![]() ![]() |
5G - SAÍDA PARA INTERFERÊNCIA DA 5G NA TVRO PASSA POR PARABÓ Pág. Anterior 1, 2, 3 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24 Próximo |
Se vão usar o segmento de 3,5 GHz, que interferencia haveria a partir de 3,7 ? As Estações Radio Base operam com baixa potencia, pois não adianta muita porque os celulares ficam entre 0,3 e 0,5 Watts e operam em media a 1,60 m do solo, alem de usaren diminutas antenas internas. Como já dissemos, não existe serviço de teledifusão de Tv via satélite, aberto e gratuito. Canal em satélite é aluguel facultativo a uma empresa que é permissionária dos serviços de satélites.
|
A matéria ainda fala porque as "TVs Livres" foram proibidas pela ANATEL e pelo o que entendi,se a ANATEL quiser,as próprias operadoras de TV Paga poderia disponibilizar as TVs Abertas, pois os canais já estão no satélites. https://teletime.com.br/02/10/2020/sky-ve-riscos-ao-dth-caso-governo-subsidie-migracao-de-tvs-para-banda-ku/?amp
|
Na minha opinião, isso não seria bom, pois as DTHs usam uma compressão muito elevada nos canais, comprometendo a qualidade. As emissoras, vendo uma possibilidade de economia, certamente irão apoiar isso, em detrimento da qualidade.
|
Exatamente colega. Esta é a questão. As operadoras de DTH concorrendo com as emissoras de TV com sinal aberto, então melhor as DTH já deixarem o sinal destas emissoras aberto. Essa briga ainda vai longe, e eu espero que a solução seja favorável para todos que dependem das emissoras de TVRO abertas e livres. Migrar tudo para Banda Ku pode ser uma solução imediata, mas lenta para quem ainda usa a Banda C, e não tem condições e nem planos de investir na Banda Ku. Parece simples essa migração, mas anos de utilização da Banda C não se pode mudar da noite para o dia. Abs, Walter - ![]()
|
Isso mesmo , Essa mudança não será fácil, a star one e contra a ida dos canais pra banda ku , as emissoras são a favor kk e briga kkk mas o canais acredito que vão ficar na banda C
|
|
E daí que é mais barato??? Existe um acordo, contrato entre a Operadora do Satélite e as emissoras de TVRO para transmitir em Banda C na posição 70°W. De nada adianta uma ou mais operadoras oferecerem um sistema de transmissão via satélite mais barato, se a posição for diferente da atual, se isto vai gerar custos para a emissoras de TV e os usuários de antenas parabólicas. Ninguém vai trocar 6 por meia dúzia, só porque o novo e mais isto, mais aquilo. Eu não vou mudar nada aqui. Está me atendendo, deixo como está. Abs, Walter - ![]()
|
Eu acho que a banda c nao acaba tão cedo mas quanto a posição acho que é indiferente, se for no futuro mudado da banda c para ku. Vai ter que ser feito a instalação de uma nova antena ku e aponta ela para o satelite necessario. Então se "um dia" for feita essa mudança e algum outro satelite oferecer os serviços mais baratos que a starone acho que mudarão sem problemas, independente da posição.
|
Tem Tv brasileira apelando até para satélite a 8o. W, como o ABS3 A, certamente por ser barato. Deveriam usar o SES 10, pois profissionalmente costumam usar antenas tipo Embrasat 3,20m até na banda Ku - como a Tv Aparecida para receber a CTV Vaticano no Hispasat.
|
Obvio que eles analisarão o preço mas tbm uma posição que tenha cobertura no pais inteiro. Isso ainda vai gerar muita discussão.
|
Isso também sei. O sinais digitais banda C dos satélites é exclusivo distribuição das emissoras e não para uso domestico. A única exceção é o StarOne C2 onde se encontram os canais analógicos. Estes sim tem função de distribuição dos sinais em locais que não tem canais terrestres. Apenas para dar uma ideia a vc, cidades como Saltinho não tem nenhum canal terrestre, Santa Terezinha de Progresso, São Miguel da Boa Vista, Tigrinhos, Barra Bonita, Bom Jesus do Oeste e Iraceminha tem apenas 1 canal terrestre. Flor do sertão 2 canais terrestres. A cidade onde morro tem apenas 4 canais terrestres. Estas cidades que citei são todas do oeste de Santa Catarina, ai vc imagina as cidades do Amazonas. Para Saltinho a única opção deles é a parabólica, já que o sinal terrestre não existe nesta cidade. Se vc não acredita no que estou falando, basta vc verificar estas cidade de Santa Catarina no Portal BSD, aliais, Saltinho vc nem vai encontrar no Portal BSD, assim como outras cidades que não possuem canais terrestres.
|
Aliás, se houver alguma cidade que possua canais terrestres mas ela não aparece na listagem, fique à vontade p/ nos informar.
|
Pois é, tenho quase certeza de que a maioria das pessoas que moram nas grandes cidades devem achar que o resto do país tudo funciona como nos centros urbanos, ou então vivem importando-se somente com o mundo dos seus umbigos e que se dane os demais (acho que essa é a opção mais correta dessa citação), tipo, viajo o país quase todo à trabalho, tem muitos locais onde a parabólica é a única opção de se ter tv, já fui em locais que ficam à mais de 4 horas de distância da cidade mais próxima, posso citar um interior chamado Aquiles Lisboa no Maranhão, onde não tem nenhuma tv terrestre, e internet pior ainda, assim como esse local, existem centenas de outras na mesma situação. Mas acho que os caras engravatados de Brasília estão, assim como muitos, se lixando pra essa gente, talvez mude todo o sistema de banda C pra Ku em prol desse 5G defendido por muitos, mas que na prática, beneficiará poucos, como já acontece com o 4G.
|
|
concordo, quando ao analógico houve uma redução boa nos canais. a uns 5 anos atrás tinha 33 canais analógicos, hoje temos apenas 19 canais.
|
Não colega, não é tão simples assim. A StarOne já está ciente da concorrência, ela não vai querer perder esse caminhão de clientes e faturamento para empresas estrangeiras e concorrentes. As empresas de TV dizem que esta mudança de C para Ku vai custar caro demais para elas, não é algo assim como uma mudança caseira, com poucos reais se compra uma anteninha + um LNBF e pronto. Devagar com o andor que o Santo é de barro, devagar. Temos que aguardar as decisões da ANATEL. E enquanto o D2 não for para o espaço e a Embratel StarOne não pressionar estas emissoras a mudarem do analógico para o digital, acho que nada muda por enquanto. Fica tudo como está atualmente. A Embratel vai ter que brigar muito para mudar tudo isto, afinal ela é a maior interessada. E estes sinais digitais SD são um atraso também, esta é que é a verdade, fala sério. Abs, Walter - ![]()
|
Apesar de todas estas cidades de Santa Catarina não estarem na lista do Portal BSD. Arvoredo Balneário Arroio do Silva Balneário Gaivota Balneário Rincão Brunópolis Calmon Cordilheira Alta Entre Rios Forquilhinha Guatambu Irati José Boiteux Jupiá Morro da Fumaça Palmeira Petrolândia Planalto Alegre Saltinho Sangão São Bernardino São João do Itaperiú Zortéa Desconheço se as mesmas possuem canais terrestres, sendo que Saltinho não tem canal terrestre. Cordilheira Alta e Guatambu também não tem canais terrestre, mas nesta 2 cidades se capta parte do canais de Chapecó.
|
- Nesse momento não deve haver nenhuma migração para Banda KU nos 70W e há três razões: Custos, falta de espaço nos satélites da posição pois todos estão com a operadora Claro e como já foi dito antes, migração vai fazer concorrência com a TV fechada, sendo a Claro a maior prejudicada. - Muita gente assina TV para poder ver canais fechados, por incrível que pareça e ter canais abertos no KU nos 70W vai fazer uma parcela de clientes pensar em manter seu pacote. Portanto 5G e Banda C, por ora, vão coexistir.
|
|
Errata: - Eu quero dizer que muitos assinam TV para verem canais abertos e não fechados como eu escrevi.
|
Página 20 de 24 | Pág. Anterior 1, 2, 3 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24 Próximo |
![]() |