Teletime: Intelsat inaugura centro de suporte ao cliente no Rio de Janeiro
Por Henrique Julião
 
A operadora de satélites Intelsat anunciou a inauguração de três centros de suporte para clientes no Rio de Janeiro, em Joanesburgo (África do Sul) e em Chennai (Índia). As três estruturas já estão em operação, mas de forma remota por conta de precauções com a pandemia de covid-19. 
 
Segundo comunicado, a companhia contratou 10 funcionários para o centro em território fluminense, com planejamento de assegurar especialistas adicionais no segundo semestre. Os técnicos da equipe são fluentes em português e espanhol e devem atender toda a América Latina. Uma expansão nos times da África do Sul e Índia também está prevista.
 
A Intelsat classificou os centros como um componente-chave na experiência de clientes, com atendimento "24 horas por dia e 7 dias por semana" e solução de problemas no idioma local. O projeto é inspirado em instalações da Intelsat operantes nos estados da Geórgia e Virginia, nos EUA.
 
PARCEIROS
AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objeivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.