f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - FOTOS E VÍDEOS DE ANTENAS VIA SATÉLITE DO SATCLUBE

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
FOTOS E VÍDEOS DE ANTENAS VIA SATÉLITE DO SATCLUBE
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 62, 63, 64  Próximo

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #1241
26/06/2018, 18:53

Créditos ao waltersandes do forum Vcfaz.tv (Vcfaz.net)

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

mplafer
Sao Paulo - Sao Paulo
Mensagem: #1242
26/06/2018, 20:19

Walter Sandes escreveu:
mplafer escreveu:
Certo, vou pesquisar. O problema é saber quantos parafusos vão na de 3.60m agora rsrs.

Meu caro, isto é mais fácil do que você imagina.
Basta contar os furos nas longarinas e no disco central.

Não tem segredo nenhum. Se a Santa Rita 2,85 mts tem uma quantidade de parafusos, a de 3,60 mts tem uma quantidade um pouco maior. Já que você está recebendo ela toda desmontada, então tem que contar os furos nas ferragens dela, anotar num papel e fazer os cálculos. É simples. E depois pôr a mão na massa. Mas antes, tem que lavar a antena com Limpol ou Shampoo para lavar carros e usar um escovão ou bucha. Ela fica limpinha e brilhando. Sai muita água preta destas antenas, depois de muitos anos expostas no tempo.

Eu já fiz isto anos atrás, depois de desmontar as minhas, foi uma terapia. Mas depois disso, vai demorar anos para uma nova manutenção. Eu mesmo fiz tudo e remontei as minhas antenas. Eu tenho os grampos de alumínio aqui, caso você precise deles.

Além disso, eu coloco graxa na rosca de elevação, para evitar que a ferrugem detone mais ainda. A porca tem que ser de aço-inox também. Fica fácil de mudar a elevação, caso precise. Aqui não há problema nenhum na hora de "mexer" na antena. Todos os parafusos não enferrujam mais. Kkkkkkkkkkk!!!!

Boa sorte...

Abs,
Walter

Brigadão!
Em breve vou lavá-la mesmo, pois tem umas sujeirinhas mesmo nela rsrs.
E detalhe, essa antena era de único dono. Hoje sou o segundo dono dela.

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #1243
04/07/2018, 07:46

Publiquei esse tutorial no VCFAZ para ajudar o amigo Lourival a achar o sinal do Hispasat 30ºW com a antena invertida. Publico aqui também para algum amigo que tenha problema de falta de espaço ou obstáculo e queira colocar o Hispasat.

IMAGEM 01

Quem olha a antena a impressão é que está apontada para algum satélite na direção oeste, mas está com apontamento invertido para o Hispasat 30ºW. Observe na imagem 01 que o LNBF está apontado para o céu com o conector voltado para às 15 horas. Para achar o sinal do Hispasat aponte a antena para o lado oeste na direção do C3 (75ºW) que fica do lado oposto do Hispasat (30º) depois siga a orientação das imagens 2 e 3.

IMAGEM 02

Sabemos que as antenas offset tem elevação máxima de 100º por causa do parafuso de sustentação que são presos no local indicado na seta da imagem 2. Como conseguir elevar a antena mais de 100 graus de forma que o apontamento fique invertido ?

IMAGEM 03

Observe que criei marcações ficticias de 110 e 120 graus, destravei o parafuso do local indicado na seta vermelha, elevei o prato para cima atingindo a marcação de 120 graus. Após achar o sinal travei a antena que neste caso o prato ficará fixo reforçando os parafusos de sustentação (circulo azul) e para reforçar travei um parafuso mais ou menos na posição de 60º graus.

AJUSTE FINO: uso para apontamento os canais cubanos (MUX ICRT), ou os canais arabes (MUX ASBU)...
Para ajuste fino uso o MUX RR MEDIA, com esse mux com taxa acima de 35% não trava.

Dai é só ir tentando captar os canais mais fracos ajustando levemente a elevação, direção e o LNBF.

Tem alguns canais que não consigo por aqui, mas tenta deixar o MUX RR MEDIA com a maior taxa possivel depois vai tentando captar os outros.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #1244
04/07/2018, 10:57

mplafer escreveu:
Brigadão!
Em breve vou lavá-la mesmo, pois tem umas sujeirinhas mesmo nela rsrs.
E detalhe, essa antena era de único dono. Hoje sou o segundo dono dela.

Sujeirinhas??? Meu caro, dependendo dos anos em que ela ficou exposta no tempo, você vai precisar de um escovão novo, para retirar toda essa "sujeirinha" grossa que fica incrustada na antena. E dá-lhe Limpol ou Shampoo pra lavar carro. Kkkkkkkkk!!!!

Você está me lembrando comprador de carro, com esta história de segundo dono. O importante é o estado de conservação dela.

Infelizmente as pessoas estão desistindo da antena parabólica Banda C. Está saindo de uso nas grandes cidades. Essa é que é a verdade. Até no Centro de São Paulo, eu vejo as antenas teladas Santa Rita abandonas sobre os prédios. Eu não me desfaço das minhas, mas vão ficar lá no telhado, porque eu não vou tirar.

Aqui se pega bem tanto no Digital Terrestre quanto no Satélite, portanto, vamos usar os dois.

Abs,
Walter

maraba
maraba - para
br.gif
Mensagem: #1245
23/09/2018, 14:04

[/b]

sabre
Juiz de Fora - Minas Gerais
Mensagem: #1246
17/01/2019, 20:48

Olá Pessoal.
Comprei uma antena telada de 2,40m, mas o problema é que está desmontada. Quero montar a antena, porém como é usada não veio com manual, rs. A minha dúvida é quanto a posição das telas, ou seja, existe um lado ou uma face correta para colocação das telas?

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1247
21/06/2019, 17:28

Fotos mais recentes de minhas antenas Smile :

* Antena offset de 75 cm, apontada para o SES 10:

* Antena telada de 2,20 m, com carona C2+C3:

* Antena offset de 60 cm, apontada para o SES 6 (Oi TV):

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Satmuel
Iguatu - Ceará
Mensagem: #1248
02/12/2019, 22:16

20191105-172147

20191114-172511

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #1249
06/12/2019, 20:40

Amigos vi um relato se não me engano de alguém aqui do forum que tinha ou teem uma antena santa rita apontada com foco principal o 43W e de carona o 40,5 e o 45 ... gostaria de saber se o amigo teve que cortar o disco do lnbf do 43 para colocar os caronas ??

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1250
07/12/2019, 21:11

Joaquimoliveira escreveu:
Amigos vi um relato se não me engano de alguém aqui do forum que tinha ou teem uma antena santa rita apontada com foco principal o 43W e de carona o 40,5 e o 45 ... gostaria de saber se o amigo teve que cortar o disco do lnbf do 43 para colocar os caronas ??
eu tenho uma ASR2.85mts no 43w e de carona 40,5w/45w e 47,5w mas. Nunca usei disco em nenhum LNBF inclusive o da bengala também não tem disco e nunca fizeram e nem faz nenhuma falta aliás. Disco só serve p/ fazer peso e dificultar instalação de caronas e + nada.

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #1251
07/12/2019, 23:14

Hiperbólico escreveu:
eu tenho uma ASR2.85mts no 43w e de carona 40,5w/45w e 47,5w mas. Nunca usei disco em nenhum LNBF inclusive o da bengala também não tem disco e nunca fizeram e nem faz nenhuma falta aliás. Disco só serve p/ fazer peso e dificultar instalação de caronas e + nada.

Poderia postar uma foto da sua antena .

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1252
08/12/2019, 10:41

Hiperbólico escreveu:

Poderia postar uma foto da sua antena .
nunca consegui postar foto nesse lixo de tinipic e agora parece q ficou pior mas tudo bem. No meu caso aqui eu cerrei aquilo q parece um dedo curvo onde se prende o disco e coloquei um parafuso de 6mm prendendo a braçadeira do LNBF da bengala e. Por trás eu passei a barrinha de alumínio p/ prender os demais inclusive usei por quase 5 anos: 43w/40.5w/45w/55 5w e 58w tendo algumas perdas somente no 55.5 w, tudo monoponto e nenhum LNBF 65db 12k e nenhum disco também , quanto a régua de alumínio usei aquela da cerca elétrica mas. Pode usar também aquela régua suporte de gaveta de armário de arquivo é ótima também e braçadeira uso chapa de 1mm galvanizado e já fiz também de uma antena de chapa de 1.75 q cortei

Edson Lima
Londrina - PR
Mensagem: #1253
09/12/2019, 15:47

Hiperbólico escreveu:
Eu tenho uma ASR2.85mts no 43w e de carona 40,5w/45w e 47,5w mas. Nunca usei disco em nenhum LNBF inclusive o da bengala também não tem disco e nunca fizeram e nem faz nenhuma falta aliás. Disco só serve p/ fazer peso e dificultar instalação de caronas e + nada.

Como vc conseguiu esta façanha??Rsrsrs... Tb tenho uma antena Santa Rita de 2.85 e conseguir somente o 40.5W e o 45W, ..eles ficam muitos próximos não cabe outro LNB entre eles pr tentar colocar o 43W... talvés seja por causa da localização... sou do Norte do Paraná... Outra informação, vc consegui o sinal do canal AmazonSat?? Vlw

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #1254
09/12/2019, 16:58

Edson Lima escreveu:
Hiperbólico escreveu:
Eu tenho uma ASR2.85mts no 43w e de carona 40,5w/45w e 47,5w mas. Nunca usei disco em nenhum LNBF inclusive o da bengala também não tem disco e nunca fizeram e nem faz nenhuma falta aliás. Disco só serve p/ fazer peso e dificultar instalação de caronas e + nada.

Como vc conseguiu esta façanha??Rsrsrs... Tb tenho uma antena Santa Rita de 2.85 e conseguir somente o 40.5W e o 45W, ..eles ficam muitos próximos não cabe outro LNB entre eles pr tentar colocar o 43W... talvés seja por causa da localização... sou do Norte do Paraná... Outra informação, vc consegui o sinal do canal AmazonSat?? Vlw

Amigo ele tirar aquele ferradura da bengala da antena, cortou .... aí fez umas braçadeiras para colocar os lnbfs.... no YouTube tem explicando como cortar .... Agora o problema é fazer essas braçadeiras.... Vou montar a minha antena Santa Rita, só que não cortar a minha bengala original,vou arrumar uma bengalas e deixar no tamanho da original para ver se dá certo

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1255
09/12/2019, 19:25
Colaborador Canais

Edson Lima escreveu:
Hiperbólico escreveu:

Amigo ele tirar aquele ferradura da bengala da antena, cortou .... aí fez umas braçadeiras para colocar os lnbfs.... no YouTube tem explicando como cortar .... Agora o problema é fazer essas braçadeiras.... Vou montar a minha antena Santa Rita, só que não cortar a minha bengala original,vou arrumar uma bengalas e deixar no tamanho da original para ver se dá certo

Não precisa cortar e nem trocar a bengala! Dá prá fazer a fixação das braçadeiras sem cortar nada.
Se não conseguir um kit carona como aqueles comercializados pelo Valdecir, pode tentar algo parecido com isto, da imagem abaixo, que é o meu kit carona com braçadeiras, usando apenas braçadeiras para eletrodutos (encontrado facilmente em lojas de material elétrico) e um prisioneiro (barra roscada que se encontra em qualquer loja de parafusos ou material de construção) usado como trilho, e uns pedaços de alumínio + parafusos e porcas para fixação e ajustes.

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #1256
09/12/2019, 21:57

J. Roger escreveu:
Edson Lima escreveu:
Hiperbólico escreveu:

Não precisa cortar e nem trocar a bengala! Dá prá fazer a fixação das braçadeiras sem cortar nada.
Se não conseguir um kit carona como aqueles comercializados pelo Valdecir, pode tentar algo parecido com isto, da imagem abaixo, que é o meu kit carona com braçadeiras, usando apenas braçadeiras para eletrodutos (encontrado facilmente em lojas de material elétrico) e um prisioneiro (barra roscada que se encontra em qualquer loja de parafusos ou material de construção) usado como trilho, e uns pedaços de alumínio + parafusos e porcas para fixação e ajustes.

Amigo mais a ferradura ou os dedos abertos teem que cortar , senão o lnbf central ocupa muito espaço ?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1257
09/12/2019, 22:17
Colaborador Canais

Amigo mais a ferradura ou os dedos abertos teem que cortar , senão o lnbf central ocupa muito espaço ?

No caso de se usar caronas com distâncias muito pequenas, quando o LNBF carona fica "colado" no LNBF central, aí terá que cortar mesmo, mas é só deixar um pedaço que dê para manter dois furos que coincidam com o par de furos dos discos escalares (como nas antenas mais novas) e assim vc não perde nada, pois se retirar o kit carona dá prá voltar a fixar um disco escalar na parte que sobrou(se fizer os dois furos na medida corrreta), sem maiores problemas.

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #1258
09/12/2019, 22:43

J. Roger escreveu:

No caso de se usar caronas com distâncias muito pequenas, quando o LNBF carona fica "colado" no LNBF central, aí terá que cortar mesmo, mas é só deixar um pedaço que dê para manter dois furos que coincidam com o par de furos dos discos escalares (como nas antenas mais novas) e assim vc não perde nada, pois se retirar o kit carona dá prá voltar a fixar um disco escalar na parte que sobrou(se fizer os dois furos na medida corrreta), sem maiores problemas.

Muito bem feito este Kit que vc postou ... como chama a peça azul que segura as braçadeiras ?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1259
10/12/2019, 16:56

Edson Lima escreveu:
Hiperbólico escreveu:

eu tinha como já disse. 5 satélites nessa antena por quase 5 anos mas. Depois q peguei uma Órion de 2.50 tirei o 55.5w e o 58w e coloquei juntamente C2/C3 antena apontada no inútil 61w ficou beleza. Depois disso já coloquei a 2.85mts no 47.5w depois no 45w mas. O melhor apontamento aqui é no 43w

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1260
10/12/2019, 17:09

Edson Lima escreveu:
Hiperbólico escreveu:

eu cortei aquela ferradura porquê só de vê-la s/ o disco já vi q ia atrapalhar já q como numa brincadeira cheguei a colocar 12LNBFs e na época o 47.5w e o 50.0w tinha bons canais. Cortei aquele "dedo" e não me arrependo nenhum pouquínho já q servia p/ segurar o disco q também não faz a menor falta e sim , sim. Peso na antena

Página 63 de 64 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 62, 63, 64  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br