f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - QUAL O MELHOR SISTEMA DE TV QUE VC ACHA?

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
QUAL O MELHOR SISTEMA DE TV QUE VC ACHA?
Pág. 1, 2  Próximo

QUAL O MELHOR MEIO DE OBTER CANAIS ABERTOS?

OI TV LIVRE
12%
 12% 
SKY TV LIVRE
0%
 0% 
CLARO TV LIVRE
1%
 1% 
C1+C2+C3
85%
 85% 
Total de votos: 62
SMITH
TERESINA - PI
br.gif
Mensagem: #1
07/05/2015, 14:28

FALAR SOBRE O MELHOR MEIO DE OBTER CANAIS ABERTOS.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

digital_scientist
-
Mensagem: #2
07/05/2015, 16:45
Visitante

Depende...

- Tai um assunto que vai "dar pano pra manga". Pois é relativo ter essa idéia.
- Olha só: Há aqueles como eu que querem ter canais de várias regiões e não só a emissora X ou Y.
- E ainda aqueles que querem sinais em HD nem que elefante crie asa, então neste caso, seria a "melhor" opção a OI, falando de FTA, porém não há serviço regulamentado para o Estado de SP. Fomos chutados para fora da "festa"!
- Eu voto a combinação C1-C2 e C3. TV por assinatura para mim, de graça é caro!

Abraços!

Responder com citação

SMITH
TERESINA - PI
br.gif
Mensagem: #3
07/05/2015, 21:58

PARA QUEM QUER TER BAND HD ''LEGALMENTE'' TEM QUE TER OI TV,MAS PREFIRO C1+C2+C3.

naldoli
campo grande - MS
br.gif
Mensagem: #4
07/05/2015, 22:14

parabolica banda c , com certeza c1 c2 c3

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #5
07/05/2015, 22:19

Banda C com certeza é mais interessante, embora para a maioria do povão pareça coisa de outro mundo essa combinação de tres satélites.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

luiz.c.chaves
-
Mensagem: #6
07/05/2015, 22:21
Visitante

com certeza c1-c2-c3 ,por que as livres não funciona por igual em todos estados ,então o uso de receptor digital com essa combinação fica perfeita Laughing Very Happy

Responder com citação

SMITH
TERESINA - PI
br.gif
Mensagem: #7
08/05/2015, 10:47

Até agora Claro e Sky Livre estão zeradinhos da silva,precisam melhorar o serviço...

+ antenado
São Paulo - SP
br.gif
Mensagem: #8
08/05/2015, 12:22

Das 4 opções citadas acima,é possível notar, até esse momento, que duas nem foram votadas, permanecendo com zero da preferência.
Já no caso das duas opções, que mereceram os votos, até esse momento, desnecessário dizer que em ambos possam existir vantagens e desvantagens.
Uma das vantagens, no caso da empresa de TV paga escolhida, seja quanto ao diâmetro da antena necessária, a partir dos 0,60 centímetros. (já para a recepção de sinais na banda C nem todos possuem os espaços necessários para aquele tipo de recepção)
Uma das vantagens, no caso da preferência pela recepção na banda C, seja quanto a "liberdade" na tal escolha, não ficando preso a nenhum surpresa futura, que possa vir ocorrer, futuramente, com esses tais serviços de TV livre. (segundo alguns relatos já amplamente comentados em outros tópicos)
Concluindo: se for possível agregar os dois, melhor ainda. Mas...se isso não for possível...creio que a melhor opção, ainda, seja a recepção direta pela banda C. (óbvio, desde que possua o espaço suficiente para a instalação de uma antena na banda C )

P.S. e aproveitando esse mesmo espaço...quero enviar uma mensagem para o meu amigo Benni. Recentemente, procurei por um tópico,no qual acredito que seja muito importante para o nosso segmento, o nosso assunto do dia a dia, ou seja, a recepção de sinais via satélite em FTA. (mais especificamente a banda C )
E algum tempo atrás, talvez alguns por aqui irão lembrar-se, que criei um tópico com o título: "A importância da antena parabólica banda C". Recentemente, procurei por tal tópico, já que surgiu, por esses dias, uma importante informação sobre o tal assunto, e confesso que fiquei decepcionado, ao perceber,talvez, que o tal tópico foi deletado/apagado.(pesquisei, mais de uma vez em "Pesquisar Por" aonde sempre surge a mensagem: "Nenhum tópico ou mensagem foi encontrado usando estes critérios" ou mesmo até no Google, aonde sempre recorro quando não encontro algum dos tópicos a serem pesquisados)
Lembro que já ocorreu comigo, alguns outros tópicos também deletados.
E antes de mais nada...óbvio que não agrada-me quanto a retirar,delatar qualquer que seja o assunto aqui publicado.Algum tempo atrás, fui informado de que isso era necessário, enfim.
Mas...percebo que determinados assuntos...encontram-se em evidência, ou seja, encontram-se ainda no "ar" por aqui, e enquanto isso, outros, simplesmente desaparecem.Quero aqui reiterar que todos, repito, todos os tópicos,acredito que possuam a sua devida importância.
Mas...enquanto isso...percebo que na página 4 existam tópicos/pesquisa, aonde creio que muitas dessas tais pesquisas, estejam bem desatualizadas (criadas a mais de 5 anos e a ultima participação por lá, também a mais de 5 anos e portanto,algumas sem nenhuma importância mais relevante, para manter-se ainda no "ar" já que o problema possar ser quanto aos tais espaços no site)

http://www.portalbsd.com.br/novo/viewforum.php?f=1&topicdays=0&start=180

Marcos Antonio Costa
Trairi - Ceará
br.gif
Mensagem: #9
08/05/2015, 12:43

sem discussão prefiro C1+C2+C3, só que para quem gosta de TV por assinatura embora que "livre", recomendo a OI livre.

SMITH
TERESINA - PI
br.gif
Mensagem: #10
08/05/2015, 16:31

O QUE A SKY E CLARO DEVERIAM FAZER NA OPINIÃO DE VCS PARA SEUS SERVIÇOS FICAREM MAIS ATRATIVOS?

FOREVER9
Curitiba - PR
Mensagem: #11
08/05/2015, 17:37

SMITH escreveu:
O QUE A SKY E CLARO DEVERIAM FAZER NA OPINIÃO DE VCS PARA SEUS SERVIÇOS FICAREM MAIS ATRATIVOS?

SMITH,

Se você estiver falando do sistema livre, absolutamente nada, pois qualquer canal além dos que já constam neste sistema teria que ser do sistema pago, consequentemente haveria cobrança e deixaria de ser livre.

FOREVER9
Curitiba - PR
Mensagem: #12
08/05/2015, 17:43

Off tópic

Aproveitando o "gancho", tem muito espaço pra velha e boa antena telada, mas somente no interiorzão do Brasil.
Antigamente nos grandes centros, haviam regiões que não captavam bem o sistema VHF, chuviscos, fantasmas, etc.
Eu mesmo sou/era um destes, apesar de morar em Curitiba, a região não favorecia.
Com o advento da tv digital terrestre, vejo várias antenas tortas, empenadas, faltando telas, ou simplismente foram jogadas fora.
Das duas que tenho, uma esta instalada e uso praticamente zero e outra não esta mais instalada.
Tempos modernos

VISITANTE 14 02 2017
CAMPINA GRANDE DO SUL - PR
br.gif
Mensagem: #13
08/05/2015, 17:45

SMITH escreveu:

PARAR DE FICAR COM CANAIS COM IMAGEM ESTILO 1 SEG E COLOCAR OS CANAIS EM HD TIPO A OI TEM "VANTAGENS" DE TER VÁRIOS CANAIS LIVRES EM HD E A CLARO E SKY....
AS OPERADORAS PODERIAM FAZER O SEGUINTE: COLOCAR OS SEGUINTES CANAIS QUE TEM EM HD E NAS VERMELINHAS ESTÃO EM SD QUASE 1 SEG: REDE BRASIL, RECORD, CULTURA, SBT, BAND, REDE VIDA, CANÇÃO NOVA, REDE TV!...

Caliari
Governador Lindenberg - Espirito Santo
br.gif
Mensagem: #14
08/05/2015, 17:49

Ambos os sistemas existem vantagens, como os amigos disseram. No meu caso utilizo c1+c2+c3, mas não indicaria isso para quem não tenha o minimo de conhecimento ou curiosidade ou mesmo vontade, pois é necessário paciência, com constante mudança de canais, potência dos mesmos, regulagens,bugs de receptores,atualizações, etc... que para nós é interessante, mas para outros é no minimo irritante. aqueles que não tenham minimo de vontade de aprender e querem sinal HD com certeza indicaria uma livre, pois a antena é menor, o receptor se atualiza por sí só e tem os principais canais desejados, sem contar que se não tiver um kit carona a coisa se complica de vez, pois explicar a alguém que no c2 a band hd é codificada e não tem sd, rede tv e rede vida podem ser problemáticos, SBT não tem HD, a tv aparecida é feed (as vezes deixa na mão), etc.... Sem contar que para idosos ou pessoas analfabetas tecnologicamente seria uma tormenta um sistema o qual não seja de fácil entendimento.
Dentre as livres a que mais me agrada é a OI, pela vantagem das globos disponiveis, bem como me parecer uma operadora mais fácil de se negociar...
Por isso meu voto foi na OI, para mim é o melhor jeito (mais facil) de se obter canais abertos, mais eu utilizo c1+c2+c3 (melhor jeito, mas num modo mais Hard hehehehe)

Ricardo Faldin
Corumbá - MS
br.gif
Mensagem: #15
08/05/2015, 18:02

SMITH escreveu:
FALAR SOBRE O MELHOR MEIO DE OBTER CANAIS ABERTOS.

Pra mim, o melhor meio de recepção de tv é o via satélite. Não gosto e não apóio a recepção terrestre pois não tem longo alcance e não cobre uma área prédeterminada em sua totalidade. E mais, você não tem variedade de canais à sua disposição.

Com relação ao tipo de recepção via satélite, eu voto na banda "C". Estou captando a combinação c1-c2-c3. Show de bola.

Agora falando do sinal da Band, quero dizer que não pago um centavo sequer pra ter seu sinal em HD.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #16
08/05/2015, 18:16

Boa noite, sobre o assunto, Depende, por isso compartilho mesma ideia do digital_scientist.
É muito relativo porque depende do que a pessoa quer assistir, seus interesses em Canais de tv, todo sistema citados tem seus beneficios/vantagens e desvantagens. Pra quem quer o básico das tvs, as principais o "feijão com arroz" ainda mais as mesmas em HD, melhor a oi tv, além de ter outras emissoras, no modulo livre, no pago nem dá pra comparar porque é outra categoria.
De acordo com a necessidade cada sistema atenderá.
Eu prefiro o FTA tradicional as combinações citadas de satélites brasileiros, memo com a codificação de algumas emissoras, ainda prefiro, gosto de canais HDs alguns estão codificados na Banda C, mas mesmo assim prefiro esse metodo que pra maioria é estranho, devido mesmo com as baixas de canais HDs codificados, pelo menos nesse quesito não fica no básico de cinco principais em HDs, podem ter outras captadas, que quem tem antena parabólica analogica conhecem bem, mas nem sabem que tem um sinal HD das mesmas e aberto, por isso Prefiro a Banda C na alternativa citada na enquete C1+C2+C3 bem melhor pra tv aberta digital, além do que tenho mais satélites que o citado e pretendo adicionar outros, por isso estou satisfeito e prefiro essa alternativa, comparado com as livres.
Mas falar isso para uma pessoa comum, parece de outro mundo.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

agamenon
dianopolis - tocantins
br.gif
Mensagem: #17
08/05/2015, 18:31

sou assinante da SKY mais de 15 anos, mais prefiro c-2+c-3 tiro fora o c-1 pois ja apontei varias vezes antena para esse satelite, e nao achei interessante.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #18
08/05/2015, 19:34

Alias se fosse escolher melhor sistema de todos, escolheria um que não está listado, Digital terrestre é melhor que qialquer sistema e o mais simples, pena nem todo lugar ser atendido e ontem tem há muitas variedades de recepção, sendo que a maiorias das emisdoras nem se importam nisso, quem capta e quem deixa de captar, só se preocupam em enviar o sinal via transmissor mas sem pesquisar interferências que podem ocorrer no lugar onde seu sinsl chega no limite mais distante da emissão, como não é feito os dados do canal são perdidos sendo impossivel ser sintonizado pela tv.
O melhor sistema de todos seris esse e mais simples de captar, mas nenhum é perfeito.
Por isso e por a falta dessa forma de transmissão há alternativos pra captar tv digital.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

REGI
Vitoria da Conquista - Ba
br.gif
Mensagem: #19
08/05/2015, 19:39

Concordo com o Caliari. Ele focou os contratempos do C2, que é verdade, mas trata-se de mais outros dois satélites.
Para nós do fórum, e mais alguns que tem um certo conhecimento do sistema, é óbvio que a grande maioria assim como eu prefira C1[C2]C3. Mas para os leigos...talvez Globo mais uns dois canais seja mais interessante.

SMITH
TERESINA - PI
br.gif
Mensagem: #20
09/05/2015, 21:43

A sky ta vivendo apenas de fama...prá mim é a pior operadora...

Página 1 de 2 Pág. 1, 2  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br