Embratel quer iniciar espelhamento de canais na banda Ku em 30 de abril, mas questões envolvendo a regionalização das afiliadas tornam a data incerta

A Embratel planeja iniciar o espelhamento dos canais de TV na banda Ku do StarOne D2, destinados a usuários de parabólicas, no dia 30 de abril. No entanto, a data ainda não é dada como certa.

A operadora dos satélites StarOne informou que há ainda questões envolvendo a regionalização das afiliadas das grandes redes, sem detalhar, contudo, quais seriam essas pendências.

"Estamos perseguindo a data de 30 de abril (para iniciar o espelhamento) mas ainda há alguns pontos em discussão em relação à regionalização dos canais das grandes redes de TV nacionais", declarou.

A operadora acrescentou ainda que espera que esses pontos estejam resolvidos até a semana que vem, para dar início às transmissões na banda Ku em 30 de abril.

 

Da Redação do Portal BSD: Lenildo da Silva

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.