f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 298, 299, 300, 301  Próximo

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #5961
26/04/2019, 15:03

Eu chamo isto de conversa fiada para boi dormir.

A Century bem que poderia resolver isto, fazendo como a Visiontec, em que a fonte fica externa ao aparelho. Assim, o aparelho fica mais leve e esquenta menos.

Todos os aparelhos hoje, vem com fonte externa. Sat. Finders, Notebooks, receptores de satélite, etc. A maioria está adotando a fonte externa. Muito mais fácil de usar.

Mas a Century está atrasada neste ponto. Faltou algum técnico gênio dentro da empresa para ver isto.

Abs,
Walter - Very Happy

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #5962
26/04/2019, 15:19
Administrador

Nenhuma recomendação na resposta da Century.
Estranho isso.

Pode ocorrer que o Cliente fecha muito a área de ventilação e ocorre esta chamuscada do cartão.

Nunca vi um destes.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Adrianosat
Euclides da Cunha Paulista - SP
br.gif
Mensagem: #5963
26/04/2019, 15:32

Cada resposta sem nexo

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #5964
26/04/2019, 15:54

antonionn escreveu:
O POVO FALA BEM DELE;O PONTO NEGATIVO E ESSE PRINCIPIO DE INCENDIO NO CARTAO.JA PENSEI EM COMPRAR UM MAIS TENHO MEDO. Confused Mad Mad

Pode comprar e usar sem medo, basta colocar um cooler de fonte de PC que ele vai ficar como uma "geladeira",sempre frio.
O problema do cartão é que ele fica quase embaixo do dissipador de calor, por isso esse aquecimento,mas o cooler instador na porta usb resolve.

Tenho um desde o lançamento,e não tenho esse problema,mas uso cooler em todos os meus aparelhos.
Aqui um cooler de fonte de PC custa RS 8,00,um mini cooler R$ 6,00.São acessórios baratos,vale apena ter pois protege nossos parelhos.

rkaspelly@gmail.com
São José do Belmonte - Pernambuco
Mensagem: #5965
26/04/2019, 17:00

J escreveu:
antonionn escreveu:
O POVO FALA BEM DELE;O PONTO NEGATIVO E ESSE PRINCIPIO DE INCENDIO NO CARTAO.JA PENSEI EM COMPRAR UM MAIS TENHO MEDO. Confused Mad Mad

Pode comprar e usar sem medo, basta colocar um cooler de fonte de PC que ele vai ficar como uma "geladeira",sempre frio.
O problema do cartão é que ele fica quase embaixo do dissipador de calor, por isso esse aquecimento,mas o cooler instador na porta usb resolve.

Tenho um desde o lançamento,e não tenho esse problema,mas uso cooler em todos os meus aparelhos.
Aqui um cooler de fonte de PC custa RS 8,00,um mini cooler R$ 6,00.São acessórios baratos,vale apena ter pois protege nossos parelhos.

Onde você colocou o cooler?

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #5966
26/04/2019, 18:54

rkaspelly@gmail.com escreveu:
J escreveu:
antonionn escreveu:

Se for usar mini cooler deve adaptar dentro do aparelho,já o cooler de fonte coloca embaixo puxando o ar para fora.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #5967
27/04/2019, 00:47

antonionn escreveu:
existe um site de reclamações na internet veja se existe reclamações sobre receptor B3 q pegou fogo como já disseram aqui. Eu não achei nada desse tipo e todos q conheço usam tranquilo o receptor. Só lembrando q site de reclamações é totalmente neutro pode acreditar neles pois não vendem absolutamente nada nada nada

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #5968
27/04/2019, 09:12
Administrador

Hiperbólico escreveu:
antonionn escreveu:
existe um site de reclamações na internet veja se existe reclamações sobre receptor B3 q pegou fogo como já disseram aqui. Eu não achei nada desse tipo e todos q conheço usam tranquilo o receptor. Só lembrando q site de reclamações é totalmente neutro pode acreditar neles pois não vendem absolutamente nada nada nada

Neste quesito concordo, porque já vendido mais de 100 Receptores da Century em nossa Loja e nenhum Cliente reclamou por defeito.
Mas como comentei acima, quase certo que foi problema de ventilação e o Receptor aqueceu ou pode ter entrado algum corpo estranho na base do Chip.

Bem que vem no Manual escrito: Nunca obstrua as aberturas de ventilação do produto.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #5969
27/04/2019, 19:25

Tenho um MidiaBox B2 desde agosto de 2016 e, até agora, ele não apresentou nenhum defeito. Não coloquei nenhum cooler e somente tomo o cuidado para deixá-lo em local ventilado. Há uns 6 meses, abri o receptor para tirar a poeira acumulada, nada além disso.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #5970
28/04/2019, 20:23

J escreveu:
J escreveu:

Se for usar mini cooler deve adaptar dentro do aparelho,já o cooler de fonte coloca embaixo puxando o ar para fora.

Mas eu devo comprar um Century B3 e um cooler ou só o Century B3??? Aqui em São Paulo, no Verão, chega a fazer 35 graus C, na sombra. Não vai fritar o cartão??? Kkkkkkkkk!!!

A Century está ganhando até agora no sistema SatHD Regional, por causa do digital terrestre, caso contrário a opção seria outra.

Mandei e-mail para a Globo que me respondeu que não há previsão de desligamento, do sinal analógico no satélite. Então, posso assistir o jornal Bom Brasil na íntegra ainda. Kkkkkkkkkkk!!!

Abs,
Walter - Very Happy

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #5971
28/04/2019, 21:15

Walter Sandes escreveu:
J escreveu:
J escreveu:

Mas eu devo comprar um Century B3 e um cooler ou só o Century B3??? Aqui em São Paulo, no Verão, chega a fazer 35 graus C, na sombra. Não vai fritar o cartão??? Kkkkkkkkk!!!

A Century está ganhando até agora no sistema SatHD Regional, por causa do digital terrestre, caso contrário a opção seria outra.

Mandei e-mail para a Globo que me respondeu que não há previsão de desligamento, do sinal analógico no satélite. Então, posso assistir o jornal Bom Brasil na íntegra ainda. Kkkkkkkkkkk!!!

Abs,
Walter - Very Happy

Bom, tenho certeza que aqui onde moro é bem mais quente que aí, nunca usei cooler em meu MidiaBox e ele está funcionando bem, sem nenhum problema. Se alguém teve problema, ou foi puro azar de ter comprado uma unidade defeituosa ou essa pessoa cobriu as saídas de ar do receptor, permitindo que ele super-aquecesse.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #5972
28/04/2019, 21:55

mjorge escreveu:
Walter Sandes escreveu:
J escreveu:
J escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Bom, tenho certeza que aqui onde moro é bem mais quente que aí, nunca usei cooler em meu MidiaBox e ele está funcionando bem, sem nenhum problema. Se alguém teve problema, ou foi puro azar de ter comprado uma unidade defeituosa ou essa pessoa cobriu as saídas de ar do receptor, permitindo que ele super-aquecesse.

O B1/B2 não tem esse problema de aquecer o cartão,
esse problema é com o B3 devido seu tamanho compacto, pouca saída de ar e o cartão quase embaixo do dissipador de calor.
Mas o aquecimento não atinge a área do chip,apenas o cartão.
Como prevenção,uso cooler em todos os meus aparelho,acredito que aparelhos que não aquece tem vida útil maior.

Mas se o aparelho está sendo vendido, é porque passou nos testes feito pelo fabricante.Uma marca renomada como a Century não iria se denegrir colocando no mercado um produto de má qualidade.
O uso do cooler é opcional de cada usuário.
Recomendo e no momento acredito que o B3 é o melhor aparelho sathd.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #5973
28/04/2019, 21:55

Acredito q empresa nenhuma iria vender receptor q queima cartão isso não faz sentido porque também iria queimar seu nome e até na pior das hipóteses um incêndio resultando em processos etc...seria o fim da empresa. Como já disse em outro tópico tenho um Duosat Blade HD q pode ser utilizado também como chapa daquela de lanchonete p/ fazer um misto quente de tão quente q fica e conheço outras marcas também q esquenta muito. P/ alguns receptores é Normal trabalhar em temperatura + alta e. Como já disse vasculhei por todos os sites de parabólica e aquele de reclamações de qualquer tipo e não encontrei nada relacionado a isso como receptor pegou fogo derreteu incendiou a casa etc...nem century ou outra qualquer banda C ou KU inclusive. Se tivesse precisando de um receptor eu compraria o B3 s/ a menor sombra de dúvida

rkaspelly@gmail.com
Mensagem: #5974
18/05/2019, 16:33

Olá gente! Comprei um cooler de 12V e tenho um cabo USB de 5V. Vou juntar os dois pra colocar no meu mídia box b3. Vocês acham que vai dar certo? Se sim, posso colocar na porta USB traseira do aparelho e qual melhor opção pra colocar o cooler?

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #5975
18/05/2019, 17:00

Olá gente! Comprei um cooler de 12V e tenho um cabo USB de 5V. Vou juntar os dois pra colocar no meu mídia box b3. Vocês acham que vai dar certo? Se sim, posso colocar na porta USB traseira do aparelho e qual melhor opção pra colocar o cooler?

Se comprou mini cooler pode adaptar dentro do aparelho na parte de cima, com fita dupla face, jogando o ar para fora.

Se comprou cooler de fonte de PC que é um pouco maior pode usar embaixo do mídiabox jogando o ar para fora.
Se for usar embaixo do receptor é bom adaptar uns pezinhos no cooler.

Aqui uso cooler há muito tempo em todos os meus aparelhos adaptados na porta usb,nunca tive problema.
E muitos que usam receptores importados fazem isso,basta ver o número de vídeos no youtube ensinando como fazer.

rkaspelly@gmail.com
Mensagem: #5976
18/05/2019, 17:14

J escreveu:

Se comprou mini cooler pode adaptar dentro do aparelho na parte de cima, com fita dupla face, jogando o ar para fora.

Se comprou cooler de fonte de PC que é um pouco maior pode usar embaixo do mídiabox jogando o ar para fora.
Se for usar embaixo do receptor é bom adaptar uns pezinhos no cooler.

Aqui uso cooler há muito tempo em todos os meus aparelhos adaptados na porta usb,nunca tive problema.
E muitos que usam receptores importados fazem isso,basta ver o número de vídeos no youtube ensinando como fazer.

OK! obrigado!

rkaspelly@gmail.com
Mensagem: #5977
18/05/2019, 20:48

Eu coloquei em cima do receptor com o vento mais forte pra cima e o menos intenso pra baixo. Não sei se é a forma correta.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #5978
19/05/2019, 12:31

A Century fala nada devido querer ignorar o problema como se fosse tudo normal, nem sabia desse problema, mas se o aparelho esquenta demais e em consequência dá esse resultado, atingindo o cartão e um erro de projeto, era simplesmente a fabricante revisar e corrigir estava resolvido, mas pelo jeito não está tão pouco preocupada.

matheuslps
Ouro Branco - Minas Gerais
Mensagem: #5979
20/05/2019, 14:46

Amigos, sou leigo.

Preciso comprar um receptor novo para minha mãe. Ela gosta de canais abertos. Tendo Globo HD, melhor. sou de MG.

Qual e melhor? Só preciso que funcione. Desplugar o antigo e colocar o novo. NO antigo, fica aparecendo mensagem de TV analógica que irá ser desligada. É um orbsat antigão.

https://loja.elsys.com.br/smart-receptor-totalmax-sat
https://loja.elsys.com.br/receptor-orbsat-satmax-s-otrs14
https://loja.elsys.com.br/receptor-digital-duomax-hd-etrs50

vlw

lucasfrade
Taubaté - SP
br.gif
Mensagem: #5980
20/05/2019, 15:45

Recomendo o Visiontec VT1000HD. É o mais simples e que funciona sem grandes problemas.

Página 299 de 301 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 298, 299, 300, 301  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br