Novo VT-1000 HD da Visiontec será compatível com H265 e DVB-S2X

A Visiontec lançará no segundo semestre o receptor de satélite VT-1000 HD HEVC, a nova versão do VT-1000 HD. 

De acordo com a fabricante, o novo modelo será compatível com o sistema SAT HD Regional e utiliza as tecnologias DVB-S/S2/S2X e H265 (HEVC). 

A Visiontec será uma das participantes da concorrência pública da EAF, para a compra e instalação de kits de banda Ku destinados às famílias inscritas no Cadastro Único. A empresa também espera expandir os serviços para consumidores particulares.

A expectativa é de que a EAF inicie a campanha informativa sobre a migração de usuários de parabólicas para a banda Ku ainda neste mês. Haverá intensa campanha na TV e internet, segundo noticiou o portal TeleSíntese. 

A distribuição e instalação dos kits (antena e receptor) começará pelas capitais no próximo mês de junho, se tudo ocorrer como se espera. 

Da Redação do Portal BSD: Lenildo da Silva

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.