrar e interagir com o que a casa legislativa já possui em termos de mídia, que são a Rádio Câmara, a rádio cidadã (105,5); o portal www.cmm.am.gov.br; o Instagram ; o Facebook e o Twitter.

O acordo só foi possível, graças à intervenção do senador Plínio Valério (PSDB-AM) e do presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), além das constantes idas e vindas do presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB), à capital federal, para viabilizar a parceria.

A cooperação técnica representa o primeiro arranjo técnico nesse formato no Brasil, pois um único canal irá retransmitir quatro sub-canais, integrando as TVs do Senado, Câmara Federal, Assembleia e Câmara de Vereadores.

O termo foi assinado pelo presidente Davi. Os três senadores da bancada do Amazonas – Plínio Valério (PSDB), Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) – assinaram como testemunhas. Além da TV CMM, a TV Senado irá receber o sinal da TV Assembleia do Amazonas.

Joelson Silva não conseguiu embarcar a tempo de participar do ato de assinatura, por conta de compromissos já agendados em Manaus, mas recebeu a notícia com a sensação do dever cumprido.

“Com trabalho e responsabilidade, nós concluímos mais uma fase importante no processo de aproximação do parlamento com o cidadão. Agradeço ao senador Plínio Valério pelo total empenho e por corresponder a todas as expectativas das pessoas desta cidade, e também aos demais senadores do Amazonas, que prestaram apoio à causa. Ao presidente Davi Alcolumbre, nossa sincera gratidão e a certeza de que uma semente foi plantada, em meio a tantas conquistas que ainda virão, em benefício da cidade de Manaus”, disse o presidente da CMM.

Integração

Na solenidade de assinatura do acordo, Davi Alcolumbre destacou o fato de Manaus ser a primeira cidade a contar com essa integração da TV Senado com as casas legislativas do Amazonas.

“Esse é o primeiro filho do Senado a proporcionar esse termo de cooperação com outras cidades do Brasil. Outros senadores já partirão desse exemplo concreto e faremos isso em outras cidades. A cidade de Manaus, o estado do Amazonas, saem na frente, na dianteira, para fazer esse evento histórico para o Brasil, para a Comunicação”, disse Davi Alcolumbre.

Plínio Valério destacou o compromisso do Senado Federal com Manaus e o estado do Amazonas, e ressaltou que o presidente Davi foi um guerreiro na defesa do acordo.

“Eu acompanhei, teve alguns momentos de dificuldades, mas deu certo. A TV Senado, com a qualidade que tem, integrada com a TV da Assembleia e a Câmara de Vereadores, será muito bom para o Amazonas. Sendo bom para o Amazonas, é bom para o Brasil”, disse Plínio Valério.

Semelhança

A parceria da CMM com o Senado será semelhante com o que já acontece entre a Rádio Câmara Cidadã de Manaus e a Câmara dos Deputados em Brasília, que possibilita a veiculação das notícias do parlamento federal na capital amazonense.

Transparência

De acordo com as tratativas, a CMM atendeu a todas as demandas solicitadas pelo órgão técnico responsável pela confecção do Termo no Senado. Pesou na balança a importância de a capital amazonense possuir um meio de comunicação tão importante, que pode expandir a transparência das ações do parlamento municipal para a população manauara.

Fonte: http://www.cmm.am.gov.br/termo-de-c...al-da-tv-camara-de-manaus-ira-ao-ar-em-breve/

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

ThallesCapistrano
Tenente Laurentino Cruz - Rio Grande do Norte
Mensagem: #6242
17/10/2019, 08:32

A TV Futuro está com logomarca e site novos. Mais informações em http://www.tvfuturo.com.br/pt/

mfbald
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #6243
17/10/2019, 11:57

ThallesCapistrano escreveu:
Esse canais estão entrado agora, em virtude de uma ampla parceria feita pela prefeitura. Até sábado, não havia sinal terrestre de nenhum canal.

Recebi o segundo informe do colega André do site Line-Up:
Bom dia Mario.
"Consegui falar hoje com a Assessora de Imprensa da prefeitura de Tenente Laurentino Cruz. Ela me informou não ter conhecimento de nenhuma ativação de TV feita assim pela prefeitura. Ela ficou de buscar informações concretas e me confirmar.
TV Metropolitano tbm negou a ativação.
Só pode ser propagação de Natal mesmo."

Também eu pessoalmente entrei em contato com todas as emissoras que você informou terem feito parceria com a prefeitura de Tenente Laurentino Cruz e todas elas informaram que não participaram de nenhuma parceria para instalação do sinal digital nessa cidade.

ThallesCapistrano
Mensagem: #6244
17/10/2019, 12:07

mfbald escreveu:
Esse canais estão entrado agora, em virtude de uma ampla parceria feita pela prefeitura. Até sábado, não havia sinal terrestre de nenhum canal.

Recebi o segundo informe do colega André do site Line-Up:
Bom dia Mario.
"Consegui falar hoje com a Assessora de Imprensa da prefeitura de Tenente Laurentino Cruz. Ela me informou não ter conhecimento de nenhuma ativação de TV feita assim pela prefeitura. Ela ficou de buscar informações concretas e me confirmar.
TV Metropolitano tbm negou a ativação.
Só pode ser propagação de Natal mesmo."

Também eu pessoalmente entrei em contato com todas as emissoras que você informou terem feito parceria com a prefeitura de Tenente Laurentino Cruz e todas elas informaram que não participaram de nenhuma parceria para instalação do sinal digital nessa cidade.

Entendi. Bom, então já não sei.

ThallesCapistrano
Mensagem: #6245
17/10/2019, 12:17

Então, acho que devem entrar em contato com a assessoria e confirmar quais canais estão com sinal disponível.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #6246
17/10/2019, 14:01
Colaborador Canais

Então, acho que devem entrar em contato com a assessoria e confirmar quais canais estão com sinal disponível.

Mas vc falou que foi resultado de "uma ampla parceria feita com a prefeitura", há algum site que diga isso, ou foi de boca? Enfim, gostaria de mais detalhes a respeito dessa afirmação, dessa conversa ou o que for. P/ não ficar desconfiança que foi invenção p/ dar credibilidade à descoberta dos canais, entende?

ThallesCapistrano
Mensagem: #6247
17/10/2019, 14:05

Andre Camargo escreveu:

Mas vc falou que foi resultado de "uma ampla parceria feita com a prefeitura", há algum site que diga isso, ou foi de boca? Enfim, gostaria de mais detalhes a respeito dessa afirmação, dessa conversa ou o que for. P/ não ficar desconfiança que foi invenção p/ dar credibilidade à descoberta dos canais, entende?

Informação que circula na cidade. Mas, entre em contato com a assessoria e questione quais estão ativos. Creio que todos esses serão confirmados por eles.
Abraço!

mfbald
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #6248
17/10/2019, 14:13

Andre Camargo escreveu:

Informação que circula na cidade. Mas, entre em contato com a assessoria e questione quais estão ativos. Creio que todos esses serão confirmados por eles.
Abraço!

A assessoria diz que desconhece. Se a prefeitura tivesse colocado no ar , gastando tanto dinheiro, isso já estaria com o pessoal da assessoria

ThallesCapistrano
Mensagem: #6249
17/10/2019, 15:06

mfbald escreveu:
Andre Camargo escreveu:

Abraço!

A assessoria diz que desconhece. Se a prefeitura tivesse colocado no ar , gastando tanto dinheiro, isso já estaria com o pessoal da assessoria

Bom, então deve ser isso. Entre em contato com eles novamente só pra atualizar quais canais constam na relação deles. Aí, fica tudo certinho aqui no site.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #6250
17/10/2019, 15:14
Colaborador Canais

Andre Camargo escreveu:

Abraço!

Da minha parte, só peço que nos mantenha informados caso os canais desapareçam. Só p/ clarear um pouco sobre o sinal ser da cidade ou estar vindo de Natal. Digo isso pois ao longo de 2 décadas já peguei rádios e TVs de longe em certas épocas do ano, e pegavam bem como se tivessem vindo p/ ficar e do nada, sumiram.

ThallesCapistrano
Mensagem: #6251
17/10/2019, 16:03

Andre Camargo escreveu:
Andre Camargo escreveu:

Abraço!

Da minha parte, só peço que nos mantenha informados caso os canais desapareçam. Só p/ clarear um pouco sobre o sinal ser da cidade ou estar vindo de Natal. Digo isso pois ao longo de 2 décadas já peguei rádios e TVs de longe em certas épocas do ano, e pegavam bem como se tivessem vindo p/ ficar e do nada, sumiram.

Entendi, André!

Com certeza. Passei a acompanhar, diariamente, o site e lhes manterei informado. Qualquer mudança, aviso!

marcelo augusto
itararé - sp
br.gif
Mensagem: #6252
18/10/2019, 21:27

Na cidade de itararé - SP hoje dia 18 de outubro de 2019 entrou no ar o sinal da rbi TV HD no canal 55.1

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Rokito sat
-
Mensagem: #6253
18/10/2019, 21:44

Cidade de itararé - SP hoje foi adicionado hoje o canal rbi HD no canal 55.1

Rodrigo Alves
Augustinópolis - Tocantins
br.gif
Mensagem: #6254
19/10/2019, 13:54

Este final de semana estou em Palmas e olhando os canais daqui vi que a Band, Ideal tv e Rede Meio Norte estão fora ar. Alguém sabe o que aconteceu? E também a TVE Tocantins está transmitindo a programação de rede da Cultura em SD, ela transmite algum programa em HD?

ThallesCapistrano
Mensagem: #6255
19/10/2019, 15:19

Aqui, no ar a TV Feliz no canal 17.1 (UHF 16).

edilberto caitano de assi
Goiânia - GO
Mensagem: #6256
19/10/2019, 16:56

Favor atualizar o LINE up de Goiânia-Go
Tv Brasília/Rede Tv! Mudou do 21/21.1 para 21/6.1

J.Wellington da Silva San
Areia - Paraíba - (PB)
Mensagem: #6257
19/10/2019, 18:23

São José de Piranhas - PB através do canal 13 VHF funciona a TV Tambaú SBT

!
Comunicado da Moderação:

Ainda estou aguardando a explicação do motivo pelo qual ora vc posta com esse nome, ora como Mayara Santos. As mensagens de ambos os usuários vem do mesmo PC ou celular embora vocês declarem cidades diferentes. Favor se explicar.
Fingir que não é com você pode acarretar em suspensão conforme item 1.5 das Regras de Conduta que você aceitou ao fazer seu cadastro Satclube.

J.Wellington da Silva San
Areia - Paraíba - (PB)
Mensagem: #6258
20/10/2019, 08:33

J.Wellington da Silva San escreveu:
São José de Piranhas - PB através do canal 13 VHF funciona a TV Tambaú SBT

Já expliquei ela é minha prima não me passo por ela não o problema é que ela deixou a conta dela aberta no meu computador !

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #6259
20/10/2019, 10:04
Colaborador Canais

Obrigado.
Bom, isso enterra a chance de que seja um transmissor multicanal instalado em Tenente, a exemplo de algumas pequenas cidades que já usam esse equipamento, já que o máximo de canais é 7 e esse é o oitavo.
Penso que pode estar havendo uma propagação muito favorável dos sinais de Natal fazendo muita gente captar os sinais o que gerou o boato de que a prefeitura instalou um transmissor na cidade. Lembrando que na TV digital pega ou não pega, não tem meio termo como no analógico (imagem chuviscada) então a imagem pode estar perfeita mas a força do sinal pode estar baixa, porém acima do limite necessário p/ pegar.
Só de curiosidade, já verificou na sua TV com quantos % de sinal os canais estão pegando?

ThallesCapistrano
Mensagem: #6260
20/10/2019, 12:11

Andre Camargo escreveu:

Obrigado.
Bom, isso enterra a chance de que seja um transmissor multicanal instalado em Tenente, a exemplo de algumas pequenas cidades que já usam esse equipamento, já que o máximo de canais é 7 e esse é o oitavo.
Penso que pode estar havendo uma propagação muito favorável dos sinais de Natal fazendo muita gente captar os sinais o que gerou o boato de que a prefeitura instalou um transmissor na cidade. Lembrando que na TV digital pega ou não pega, não tem meio termo como no analógico (imagem chuviscada) então a imagem pode estar perfeita mas a força do sinal pode estar baixa, porém acima do limite necessário p/ pegar.
Só de curiosidade, já verificou na sua TV com quantos % de sinal os canais estão pegando?

Olá André!

Acerca da propagação de canal, não sei. Como falei anteriormente, é bom entrar em contato com a assessoria novamente e ver qual a posição deles acerca dos canais disponíveis na relação deles.

Sobre o sinal, não verifiquei. Viajei hoje e retorno quarta-feira para Tenente. Chegando lá, te passo quais os níveis.

Abraço!

Página 313 de 337 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 312, 313, 314 ... 335, 336, 337  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br