Embratel irá prolongar vida útil do StarOne C2
A Embratel, maior operadora de satélites da América Latina, anunciou sua intenção de prolongar a vida útil do StarOne C2, atualmente posicionado a 65° W.
 
Com uma equipe de engenheiros e operadores altamente qualificados, a empresa está empenhada em empregar as melhores técnicas disponíveis para estender a vida útil do satélite pelo tempo máximo possível.
 
Apesar de não ter detalhado as manobras que serão realizadas, essa extensão garantirá a continuidade dos serviços em operação, incluindo transmissões de TV, dados e comunicações corporativas.
 
Lançado em 2008, o StarOne C2 ocupou, originalmente, a posição orbital de 70° W até 2021, quando foi substituído pelo StarOne D2 e deslocado para a posição atual.
 
Tal iniciativa demonstra a capacidade da Embratel em fornecer soluções confiáveis e de alta qualidade, ao mesmo tempo em que maximiza a eficiência dos recursos. 
 
 
Da Redação do Portal BSD: Lenildo da Silva 
AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.