SKY terá sua própria TVRO em banda Ku pelo SAT HD Regional
A SKY irá lançar sua própria TVRO na banda Ku, usando o satélite SKY Brasil-1 localizado em 43° W.
 
A informação foi divulgada por Yvan Cabral, sócio-fundador da Vivensis, durante uma transmissão ao vivo no canal Nery das Antenas, no YouTube.
 
Os testes no SKY Brasil-1 estão em fase avançada e há previsão de que diversos canais sejam liberados pelo SAT HD Regional ainda neste mês, entre os dias 20 e 30 de março.
 
No entanto, por decisão da Globo, a operadora só poderá disponibilizar as mesmas regionais da emissora que já estão no SAT HD Regional da banda Ku do StarOne D2, mesmo tendo bem mais afiliadas no satélite.
 
Cabral ressaltou, no entanto, que apenas a Globo optou por essa padronização. As demais emissoras podem ter seu sinal em um satélite e no outro não.
 
Se um usuário de receptor SAT HD Regional quiser ter o sinal de alguma afiliada da Globo que esteja no SKY Brasil-1, mas não esteja no D2, terá que fazer uma recarga. 
 
Ainda não se sabe, contudo, se todas as fabricantes de receptores SAT HD Regional irão disponibilizar atualizações de software para que os aparelhos possam receber os canais da TVRO da SKY. 
 
Yvan Cabral confirmou na ocasião que o VX10 receberá uma nova atualização assim que a SKY liberar os canais.
 
A grade de canais do SKY Brasil-1 no SAT HD Regional será semelhante à do D2, com muitos canais idênticos, mas alguns serão diferentes.
 
O empresário explicou que a ativação dos receptores passará a ser feita em dois portais diferentes: o portal do SAT HD Regional seguirá sendo usado para ativar receptores que recebem os sinais do D2, enquanto um outro portal será utilizado para a ativação no satélite da SKY. 
 
 
 
Da Redação do Portal BSD: Lenildo da Silva, com colaboração de Rodrigo Laurindo
AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.