f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 340, 341, 342, 343  Próximo

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6801
10/02/2020, 18:53

digital_scientist escreveu:
MicaelSilva escreveu:
Interessante que a Century parece estar migrando do Nagravision pro Betacrypt, deduzindo por essa afirmação de não ter mais cartão de ativação.

Péssimo sinal!

- Está praticamente explícito uma mudança estratégica de sinal da Globo. Assim, vão aposentar o "nagra" e deixar os consumidores na mão, assim como o pessoal do "gru".

Pelo menos, é o que parece.

Exatamente, só parece, nada a ver este tipo de comentário. A Visiontec foi a primeira a lançar um receptor SatHD Regional sem cartão (VT1000HD). A Globo não vai mudar nada. É apenas uma troca de tecnologia. Do cartão interno para o Chip integrado na placa do receptor. Nada mais do que isto.

Então, como é que ficam milhares de receptores SatHD Regional que já foram vendidos com cartão, ficam sem sinal??? E os que ainda estão nas lojas e nos sites para serem vendidos, ficam sem utilidade??? Óbvio que não. Portanto, nada a ver este tipo de comentário, nada a ver.

Abs,
Walter - Very Happy

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #6802
10/02/2020, 19:43

Walter Sandes escreveu:
MicaelSilva escreveu:
Interessante que a Century parece estar migrando do Nagravision pro Betacrypt, deduzindo por essa afirmação de não ter mais cartão de ativação.

Péssimo sinal!

- Está praticamente explícito uma mudança estratégica de sinal da Globo. Assim, vão aposentar o "nagra" e deixar os consumidores na mão, assim como o pessoal do "gru".

Exatamente, só parece, nada a ver este tipo de comentário. A Visiontec foi a primeira a lançar um receptor SatHD Regional sem cartão (VT1000HD). A Globo não vai mudar nada. É apenas uma troca de tecnologia. Do cartão interno para o Chip integrado na placa do receptor. Nada mais do que isto.

Então, como é que ficam milhares de receptores SatHD Regional que já foram vendidos com cartão, ficam sem sinal??? E os que ainda estão nas lojas e nos sites para serem vendidos, ficam sem utilidade??? Óbvio que não. Portanto, nada a ver este tipo de comentário, nada a ver.

Abs,
Walter - Very Happy

Não duvido de nada vindo da Globo.
Como ficam os milhares de receptores com cartão?
Da mesma forma como ficaram os milhares de receptores com GLU, sem a Globo.
Eles não estão nem ai com o consumidor.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #6803
11/02/2020, 10:37

Já há tendencia em acabar o analógico
do C2 ; por isso difícil imaginar que a Globo vá impor nova dificuldade na recepção, ainda mais que há algum tempo faz campanha para o Sat HD. Outras Tvs não impõem restrições, alem da concorrencia com a Internet. Eu há muito tempo não vejo a Tv regular brasileira. As vezes passo pela RBTV do C1.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6804
11/02/2020, 16:40

Kinho Salvi escreveu:

Não colega, não é bem assim. Analise o antigo sistema com GLU, que dependia de um GPS para saber onde estava o receptor do usuário. Hoje é totalmente diferente. Um cartão com Chip ou Chip interno no aparelho, um cadastro no site da Cidade/CEP e pronto. O receptor pode ser vendido para outro usuário em outra Cidade/Estado, que o aparelho pode ser utilizado sem problema nenhum.

O antigo sistema com GLU deveria estar recebendo muitas críticas, muitas reclamações, deveria ser ultrapassado (veja no Tópico abaixo), portanto, não vejo como a Globo vai substituir o atual sistema de recepção do SatHD Regional com Cartão ou Chip interno, por outro sistema de Codificação. Eu não acredito nisso. Num futuro muito distante sim, daqui a uns 10, 15 anos, talvez, afinal equipamentos eletrônicos ficam obsoletos. E o jeito é tentar se atualizar.

http://www.portalbsd.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=4407&p=162574

Abs,
Walter - Very Happy

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #6805
11/02/2020, 17:09

Walter Sandes escreveu:
Kinho Salvi escreveu:

Não colega, não é bem assim. Analise o antigo sistema com GLU, que dependia de um GPS para saber onde estava o receptor do usuário. Hoje é totalmente diferente. Um cartão com Chip ou Chip interno no aparelho, um cadastro no site da Cidade/CEP e pronto. O receptor pode ser vendido para outro usuário em outra Cidade/Estado, que o aparelho pode ser utilizado sem problema nenhum.

O antigo sistema com GLU deveria estar recebendo muitas críticas, muitas reclamações, deveria ser ultrapassado (veja no Tópico abaixo), portanto, não vejo como a Globo vai substituir o atual sistema de recepção do SatHD Regional com Cartão ou Chip interno, por outro sistema de Codificação. Eu não acredito nisso. Num futuro muito distante sim, daqui a uns 10, 15 anos, talvez, afinal equipamentos eletrônicos ficam obsoletos. E o jeito é tentar se atualizar.

Abs,
Walter - Very Happy

Não afirmei nem neguei nada.
Só disse que não duvido de nada vindo deles.
Exemplo são os modelos antigos que apesar do GLU para dizer onde eles estavam tambem vinham com cartao de codificaçao, eu tinha dois, um Tech e um Compact.
Se o GLU se tornou obsoleto pois abriram sinal em todo o pais (que antes era bem restrito tanto que aquela tarja vermelha que tinha em um mapa deles para ver a area de cobertura ela cortava por cima da minha casa na frente instalando o glu nao pegava e instalando atras pegava a Globo) se os aparelhos tinham o cartão de codificaçao pq nao continuaram abrindo as Globos?

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #6806
11/02/2020, 19:05

Kinho Salvi escreveu:
Walter Sandes escreveu:
Kinho Salvi escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Exemplo são os modelos antigos que apesar do GLU para dizer onde eles estavam tambem vinham com cartao de codificaçao, eu tinha dois, um Tech e um Compact.
Se o GLU se tornou obsoleto pois abriram sinal em todo o pais (que antes era bem restrito tanto que aquela tarja vermelha que tinha em um mapa deles para ver a area de cobertura ela cortava por cima da minha casa na frente instalando o glu nao pegava e instalando atras pegava a Globo) se os aparelhos tinham o cartão de codificaçao pq nao continuaram abrindo as Globos?

Esse "GLU" é um sistema que nem deveria ter sido criado,vi postagem na internet de antenista que cortaram a tela da antena para instalar esse tal de "GLU",que coisa.

Mas a Century informou em resposta a um cliente que o mídiabox B1,B2 e B3 vão continua funcionando normalmente,o que mudou foi apenas o chip que agora é interno.

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #6807
11/02/2020, 20:34

J escreveu:
Kinho Salvi escreveu:
Walter Sandes escreveu:
Kinho Salvi escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Esse "GLU" é um sistema que nem deveria ter sido criado,vi postagem na internet de antenista que cortaram a tela da antena para instalar esse tal de "GLU",que coisa.

Mas a Century informou em resposta a um cliente que o mídiabox B1,B2 e B3 vão continua funcionando normalmente,o que mudou foi apenas o chip que agora é interno.

Eu penei pra instalar na epoca.
Era sistema multiponto ai no sathd instalava normal no multiponto, glu era instalado entre o receptor e o divisor. Ai nos outros pontos independebte ds ser outro sathd ou outro receptor tinha que instalar dcblock que bloqueava a voltagem no receptor ao lnb, ai se vc tirava o sathd da tomada os outros nao funcionavam pq o lnb nao era energizado.
Era bem complicado mesmo.
Aqui na minha cidade nenhum antenista que conversei tinha ouvido falar de tv digital na epoca, tive que me virar com tutoriais no youtube

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #6808
16/02/2020, 16:06

Century mídiabox B4+ já se encontra à venda:

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #6809
16/02/2020, 17:11

Walter Sandes escreveu:
MicaelSilva escreveu:

Péssimo sinal!

Abs,
Walter - Very Happy

Errado Valter!

- Meu comentário tem total fundamento. E para corroborar o tal segue a explanação:
- Ao colocar o GLU no mercado, a Globo tinha a intenção de colocar seu sinal digital para todo o país em um sistema que restringia a recepção pela área do espectador. Colocou dois ou mais receptores no mercado para tal.
- Sem um estudo estratégico adequado, a Globo então inventou o sistema atual de cartão, permitindo ao espectador que cadastrasse sua região para receber o sinal adequado. No sistema GLU, a Globo liberou todos os sinais regionais.
- Com isso posto, tal decisão (de liberar os sinais no GLU) não é o interesse da Globo e assim, essa foi matando o sistema aos poucos, até chegar ao ponto atual, ou seja, sem funcionar.
- "Como ficam os vários receptores que venderam até então?" - Essa questão, eu sugiro que o Sr faça à própria Globo. Até porque, me interesso saber o que eles farão conosco, consumidores do sistema GLU. Eu não recebi nenhuma informação deles que o sistema iria "morrer".
- Por fim, fiquei com um prejuízo de mais de R$ 400,00. Tenho, portanto, mais um peso de papel caro.
- Já os receptores que tenho que são dois ETRs da Elsys e mais um Century B2, tenho quase certeza, que vão entrar para a minha prateleira de receptores antigos que tenho, a não ser que os novos receptores com chip "interno" sejam ainda Nagra e não Betacrypt como alguns sugerem.

Portanto, total relevância ao comentário.

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #6810
16/02/2020, 20:52

Aos navegantes sobre os chips dos receptores eu digo:

Processo semelhante está para acontecer com os celulares. Estes, num futuro próximo, não virão mais aptos para usarem chip físico, mas sim um "e-sim" ou chip virtual interno. Li outro dia num site de tecnologia (se não me engano o "Olhar Digital") sobre isso e, segundo eles, o Iphone 11 já é assim e no Brasil, a operadora Claro está avançada para a implantação dessa tecnologia. Algumas pessoas acham que isso pode "amarrar" o cliente a uma operadora como aconteceu num passado recente, mas eu acredito (e isso é pensamento meu) que não vai acontecer, pelo menos a curto prazo e por parte dos fabricantes, que teriam que desenvolver softwares específicos para cada operadora e isso pode não ser rentável para eles. E isso já foi tentado: quem não se lembra do Samsung S2 TV, que vinha de fábrica com a ROM especifica para a TIM, cheio de apps inúteis da TIM. Foi um celular que não pegou, pois não vimos (nem vemos) muitos por aí.

Quanto aos novos receptores SatHD sem chip físico, é uma questão de evolução de tecnologia, e não que os atuais chips físicos vão parar de funcionar de repente. A questão do GLU foi dificuldade técnica, e não apenas defasagem. Pode ser que num futuro distante estes receptores com chip físico deixem de funcionar da mesma maneira que os celulares com chip físico também deixem. É evolução tecnológica pura e simples.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6811
17/02/2020, 09:03

- Por fim, fiquei com um prejuízo de mais de R$ 400,00. Tenho, portanto, mais um peso de papel caro.
- Já os receptores que tenho que são dois ETRs da Elsys e mais um Century B2, tenho quase certeza, que vão entrar para a minha prateleira de receptores antigos que tenho, a não ser que os novos receptores com chip "interno" sejam ainda Nagra e não Betacrypt como alguns sugerem.

Totalmente irrelevante o seu comentário, totalmente irrelevante. Sem valor nenhum.

Eu acredito na Globo e no atual sistema de transmissão que ela adotou. Se ela mudar, vai prejudicar milhares de usuários Brasil todo. O sistema atual pode mudar daqui à 10, 20 anos, Mas isso faz parte do avanço da tecnologia. Mas o sistema atual atende muito bem todos os usuários.

Eu ainda estou interessado em comprar mais 1 SatHD Regional (com ou sem cartão), por causa da Globo digital satélite, e não vou me deixar influenciar por este tipo de comentário.

Concordo com o colega Maxonsilva. Tudo é uma questão de avanço tecnológico, mas tudo vem com o tempo. O colega está certo. Nada vai mudar de uma hora para outra. Eu confio na Rede Globo.

Abs,
Walter - Very Happy

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #6812
17/02/2020, 14:29

Walter Sandes escreveu:

Totalmente irrelevante o seu comentário, totalmente irrelevante. Sem valor nenhum.

Eu acredito na Globo e no atual sistema de transmissão que ela adotou. Se ela mudar, vai prejudicar milhares de usuários Brasil todo. O sistema atual pode mudar daqui à 10, 20 anos, Mas isso faz parte do avanço da tecnologia. Mas o sistema atual atende muito bem todos os usuários.

Eu ainda estou interessado em comprar mais 1 SatHD Regional (com ou sem cartão), por causa da Globo digital satélite, e não vou me deixar influenciar por este tipo de comentário.

Concordo com o colega Maxonsilva. Tudo é uma questão de avanço tecnológico, mas tudo vem com o tempo. O colega está certo. Nada vai mudar de uma hora para outra. Eu confio na Rede Globo.

Abs,
Walter - Very Happy

Sr. Valter:

- "Confiar" na Rede Globo é algo respeitável. Cada um tem a sua opinião.
- Na minha opinião, uma empresa fornecedora de bens ou serviços só é confiável quando é transparente com seus clientes. A Globo não o é pois deixou seus clientes do GLU no escuro. Diferentemente de outras empresas de tecnologia, como a Microsoft que já mandou aviso a tempos que seu produto, o Windows 7 iria ficar obsoleto em 14/01/2020.
- A Globo não o fez com o sistema GLU. "Virou a chave" e cada um por si. Afinal, a Globo fornece tecnologia com seu SatHD.
- Portanto, não se trata apenas de uma "tecnologia obsoleta" e sim de transparência para com seus usuários na tratativa de aposentar um sistema, substituir, modernizar e etc.

Agora:

- As suas tentativas de desqualificar o trabalho e as opiniões alheias chegou ao ridículo.
- Meu comentário é "irrelevante" para o senhor a tal ponto que perde tempo ao critica-lo de forma vazia e gratuita, assim como outras críticas que o senhor teceu aqui.
- É notório que alguém com tal sábio pensamento possa contribuir com essa comunidade. Mas é notório também que desde o tempo em que o senhor decidiu fazer parte desse Forum, não vejo e sequer vi algo relevante que o senhor tenha contribuído.
- Criticar é sempre válido quando a crítica traz algo positivo para quem é criticado. E nisso, o senhor falha não só comigo, mas com outros colegas que foram até então seus alvos gratuitos.

Portanto, é apenas uma sugestão. Pare com esse comportamento infantilizado.

TFA.

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #6813
17/02/2020, 16:04

Walter Sandes escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Sr. Valter:

- "Confiar" na Rede Globo é algo respeitável. Cada um tem a sua opinião.
- Na minha opinião, uma empresa fornecedora de bens ou serviços só é confiável quando é transparente com seus clientes. A Globo não o é pois deixou seus clientes do GLU no escuro. Diferentemente de outras empresas de tecnologia, como a Microsoft que já mandou aviso a tempos que seu produto, o Windows 7 iria ficar obsoleto em 14/01/2020.
- A Globo não o fez com o sistema GLU. "Virou a chave" e cada um por si. Afinal, a Globo fornece tecnologia com seu SatHD.
- Portanto, não se trata apenas de uma "tecnologia obsoleta" e sim de transparência para com seus usuários na tratativa de aposentar um sistema, substituir, modernizar e etc.

Agora:

- As suas tentativas de desqualificar o trabalho e as opiniões alheias chegou ao ridículo.
- Meu comentário é "irrelevante" para o senhor a tal ponto que perde tempo ao critica-lo de forma vazia e gratuita, assim como outras críticas que o senhor teceu aqui.
- É notório que alguém com tal sábio pensamento possa contribuir com essa comunidade. Mas é notório também que desde o tempo em que o senhor decidiu fazer parte desse Forum, não vejo e sequer vi algo relevante que o senhor tenha contribuído.
- Criticar é sempre válido quando a crítica traz algo positivo para quem é criticado. E nisso, o senhor falha não só comigo, mas com outros colegas que foram até então seus alvos gratuitos.

Portanto, é apenas uma sugestão. Pare com esse comportamento infantilizado.

TFA.

Parabens
Estou contigo por ja ter passado pela situação relatado por vc.
Eu dei uma opinião contraria, mas era minha e pessoal, apenas não concordei com a opinião alheia e fui criticado que se eu não aceito a tal opinião não devia fazer parte do forum pois era um espaço democratico.
Oras...se é democratico pq não pude discordar de um pensamento e dar o meu?
Não faz tempo, esta ai a alguns post atras.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6814
18/02/2020, 13:39

Aos colegas do Fórum, eu gostaria de dizer que eu estou adquirindo mais um SatHD Regional, pelo sistema online de compras. Com cartão ou sem cartão ou com chip interno de ativação, isto não importa, o que importa mesmo é que ele é um SatHD Regional.

Se a Globo vai deixar os atuais usuários na mão, com a troca do sistema de codificação, eu quero dizer apenas uma palavra: EU NÃO TÔ NEM AÍ. Kkkkkkkkkkkk!!!!

Eu acredito no SatHD Regional. Meu atual receptor está atendendo muito bem as minhas necessidades e da minha família. E isto é o que importa. A opinião alheia de alguns que dizem que a "Globo vai mudar o sistema de codificação e deixar todos na mão", pra mim não diz absolutamente nada. OK??? Aceita que dói menos.

É isso... E tenho dito. Este assunto pra mim está encerrado.

Abs,
Walter - Very Happy

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #6815
21/02/2020, 11:51

Walter Sandes escreveu:
Aos colegas do Fórum, eu gostaria de dizer que eu estou adquirindo mais um SatHD Regional, pelo sistema online de compras. Com cartão ou sem cartão ou com chip interno de ativação, isto não importa, o que importa mesmo é que ele é um SatHD Regional.

Abs,
Walter - Very Happy

Vai chegar o Century B4+ rsrsrs.
Quem sabe o Bedinsat BS9900? Será que você resolveu pegar um receptor sem o módulo terrestre? rsrsrs.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6816
21/02/2020, 14:04

Rafael Carlos escreveu:
Quem sabe o Bedinsat BS9900? Será que você resolveu pegar um receptor sem o módulo terrestre? rsrsrs.

Caro colega Rafael Carlos, eu vi o Century B4+, mas sinceramente não gostei do design. Achei um pouco feio. Não gostei.
Eu ainda fico com o Century B3, porque ele é o mais completo da atualidade. Sem digital terrestre não dá. Para mim é imprescindível.

Infelizmente a Visiontec parou no tempo. Só tem o VT1000HD SatHD Regional, mas só satélite. Para mim, reprovado.

Mas de qualquer forma, agradeço pelas suas sugestões. Eu já tenho 1 Century B3 e está atendendo bem as nossas necessidades.

Abs,
Walter - Very Happy

leonardo20200
morro agudo - sp
Mensagem: #6817
21/02/2020, 23:47

Boa noite ! Amigos

Não consigo atualizar o midiabox B3 , tentei via antena parabolica e via pendrive , seguindo as recomendações do site da Century . Alguem passou por isso , conseguiu resolver
olha o video https://www.youtube.com/watch?v=M9l1lFLHYJs

Saudaçoes

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #6818
22/02/2020, 00:26

Walter Sandes escreveu:
Rafael Carlos escreveu:

Caro colega Rafael Carlos, eu vi o Century B4+, mas sinceramente não gostei do design. Achei um pouco feio. Não gostei.
Eu ainda fico com o Century B3, porque ele é o mais completo da atualidade. Sem digital terrestre não dá. Para mim é imprescindível.

Infelizmente a Visiontec parou no tempo. Só tem o VT1000HD SatHD Regional, mas só satélite. Para mim, reprovado.

Mas de qualquer forma, agradeço pelas suas sugestões. Eu já tenho 1 Century B3 e está atendendo bem as nossas necessidades.

Abs,
Walter - Very Happy
O design realmente é feio, mas dá uma olhada nesse link, ele parece ser digital terrestre também.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1244487005-receptor-midiabox-b4-century-hd-digital-conversor-midia-b4-_JM?quantity=1#position=3&type=item&tracking_id=e3b03435-99bf-4a6a-94ba-6731428eec82

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6819
22/02/2020, 09:18

leonardo20200 escreveu:
Boa noite ! Amigos

Não consigo atualizar o midiabox B3 , tentei via antena parabolica e via pendrive , seguindo as recomendações do site da Century . Alguem passou por isso , conseguiu resolver
olha o video https://www.youtube.com/watch?v=M9l1lFLHYJs

Saudaçoes

Caro colega Leonardo, eu tenho o Midiabox B3 desde Outubro/2019, e a minha atualização atual é a mesma que aparece no seu vídeo. Eu sou da opinião que diz o seguinte: Não se deve mexer no que está funcionando. Eu não atualizei o meu, porque não vai mudar nada no meu receptor, ou se mudar vai ser algo insignificante para o meu uso diário.

Você quer atualizar o seu por quê??? Você está sentindo esta necessidade por algum motivo especial??? Se não, deixe como está. OK??? Essa é a minha dica.

Abs,
Walter - Very Happy

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6820
22/02/2020, 09:25

kiko-at escreveu:
O design realmente é feio, mas dá uma olhada nesse link, ele parece ser digital terrestre também.

Sim, isto eu já sabia do conversor digital terrestre como opção B4+, mas mesmo assim, não me interessei. O design é bem feinho. Além disso, o preço é maior do que o B3, portanto, com a queda no valor do B3, ficou melhor para comprá-lo agora.

Provavelmente até o Menu seja igual ao do B3. Então, eu fico com o de valor menor, que fará o mesmo.

Abs,
Walter - Very Happy

Página 341 de 343 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 340, 341, 342, 343  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre