f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - 5G - SAÍDA PARA INTERFERÊNCIA DA 5G NA TVRO PASSA POR PARABÓ

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
5G - SAÍDA PARA INTERFERÊNCIA DA 5G NA TVRO PASSA POR PARABÓ
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21, 22, 23  Próximo

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #381
04/10/2020, 06:19

Emilio escreveu:
https://www.telesintese.com.br/5g-pode-ser-ativada-nas-capitais-independentemente-de-solucao-para-a-tvro/

Se vão usar o segmento de 3,5 GHz, que interferencia haveria a partir de 3,7 ? As Estações Radio Base operam com baixa potencia, pois não adianta muita porque os celulares ficam entre 0,3 e 0,5 Watts e operam em media a 1,60 m do solo, alem de usaren diminutas antenas internas.
Como já dissemos, não existe serviço de teledifusão de Tv via satélite, aberto e gratuito. Canal em satélite é aluguel facultativo a uma empresa que é permissionária dos serviços de satélites.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #382
04/10/2020, 07:37

Nesse matéria fica claro porque esta difícil resolver o problema 5G.As operadoras de TV Paga temem a concorrência com a TV Aberta na band Ku,por isso querem que a TV Aberta continuem na banda C.
A matéria ainda fala porque as "TVs Livres" foram proibidas pela ANATEL e pelo o que entendi,se a ANATEL quiser,as próprias operadoras de TV Paga poderia disponibilizar as TVs Abertas, pois os canais já estão no satélites.

https://teletime.com.br/02/10/2020/sky-ve-riscos-ao-dth-caso-governo-subsidie-migracao-de-tvs-para-banda-ku/?amp

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #383
04/10/2020, 08:15

Caso se decida pela migração para a Banda Ku, é bem provável que as DTHs sejam obrigadas a abrir os canais abertos para todos.

Na minha opinião, isso não seria bom, pois as DTHs usam uma compressão muito elevada nos canais, comprometendo a qualidade. As emissoras, vendo uma possibilidade de economia, certamente irão apoiar isso, em detrimento da qualidade.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #384
04/10/2020, 09:21

J escreveu:
Nesse matéria fica claro porque esta difícil resolver o problema 5G.As operadoras de TV Paga temem a concorrência com a TV Aberta na band Ku,por isso querem que a TV Aberta continuem na banda C.
A matéria ainda fala porque as "TVs Livres" foram proibidas pela ANATEL e pelo o que entendi,se a ANATEL quiser,as próprias operadoras de TV Paga poderia disponibilizar as TVs Abertas, pois os canais já estão no satélites.

Exatamente colega. Esta é a questão. As operadoras de DTH concorrendo com as emissoras de TV com sinal aberto, então melhor as DTH já deixarem o sinal destas emissoras aberto. Essa briga ainda vai longe, e eu espero que a solução seja favorável para todos que dependem das emissoras de TVRO abertas e livres.

Migrar tudo para Banda Ku pode ser uma solução imediata, mas lenta para quem ainda usa a Banda C, e não tem condições e nem planos de investir na Banda Ku. Parece simples essa migração, mas anos de utilização da Banda C não se pode mudar da noite para o dia.

Abs,
Walter - Very Happy

Odairpalmeiras2@gmail.com
Martinópolis - São Paulo
Mensagem: #385
04/10/2020, 09:32

Walter Sandes escreveu:
J escreveu:

Exatamente colega. Esta é a questão. As operadoras de DTH concorrendo com as emissoras de TV com sinal aberto, então melhor as DTH já deixarem o sinal destas emissoras aberto. Essa briga ainda vai longe, e eu espero que a solução seja favorável para todos que dependem das emissoras de TVRO abertas e livres.

Migrar tudo para Banda Ku pode ser uma solução imediata, mas lenta para quem ainda usa a Banda C, e não tem condições e nem planos de investir na Banda Ku. Parece simples essa migração, mas anos de utilização da Banda C não se pode mudar da noite para o dia.

Abs,
Walter - Very Happy

Isso mesmo , Essa mudança não será fácil, a star one e contra a ida dos canais pra banda ku , as emissoras são a favor kk e briga kkk mas o canais acredito que vão ficar na banda C

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #386
04/10/2020, 10:30

A SES vem ofertando o SES10 há dois anos e deve ser mais barato do que o C2 ; entretanto as Tvs refugam. Como vão querer que as pessoas sintonizem esse satélite, se elas proprias previamente não aparecem ?

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #387
04/10/2020, 14:08

HeitorPosada escreveu:
A SES vem ofertando o SES10 há dois anos e deve ser mais barato do que o C2 ; entretanto as Tvs refugam. Como vão querer que as pessoas sintonizem esse satélite, se elas proprias previamente não aparecem ?

E daí que é mais barato??? Existe um acordo, contrato entre a Operadora do Satélite e as emissoras de TVRO para transmitir em Banda C na posição 70°W. De nada adianta uma ou mais operadoras oferecerem um sistema de transmissão via satélite mais barato, se a posição for diferente da atual, se isto vai gerar custos para a emissoras de TV e os usuários de antenas parabólicas. Ninguém vai trocar 6 por meia dúzia, só porque o novo e mais isto, mais aquilo.

Eu não vou mudar nada aqui. Está me atendendo, deixo como está.

Abs,
Walter - Very Happy

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #388
04/10/2020, 14:58

Walter Sandes escreveu:
HeitorPosada escreveu:

E daí que é mais barato??? Existe um acordo, contrato entre a Operadora do Satélite e as emissoras de TVRO para transmitir em Banda C na posição 70°W. De nada adianta uma ou mais operadoras oferecerem um sistema de transmissão via satélite mais barato, se a posição for diferente da atual, se isto vai gerar custos para a emissoras de TV e os usuários de antenas parabólicas. Ninguém vai trocar 6 por meia dúzia, só porque o novo e mais isto, mais aquilo.

Abs,
Walter - Very Happy

Eu acho que a banda c nao acaba tão cedo mas quanto a posição acho que é indiferente, se for no futuro mudado da banda c para ku.
Vai ter que ser feito a instalação de uma nova antena ku e aponta ela para o satelite necessario.
Então se "um dia" for feita essa mudança e algum outro satelite oferecer os serviços mais baratos que a starone acho que mudarão sem problemas, independente da posição.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #389
04/10/2020, 16:30

Kinho Salvi escreveu:
Walter Sandes escreveu:
HeitorPosada escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Eu acho que a banda c nao acaba tão cedo mas quanto a posição acho que é indiferente, se for no futuro mudado da banda c para ku.
Vai ter que ser feito a instalação de uma nova antena ku e aponta ela para o satelite necessario.
Então se "um dia" for feita essa mudança e algum outro satelite oferecer os serviços mais baratos que a starone acho que mudarão sem problemas, independente da posição.

Tem Tv brasileira apelando até para satélite a 8o. W, como o ABS3 A, certamente por ser barato. Deveriam usar o SES 10, pois profissionalmente costumam usar antenas tipo Embrasat 3,20m até na banda Ku - como a Tv Aparecida para receber a CTV Vaticano no Hispasat.

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #390
04/10/2020, 17:01

HeitorPosada escreveu:
Kinho Salvi escreveu:
Walter Sandes escreveu:
HeitorPosada escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Tem Tv brasileira apelando até para satélite a 8o. W, como o ABS3 A, certamente por ser barato. Deveriam usar o SES 10, pois profissionalmente costumam usar antenas tipo Embrasat 3,20m até na banda Ku - como a Tv Aparecida para receber a CTV Vaticano no Hispasat.

Obvio que eles analisarão o preço mas tbm uma posição que tenha cobertura no pais inteiro.
Isso ainda vai gerar muita discussão.

Emilio
Maravilha - SC
Mensagem: #391
04/10/2020, 22:41

HeitorPosada escreveu:
Emilio escreveu:
https://www.telesintese.com.br/5g-pode-ser-ativada-nas-capitais-independentemente-de-solucao-para-a-tvro/

Se vão usar o segmento de 3,5 GHz, que interferencia haveria a partir de 3,7 ? As Estações Radio Base operam com baixa potencia, pois não adianta muita porque os celulares ficam entre 0,3 e 0,5 Watts e operam em media a 1,60 m do solo, alem de usaren diminutas antenas internas.
Como já dissemos, não existe serviço de teledifusão de Tv via satélite, aberto e gratuito. Canal em satélite é aluguel facultativo a uma empresa que é permissionária dos serviços de satélites.

Isso também sei. O sinais digitais banda C dos satélites é exclusivo distribuição das emissoras e não para uso domestico. A única exceção é o StarOne C2 onde se encontram os canais analógicos. Estes sim tem função de distribuição dos sinais em locais que não tem canais terrestres. Apenas para dar uma ideia a vc, cidades como Saltinho não tem nenhum canal terrestre, Santa Terezinha de Progresso, São Miguel da Boa Vista, Tigrinhos, Barra Bonita, Bom Jesus do Oeste e Iraceminha tem apenas 1 canal terrestre. Flor do sertão 2 canais terrestres. A cidade onde morro tem apenas 4 canais terrestres. Estas cidades que citei são todas do oeste de Santa Catarina, ai vc imagina as cidades do Amazonas. Para Saltinho a única opção deles é a parabólica, já que o sinal terrestre não existe nesta cidade. Se vc não acredita no que estou falando, basta vc verificar estas cidade de Santa Catarina no Portal BSD, aliais, Saltinho vc nem vai encontrar no Portal BSD, assim como outras cidades que não possuem canais terrestres.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #392
05/10/2020, 09:38
Colaborador Canais

Emilio escreveu:
HeitorPosada escreveu:
Emilio escreveu:

Isso também sei. O sinais digitais banda C dos satélites é exclusivo distribuição das emissoras e não para uso domestico. A única exceção é o StarOne C2 onde se encontram os canais analógicos. Estes sim tem função de distribuição dos sinais em locais que não tem canais terrestres. Apenas para dar uma ideia a vc, cidades como Saltinho não tem nenhum canal terrestre, Santa Terezinha de Progresso, São Miguel da Boa Vista, Tigrinhos, Barra Bonita, Bom Jesus do Oeste e Iraceminha tem apenas 1 canal terrestre. Flor do sertão 2 canais terrestres. A cidade onde morro tem apenas 4 canais terrestres. Estas cidades que citei são todas do oeste de Santa Catarina, ai vc imagina as cidades do Amazonas. Para Saltinho a única opção deles é a parabólica, já que o sinal terrestre não existe nesta cidade. Se vc não acredita no que estou falando, basta vc verificar estas cidade de Santa Catarina no Portal BSD, aliais, Saltinho vc nem vai encontrar no Portal BSD, assim como outras cidades que não possuem canais terrestres.

Aliás, se houver alguma cidade que possua canais terrestres mas ela não aparece na listagem, fique à vontade p/ nos informar.

Fabiomaster
Paço do Lumiar - Maranhão
Mensagem: #393
05/10/2020, 11:18

Emilio escreveu:
HeitorPosada escreveu:
Emilio escreveu:

Pois é, tenho quase certeza de que a maioria das pessoas que moram nas grandes cidades devem achar que o resto do país tudo funciona como nos centros urbanos, ou então vivem importando-se somente com o mundo dos seus umbigos e que se dane os demais (acho que essa é a opção mais correta dessa citação), tipo, viajo o país quase todo à trabalho, tem muitos locais onde a parabólica é a única opção de se ter tv, já fui em locais que ficam à mais de 4 horas de distância da cidade mais próxima, posso citar um interior chamado Aquiles Lisboa no Maranhão, onde não tem nenhuma tv terrestre, e internet pior ainda, assim como esse local, existem centenas de outras na mesma situação.
Mas acho que os caras engravatados de Brasília estão, assim como muitos, se lixando pra essa gente, talvez mude todo o sistema de banda C pra Ku em prol desse 5G defendido por muitos, mas que na prática, beneficiará poucos, como já acontece com o 4G.

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #394
05/10/2020, 12:39

nenhuma decisão tomada pelas autoridades/empresários do ramo, é para benefício nosso, as pessoas sempre tiveram que correr atrás.mesmo que fique tudo em banda c, a ideia não é para nosso benefício.para desligar o analógico dos satélites, já vai ser preciso trocar os receptores analógicos pelos digitais, decerto que o analógico um dia acabará.acrescentar uma antena ku e lnbf nessa troca de receptores é o de menos . e depois tem a convivência por algum tempo de banda c com ku, dando tempo para as substituições . o que não pode é deixar as pessoas comprarem receptores obsoletos. até pouco tempo não usávamos lnb com motor, antena grande? agora a maioria das parabólica são menores e tem lnbf. as coisas vão se trocando mesmo. então se ficar banda c não é problema, mas ficar com esse sinal analógico, aí eu acho que atraso mesmo.

Emilio
Maravilha - SC
Mensagem: #395
05/10/2020, 17:36

mantovani escreveu:
nenhuma decisão tomada pelas autoridades/empresários do ramo, é para benefício nosso, as pessoas sempre tiveram que correr atrás.mesmo que fique tudo em banda c, a ideia não é para nosso benefício.para desligar o analógico dos satélites, já vai ser preciso trocar os receptores analógicos pelos digitais, decerto que o analógico um dia acabará.acrescentar uma antena ku e lnbf nessa troca de receptores é o de menos . e depois tem a convivência por algum tempo de banda c com ku, dando tempo para as substituições . o que não pode é deixar as pessoas comprarem receptores obsoletos. até pouco tempo não usávamos lnb com motor, antena grande? agora a maioria das parabólica são menores e tem lnbf. as coisas vão se trocando mesmo. então se ficar banda c não é problema, mas ficar com esse sinal analógico, aí eu acho que atraso mesmo.

concordo, quando ao analógico houve uma redução boa nos canais. a uns 5 anos atrás tinha 33 canais analógicos, hoje temos apenas 19 canais.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #396
05/10/2020, 18:44

Kinho Salvi escreveu:

Não colega, não é tão simples assim. A StarOne já está ciente da concorrência, ela não vai querer perder esse caminhão de clientes e faturamento para empresas estrangeiras e concorrentes. As empresas de TV dizem que esta mudança de C para Ku vai custar caro demais para elas, não é algo assim como uma mudança caseira, com poucos reais se compra uma anteninha + um LNBF e pronto.

Devagar com o andor que o Santo é de barro, devagar. Temos que aguardar as decisões da ANATEL. E enquanto o D2 não for para o espaço e a Embratel StarOne não pressionar estas emissoras a mudarem do analógico para o digital, acho que nada muda por enquanto. Fica tudo como está atualmente.

A Embratel vai ter que brigar muito para mudar tudo isto, afinal ela é a maior interessada. E estes sinais digitais SD são um atraso também, esta é que é a verdade, fala sério.

Abs,
Walter - Very Happy

Emilio
Maravilha - SC
Mensagem: #397
05/10/2020, 19:15

Andre Camargo escreveu:
Emilio escreveu:
HeitorPosada escreveu:
Emilio escreveu:

Aliás, se houver alguma cidade que possua canais terrestres mas ela não aparece na listagem, fique à vontade p/ nos informar.

Apesar de todas estas cidades de Santa Catarina não estarem na lista do Portal BSD.
Arvoredo
Balneário Arroio do Silva
Balneário Gaivota
Balneário Rincão
Brunópolis
Calmon
Cordilheira Alta
Entre Rios
Forquilhinha
Guatambu
Irati
José Boiteux
Jupiá
Morro da Fumaça
Palmeira
Petrolândia
Planalto Alegre
Saltinho
Sangão
São Bernardino
São João do Itaperiú
Zortéa
Desconheço se as mesmas possuem canais terrestres, sendo que Saltinho não tem canal terrestre. Cordilheira Alta e Guatambu também não tem canais terrestre, mas nesta 2 cidades se capta parte do canais de Chapecó.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #398
05/10/2020, 19:50

- Já está decidido nos bastidores a manutenção da Banda C como está, somente tirando os canais da Banda C estendida, ficando todas as frequências acima de 3.7 GHz.
- Nesse momento não deve haver nenhuma migração para Banda KU nos 70W e há três razões: Custos, falta de espaço nos satélites da posição pois todos estão com a operadora Claro e como já foi dito antes, migração vai fazer concorrência com a TV fechada, sendo a Claro a maior prejudicada.
- Muita gente assina TV para poder ver canais fechados, por incrível que pareça e ter canais abertos no KU nos 70W vai fazer uma parcela de clientes pensar em manter seu pacote.

Portanto 5G e Banda C, por ora, vão coexistir.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #399
05/10/2020, 19:58
Colaborador Canais

Eu li sobre esse último tópico ontem, de fato não se havia discutido na Anatel a questão das DTHs já carregarem canais abertos e terem obrigações a cumprir, a Sky por exemplo alega que seria uma concorrência desleal se tudo que está no C2 mudasse p/ Ku sem alteração nas regras atuais.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #400
05/10/2020, 20:55

digital_scientist escreveu:
- Já está decidido nos bastidores a manutenção da Banda C como está, somente tirando os canais da Banda C estendida, ficando todas as frequências acima de 3.7 GHz.
- Nesse momento não deve haver nenhuma migração para Banda KU nos 70W e há três razões: Custos, falta de espaço nos satélites da posição pois todos estão com a operadora Claro e como já foi dito antes, migração vai fazer concorrência com a TV fechada, sendo a Claro a maior prejudicada.
- Muita gente assina TV para poder ver canais fechados, por incrível que pareça e ter canais abertos no KU nos 70W vai fazer uma parcela de clientes pensar em manter seu pacote.

Portanto 5G e Banda C, por ora, vão coexistir.

Errata:

- Eu quero dizer que muitos assinam TV para verem canais abertos e não fechados como eu escrevi.

Página 20 de 23 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21, 22, 23  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br